Festival Sónar se expande para Portugal

Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

Após registar dois cancelamentos devido a crise pandémica, o festival anuncia que vai se internacionalizar ainda mais, estendendo a presença para terras Lusas. A inovação faz parte da política de internacionalização do Sónar, mas os pormenores da estreia só serão dados a conhecer brevemente.

Além de Lisboa, o conceito inovador de música, tecnologia, criatividade e new media sediado em Barcelona, terá igualmente outras novas edições por várias cidades internacionais em simultâneo.

Realizado pela primeira vez em 1994 na cidade catalã, Sónar assume o forte cunho conceitual e intelectual, cresce exponencialmente ano após ano e ganha um papel cada vez mais significativo no mapa cultural europeu e mundial.

as cargas mais recentes

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 2 anos

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 2 anos

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 anos
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 3 anos

Covid-19 força adiamento da cerimónia dos Grammy

há 1 ano
A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

Filme angolano “Nossa Senhora da Loja do Chinês” em grande estreia na Suíça

há 6 meses

WI project apresenta-se em novo formato

há 3 anos

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 3 anos
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 2 anos
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 3 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 2 anos
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Após ter álbum eleito como o melhor da história do Brasil, Milton Nascimento anuncia fim de carreira

há 8 meses
Lançado em 1972, o disco ‘Clube da Esquina’, de Milton Nascimento e Lô Borges, foi eleito o melhor álbum já lançado, na história da música brasileira, numa iniciativa do podcast Discoteca Básic.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 2 anos
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 1 ano
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Ladrões arrombam armazém de Beyoncé e levam mais de 1 milhão de dólares

há 2 anos

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 2 anos
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.