Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe. Após a controvérsia, Lauryn usou o Facebook para dar a sua versão dos factos e afirmou, que “Selah tem todo o direito de se expressar, eu a encorajo, mas o que ela recebeu é a disciplina que as crianças negras recebem porque somos submetidos a um padrão diferente.” 

Num longo vídeo a filha de Lauryn Hill desvendou a suposta história de espancamentos de cintos, e de observar a mãe a chorar incessantemente, por causa do rompimento do relacionamento com o seu pai Rohan Marley.  A reflexão da jovem de 21 anos sobre as experiências traumáticas, não foram reprovadas ou ignoradas pela mãe, Lauryn recorreu às redes sociais para contextualizar o assunto.

A vencedora do Grammy fez uma longa declaração a explicar por que ela costumava bater a filha com um cinto. “Selah tem todo o direito de se expressar, eu a encorajo, mas o que ela recebeu é a disciplina que as crianças negras recebem porque somos submetidos a um padrão diferente.”

Continuou a justificar que demorou para perceber os meus filhos, e provavelmente todos que a conheciam, a viam numa dualidade de mãe e figura pública. “Para mim, sou apenas eu, se sou culpada por alguma coisa é por disciplinar com raiva, e não por não disciplinar. “
Em sua defesa, a artista dos Fugees afirmou que o ‘veneno tóxico’ da maneira como ela foi tratada na indústria da música conseguiu infiltrar-se na vida doméstica, mas que a sua intenção era apenas proteger e educar os filhos.

as cargas mais recentes

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 5 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 3 meses
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 9 meses
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 9 meses
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 meses

Nova geração celebra música moçambicana com o EP “Seguir em Frente”

há 3 meses
Um projeto, para ouvir com o volume no máximo, que reúne jovens talentos moçambicanos para celebrarem a música africana, da kizomba ao afro pop, sem esquecer o pandza.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 9 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 3 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Phathar Mak “pede” socorro

há 9 meses
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 4 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 2 meses
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 10 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 7 meses

Killarmy está de volta

há 10 meses
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 1 semana
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 3 semanas
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”