Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy Carter e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

O The Recording Academy havia anunciado, em Novembro, que Beyoncé concorria para o prêmio de Melhor Vídeo Musical com ‘Brown Skin Girl’ –mas o nome de Blue Ivy, que canta trechos da composição, não constava da lista de artistas nomeados.

A organização corrigiu os créditos da indicação no seu site oficial para incluir o nome da rapariga de oito anos e o nigeriano Wizkid, que também participa da música.

A canção faz parte do álbum ‘The Lion King: The Gift’, que Beyoncé produziu em parceria com diversos artistas do continente africano. As músicas são inspiradas no live-action ‘O Rei Leão’, de 2019.

Esta não é a primeira vez que Blue Ivy Carter é indicada a um prêmio por ‘Brown Skin Girl’. A pequena já havia sido nomeada ao NAACP Image Awards, ao BET Awards e ao Soul Train Awards e venceu ao lado da mãe nas três premiações.

as cargas mais recentes

Sony anuncia lançamento da Playstation 5

há 8 meses
Depois de vários adiamentos, finalmente, a marca japonesa decidiu para amanhã, 11 de Junho, o acto de presentação dos jogos da PlayStation 5. Entretanto, o evento não será em directo, foi gravado e será transmitido em Full HD (1080p).

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 2 meses
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 7 meses
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Entre bombos e tarolas, dance ao ritmo do Hip-Hop

há 9 meses
O Hip Hop nasceu juntamente com o estilo musical e toda sua as cultura. Refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados com a música e com a cultura Hip Hop: um género musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 1970, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro americanas da cidade de Nova Iorque, e posteriormente desenvolvido por afro e latino-americanos.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 3 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Lakers poderão usar camisola “Black Mamba” nos jogos da NBA

há 5 meses
O uso das camisolas pretas, com uma impressão de pele de cobra do lado de fora, poderá acontecer caso “os Lakers passarem da primeira rodada dos playoffs sobre o Portland”.

Bié projecta academia de música para Junho de 2021

há 2 semanas
Salas de música, teatro, poesia e pintura, zonas de lazer e desporto, além de auditórios com a capacidade para 250 e 230 lugares, são os compartimentos da academia de música, que estará pronta em Junho, no Bié.

Edsoldier lança propositadamente novo projecto musical no Dia de Independência

há 3 meses
Edsoldier é uma das referências da nova vaga do Hip Hop e RNB angolano e está associado a nomes como Kool Klever, Phedilson e Luso. No dia 11 de Novembro, vai acrescentar no seu vasto repertório musical mais um projecto.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 8 meses
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Dave Bautista diz que The Rock não é um bom actor

há 4 meses
O actor e antigo lutador de Luta Livre, Dave Bautista, astro do filme Guardiões da Galáxia, afirmou que Dwayne Johnson “The Rock” não é um bom actor, apesar do sucesso que faz.

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 9 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 6 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 5 meses
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 3 meses
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 11 meses
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 3 meses