Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe. Após a controvérsia, Lauryn usou o Facebook para dar a sua versão dos factos e afirmou, que “Selah tem todo o direito de se expressar, eu a encorajo, mas o que ela recebeu é a disciplina que as crianças negras recebem porque somos submetidos a um padrão diferente.” 

Num longo vídeo a filha de Lauryn Hill desvendou a suposta história de espancamentos de cintos, e de observar a mãe a chorar incessantemente, por causa do rompimento do relacionamento com o seu pai Rohan Marley.  A reflexão da jovem de 21 anos sobre as experiências traumáticas, não foram reprovadas ou ignoradas pela mãe, Lauryn recorreu às redes sociais para contextualizar o assunto.

A vencedora do Grammy fez uma longa declaração a explicar por que ela costumava bater a filha com um cinto. “Selah tem todo o direito de se expressar, eu a encorajo, mas o que ela recebeu é a disciplina que as crianças negras recebem porque somos submetidos a um padrão diferente.”

Continuou a justificar que demorou para perceber os meus filhos, e provavelmente todos que a conheciam, a viam numa dualidade de mãe e figura pública. “Para mim, sou apenas eu, se sou culpada por alguma coisa é por disciplinar com raiva, e não por não disciplinar. “
Em sua defesa, a artista dos Fugees afirmou que o ‘veneno tóxico’ da maneira como ela foi tratada na indústria da música conseguiu infiltrar-se na vida doméstica, mas que a sua intenção era apenas proteger e educar os filhos.

as cargas mais recentes

Justin Bieber: “A música é uma óptima forma de nos lembrarmos de que não estamos sozinhos”

há 1 ano

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 2 anos
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 anos
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 1 ano
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 2 anos
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Mantorras lembra a vida no Benfica: “Operaram-me o que eu não tinha”

há 1 ano
Numa altura em que se assinala 20 anos da sua chegada ao Benfica, o ex-atleta angolano lembrou, com tristeza, que foi submetido a intervenção cirúrgica errada.

Damani Van Dunem: “Defendemos o humanismo africano, o entendimento da nossa história e posicionamento no grande esquema mundial”

há 7 meses
O álbum “SwahiliLândia”, Acto 1, ajudou Damani Van Dunem a perspectivar um novo lugar na música angolana. É uma obra com pensamentos sobre o humanismo africano; a reocupação com o próximo; o entendimento da nossa história e o nosso posicionamento face ao esquema mundial.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 1 ano
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 10 meses
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Kanye West cria ‘Donda Academy’, a incubadora da “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores”

há 9 meses
Desde que Donda West faleceu em 2007, Kanye se comprometeu a manter o nome e legado da sua mãe vivos, por meio de projectos criativos. Depois do lançamento do álbum ‘Donda’, o nome vem sendo registado como marca, para uma escola preparatória e para equipamentos electrónicos.

Novo filme protagonizado por Denzel Washington recebe 100% de aprovação da crítica especializada

há 8 meses
O filme `The Tragedy of Macbeth´ cujo teaser já pode ser visto no YouTube, terá lançamento limitado nos cinemas dia 25 de Dezembro, seguido por um lançamento em streaming na Apple TV + dia 14 de Janeiro.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 2 anos
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 2 anos
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Dudu Sapate leva exposição “Gênesis” à Galeria Tamar Golan

há 3 meses
O artista angolano Dudu Sapate vai apresentar-se no próximo dia 1 de Abril, Sexta-feira, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Gênesis”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 22 de Abril.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 1 ano