Filha de Lauryn Hill revela que teve infância marcada por violência e compara a educação que recebeu da mãe com “escravidão”

Selah Marley usou as redes sociais para compartilhar o “trauma” que carrega há mais de uma década, por causa dos alegados espancamentos “enraivecidos” da mãe. Após a controvérsia, Lauryn usou o Facebook para dar a sua versão dos factos e afirmou, que “Selah tem todo o direito de se expressar, eu a encorajo, mas o que ela recebeu é a disciplina que as crianças negras recebem porque somos submetidos a um padrão diferente.” 

Num longo vídeo a filha de Lauryn Hill desvendou a suposta história de espancamentos de cintos, e de observar a mãe a chorar incessantemente, por causa do rompimento do relacionamento com o seu pai Rohan Marley.  A reflexão da jovem de 21 anos sobre as experiências traumáticas, não foram reprovadas ou ignoradas pela mãe, Lauryn recorreu às redes sociais para contextualizar o assunto.

A vencedora do Grammy fez uma longa declaração a explicar por que ela costumava bater a filha com um cinto. “Selah tem todo o direito de se expressar, eu a encorajo, mas o que ela recebeu é a disciplina que as crianças negras recebem porque somos submetidos a um padrão diferente.”

Continuou a justificar que demorou para perceber os meus filhos, e provavelmente todos que a conheciam, a viam numa dualidade de mãe e figura pública. “Para mim, sou apenas eu, se sou culpada por alguma coisa é por disciplinar com raiva, e não por não disciplinar. “
Em sua defesa, a artista dos Fugees afirmou que o ‘veneno tóxico’ da maneira como ela foi tratada na indústria da música conseguiu infiltrar-se na vida doméstica, mas que a sua intenção era apenas proteger e educar os filhos.

as cargas mais recentes

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 6 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 dias
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 1 mês
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 4 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 5 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Nerú Americano apresenta novo single

há 4 semanas
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 1 mês
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 3 semanas
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 6 meses

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 meses
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 5 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 5 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 2 meses
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 4 meses
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 4 semanas
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 3 meses