FIFA lança plataforma grátis para transmissão de jogos em directo

O organismo do futebol mundial anunciou, ontem, o lançamento de uma plataforma digital gratuita para transmissão de jogos em directo, incluindo o acesso desde 1950, bem como as estatísticas e conteúdos originais em vídeo.

O meio foi baptizada como FIFA+ e vai transmitir por streaming mais de 40 mil desafios de campeonatos de cerca de 100 países, incluindo o futebol feminino.

Além das informações sobre as competições e jogos interactivos, a plataforma apresentará produções próprias, tendo como protagonistas Ronaldinho, Dani Alves ou Ronaldo, o belga Lukaku e a inglesa Luzy Bronze ou a norte-americana Carli Lloyd.

O arquivo da “FIFA+” vai contar com todos os jogos dos Mundiais masculino e feminino que foram registados, num total de mais de duas mil horas de imagens. Para já, serão 2 500 vídeos desde a década de 1950.

O lançamento do FIFA+ acontece sete meses antes da vigésima segunda edição do Mundial do Qatar aguardado com alguma expectativa.

as cargas mais recentes

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

Prémio Nobel da Literatura 2020 atribuído a poetisa Louise Glück

há 2 anos
Louise Glück é uma poetisa norte-americana de 77 anos conhecida pela sua “voz poética e com beleza austera, que manifestam a “existência individual universal”, em temas de infância e vida familiar ou as relações de estreia entre pais e irmãos.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 1 ano

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Morreu Sidney Poitier, o primeiro negro a vencer o Óscar de Melhor Actor

há 9 meses
O primeiro actor negro a vencer o Óscar de “Melhor Actor”, Sidney Poitier, morreu na noite de quinta-feira aos 94 anos de idade. A informação foi avançada hoje pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchel.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 2 anos
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 2 anos
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 2 anos
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 2 anos
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

JLO felicita músicos angolanos

há 2 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 2 anos
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 1 ano
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Isis Hembe promove liberdade de expressão com concertos grátis de Hip Hop nas ruas

há 1 ano
O artista está a desenhar uma nova era para rap alternativo angolano. Sua abordagem foge dos padrões e estereótipos que caracterizam esta vertente específica do Rap. 

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 2 anos
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.