A Fundação Arte e Cultura vai apresentar no próximo dia 10 de Julho, pelas 16 horas, no seu auditório Wyza Anfiteatro, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da casa Lisboa, a peça teatral “Fiéis e Infiéis” do Grupo Jovens da Mulemba.
Trata-se de uma nova e mais recente iniciativa da Fundação, que visa, mais do que diversificar as propostas culturais para os amantes das artes, desenvolver a Arte e Cultura angolana, bem como apoiar os jovens artistas que buscam de apoios para mostrarem o que sabem fazer. A produção é da Fundação Arte e Cultura e a participação é gratuita para todos.
Sobre o peça- Sinopse “FIÉIS INFIÉS”
A peça aborda de forma crítica a mercantilização da fé, a questão Teologia da Prosperidade. A meta narrativa Homem – Deus sempre foi intermediada por figuras como Monges, Rabis, Sacerdotes, Pastores, Profetas e por aí adiante…
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.
Outrossim, é importante reflectirmos de forma muito consciente sobre as questões metafísicas que têm um impacto directo e histórico com a humanidade; olhar a verticalidade ética e rectidão do fiel face às crises que podem corromper a fé do individuo”, António Kapangu, director artístico do grupo.