Festividades do Dia Internacional do Jazz memoram a figura de Waldemar Bastos

Aconteceu hoje, dia 1 de Abril, em Luanda, a conferência de imprensa do tradicional concerto alusivo ao Dia Internacional do Jazz, cuja realização está a cargo da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), da Comissão Multissectorial da Bienal de Luanda para a Cultura de Paz e da American Schools Of Angola (ASA), noticiou o Platina Line.

No encontro, foram apresentados pormenores daquela que será a 10ª edição do evento em comemoração a efeméride, que este ano irá reoxigenar a obra de Waldemar Bastos -in memoriam-.

O habitué Clube Naval da Ilha de Luanda, receberá nos próximos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio (Sexta-feira, Sábado e Domingo), todo aparato musical, para recordar Waldemar Bastos, cuja última aparição no tradicional evento foi em 2019, mas que sempre esteve alinhado com desígnio do Jazz e o papel que desempenha na promoção do diálogo, do combate à discriminação e da promoção da dignidade humana.

as cargas mais recentes

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 2 anos
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 9 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Lewis Hamilton eliminado do Q1 da Arábia Saudita com a pior classificação

há 10 meses
O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, foi eliminado, este sábado, do Q1 do GP da Arábia Saudita. O heptacampeão obteve a pior classificação ao ficar fora em 16° posição.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 2 anos
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.

Dançarinos de breakdance passam a contar com um novo espaço para divulgarem seus talentos

há 2 anos

“A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, é eleito o melhor disco da década

há 3 anos
O site especializado em música, “Scream & Yell” também elegeu, a par de Elza, David Bowie, com “Blackstar” (2016).

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 2 anos
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 3 anos
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 2 anos
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 2 anos
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 2 anos
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 2 anos
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 2 anos
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Morreu Pop Show, “a voz autorizada” do Kilapanga

há 6 meses