Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Do género accão, o filme retrata a história de dois irmãos na luta contra o crime organizado, sendo um pertencente a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) e outro as Forças Armadas.

Ambos viajam à África do Sul a procura de um dos maiores contrabandistas de Angola que coincidentemente é o assassino de seus pais.

Orçado em 1,4 milhões de USD, o filme é uma co-produção Angola/África do Sul, realizado por Maradona Dias Dos Santos.

“Foi duro chegar onde chegamos, foi uma longa batalha. Quando começamos esta jornada muitos não acreditavam que fosse possível. Fizemos uma parceria com a África do Sul e eis o resultado”, frisou Maradona.

O realizador explicou que o filme começou a ser produzido em 2014, pré-editado em 2015 e a sua edição final aconteceu apenas em 2020, esclarecendo que nunca foi exibido.

No entanto, Maradona não pretende parar por aqui, apontando os óscares como outro dos objectivos na sua carreira.

“Com apoios podemos fazer mais e melhor. Eu quero ver a história de Angola contada nos cinemas, temos muita coisa para contar”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 2 semanas
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 4 meses
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 2 meses
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 4 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 8 meses
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 8 meses
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Francisco Vidal enaltece Bruno Candé na exposição `Maka´

há 4 meses
`MAKA Lisboa´ é uma conversa construtiva sobre o assassinato racialmente motivado do actor Bruno Candé, na qual, o artista plástico Francisco Vidal, ajuda a percepcionarmos o trabalho e a sua presença de Bruno.

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 3 meses

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 6 meses
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 3 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 4 meses
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 2 dias
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 6 meses
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 2 meses
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 7 meses
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.