Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Do género accão, o filme retrata a história de dois irmãos na luta contra o crime organizado, sendo um pertencente a Direcção Nacional de Investigação Criminal (DNIC) e outro as Forças Armadas.

Ambos viajam à África do Sul a procura de um dos maiores contrabandistas de Angola que coincidentemente é o assassino de seus pais.

Orçado em 1,4 milhões de USD, o filme é uma co-produção Angola/África do Sul, realizado por Maradona Dias Dos Santos.

“Foi duro chegar onde chegamos, foi uma longa batalha. Quando começamos esta jornada muitos não acreditavam que fosse possível. Fizemos uma parceria com a África do Sul e eis o resultado”, frisou Maradona.

O realizador explicou que o filme começou a ser produzido em 2014, pré-editado em 2015 e a sua edição final aconteceu apenas em 2020, esclarecendo que nunca foi exibido.

No entanto, Maradona não pretende parar por aqui, apontando os óscares como outro dos objectivos na sua carreira.

“Com apoios podemos fazer mais e melhor. Eu quero ver a história de Angola contada nos cinemas, temos muita coisa para contar”, acrescentou.

as cargas mais recentes

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 2 semanas
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 1 semana
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

2 Mundos: Novo filme de Hochi Fu estreia nos cinemas

há 2 semanas
O filme estreia no dia 23 deste mês nas salas do Cine Max e traz à tona o drama amoroso vivido pela maioria dos artistas angolanos no início da carreira. Em breve entrevista à Carga, Hochi Fu fala das razões que o levaram a elaborar o roteiro.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 8 meses
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

Músicos lamentam morte de Waldemar Bastos

há 3 meses
Várias vozes lamentaram o passamento físico de uma das principais referências da música angolana, com destaque para a reacção de outros músicos, cujos sentimentos foram manifestados nas redes sociais.

WI project apresenta-se em novo formato

há 7 meses

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 5 meses
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 7 meses
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 3 meses

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 5 meses
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 6 meses
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 5 meses
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 1 mês
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 1 mês
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 3 meses
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.