Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Do género accão, o filme retrata a história de dois irmãos na luta contra o crime organizado, sendo um pertencente a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) e outro as Forças Armadas.

Ambos viajam à África do Sul a procura de um dos maiores contrabandistas de Angola que coincidentemente é o assassino de seus pais.

Orçado em 1,4 milhões de USD, o filme é uma co-produção Angola/África do Sul, realizado por Maradona Dias Dos Santos.

“Foi duro chegar onde chegamos, foi uma longa batalha. Quando começamos esta jornada muitos não acreditavam que fosse possível. Fizemos uma parceria com a África do Sul e eis o resultado”, frisou Maradona.

O realizador explicou que o filme começou a ser produzido em 2014, pré-editado em 2015 e a sua edição final aconteceu apenas em 2020, esclarecendo que nunca foi exibido.

No entanto, Maradona não pretende parar por aqui, apontando os óscares como outro dos objectivos na sua carreira.

“Com apoios podemos fazer mais e melhor. Eu quero ver a história de Angola contada nos cinemas, temos muita coisa para contar”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 10 meses
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Mark Sport apresenta projecto “2022 bolas no Ar”

há 10 meses
A empresa angolana de eventos desportivos Marksport apresenta segunda-feira, em Luanda, o projecto social “2022 bolas no Ar”, cujo objectivo é ajudar clubes, núcleos e programas comunitários com problemas de material, bolas em particular.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 1 ano
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 2 anos
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

há 10 meses
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Jovens da Mulemba apresentam “Se O Amor enchesse a Barriga” no auditório Wyza

há 1 ano
A história retrata o romance de dois jovens apaixonados, onde um é portador de deficiência física e por via disso sofre discriminação; É estigmatizado pela família da noiva não apenas por portar uma limitação física, mas também e sobretudo pelo facto de ser de uma família menos abastada (Pobre).

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 2 anos
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 1 ano

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 2 anos
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Drake quebra o seu próprio recorde no Billboard Hot 100 com 9 músicas no TOP 10

há 1 ano
O álbum Certified Lover Boy fez a sua estreia nos charts em primeiro lugar vendendo 613 mil unidades equivalentes de álbuns, é o projecto com maior estreia em 2021, tendo 700 milhões de streams. Lançado a 3 de Setembro, o álbum garantiu ao rapper novos recordes que ele mesmo detinha.

Pete Rock vai processar Nas por royalties não pagos de ‘The World Is Yours’

há 9 meses
Há 28 anos Pete Rock co-escreveu e produziu “The World Is Yours” o clássico single do álbum de estreia de Nas, “Illmatic”. Embora também tenha posto vocais, o rapper tem créditos de escrita, créditos estes que actualmente estão orçados em milhões de doláres e nunca foram honrados.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 2 anos
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 2 anos

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 2 anos
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 1 ano
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 2 anos
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.