Filhos de Jorge Neto passarão a receber pensão do Governo de Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde anunciou a garantia de pensão aos dois filhos menores de Jorge Neto, falecido em Fevereiro último. A atribuição será feita através do Orçamento Geral do Estado à mãe e representante dos menores.

Segundo uma resolução, datada de ontem ( 26) e que foi publicada no Boletim Oficial daquele país vizinho, o Governo passa a atribuir, mensalmente, um valor equivalente a 430 mil Kwanzas aos dois filhos menores do artista.

Falecido a 20 de Fevereiro, vítima de um duplo AVC,  Jorge Neto é considerado um dos maiores representantes da música cabo-verdiana. Seu modo de cantar e dançar conquistou fãs em vários países.

as cargas mais recentes

Artistas protestam contra o Spotify

há 2 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 6 meses
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 12 meses
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 3 meses

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 6 meses
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Conheça Roger Linn, o responsável pela revolução do Hip-Hop

há 12 meses
Aos 22 anos, Roger Linn inventou o LM-1 Drum Computer, a primeira bateria eletrônica para sampler de bateria real. Depois criou o MPC, amostrador que viria revolucionar toda a história do Hip Hop.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 11 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 10 meses
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 1 ano

Sábado à tarde sintonize Viana Cultural nos 92.8

há 9 meses
Viana Cultural é um programa de variedade e orientação musical emitido todos os sábados, das 15 às 20 horas, na Rádio Viana (92.8), grupo RNA. Está no ar desde 2008 e foi criado para promover actividades culturais do município e educar os jovens para a boa música.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 9 meses
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 1 semana
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 9 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 mês

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 6 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.