“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 10 de Julho, pelas 16 horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da casa Lisboa, a peça teatral “Fiéis e Infiéis” do Grupo Jovens da Mulemba.


Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.

Sobre o peça- Sinopse “FIÉIS INFIÉS”

A peça aborda de forma crítica a mercantilização da fé, a questão Teologia da Prosperidade. A meta narrativa Homem – Deus sempre foi intermediada por figuras como Monges, Rabis, Sacerdotes, Pastores, Profetas e por aí adiante…

Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Outrossim, é importante reflectirmos de forma muito consciente sobre as questões metafísicas que têm um impacto directo e histórico com a humanidade; olhar a verticalidade ética e rectidão do fiel face às crises que podem corromper a fé do individuo”, António Kapangu, director artístico do grupo.

as cargas mais recentes

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 3 anos

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 2 anos
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 2 anos
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 2 anos
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 2 anos
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 2 anos
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 2 anos
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 2 anos
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 2 anos

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 2 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 3 anos
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 2 anos
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 3 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 3 anos
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 3 anos

Phedilson é distinguido no Concurso Huambo Cidade Vida 2021

há 1 ano