FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

A mudança pretende evitar que as federações bloqueiem jovens promissores após a sua participação em apenas um jogo oficial por uma das selecções que podem representar.

As novas regras poderá evitar a repetição de casos como o de Munir, que, em 2014, jogou por 13 minutos pela Espanha na qualificação para o Europeu desse ano contra a Macedónia e viu-se impedido de representar o Marrocos no Mundial “2018;

O normativo da FIFA permitirá que os jogadores mudem de selecção, desde que:

Tenham jogado no máximo três vezes pela primeira selecção nacional, incluindo jogos de qualificação para torneios, antes de completarem 21 anos;

Que a sua última aparição pela selecção tenha ocorrido três anos antes.

Os jogadores não podem mudar de seleção se participar numa grande competição, como, por exemplo, um Mundial.

as cargas mais recentes

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 10 meses
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 5 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 7 meses
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 4 meses
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 8 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Tropa Yogaa apresenta último vídeo da saga “Tá Rebolar”

há 3 meses
No próximo sábado, a dupla vai apresentar o último dos três videoclipes do novo projecto “Tá Rebolar”, um projecto em que pretende provar que é muito mais fácil combinar o fisioculturismo à música e à dança.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 7 meses
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 5 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 6 meses
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 4 meses
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

há 3 meses
Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 5 meses
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 8 meses
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 7 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 4 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.