Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

A primeira longa angolana e segunda dos Palops,  exibida nesta plataforma está em frente de “Perfect Power” , “The Sleepover”, All Together Now, “365 Days”, “Scape Plan” , Unknown Origens, “From Prada To Nada”,Tommy, Mamma Mia, Here We Go Again”.

Do género accão, o filme retrata a história de dois irmãos na luta contra o crime organizado, sendo um pertencente a Direcção Nacional de Investigação Criminal, agora SIC, e outro as Forças Armadas.

Ambos viajam à África do Sul à procura de um dos maiores contrabandistas de Angola, que coincidentemente é o assassino de seus pais.

Orçado em 1,4 milhões de USD, o filme é uma co-produção Angola/África do Sul, realizado por Maradona Dias Dos Santos.

A longa começou a ser produzido em 2014, pré-editado em 2015 e a sua edição final aconteceu apenas em 2020, esclarecendo que nunca foi exibido.

as cargas mais recentes

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 1 ano
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 2 semanas
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 6 meses
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 6 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Kalibrados actuam amanhã no `Notas Soltas´

há 11 meses
O evento que acontece habitualmente às quartas, vai excepcionalmente realizar um “Brunch Edition”, em vésperas do dia da Dipanda cujos convidados são os Kalibrados.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 2 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

Meduza escolhida para representar rappers angolanas no cypher do Dia Internacional da Mulher

há 8 meses

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 1 ano
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 4 meses
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Justin Bieber: “A música é uma óptima forma de nos lembrarmos de que não estamos sozinhos”

há 8 meses

Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

há 1 mês
Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 2 anos

Por onde andam os Detroia?

há 1 ano
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 10 meses
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

O movimento do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.