Filme `Mwana Nketo´ evoca importância de ritos de iniciação

Após estreia em Portugal, o filme com assinatura made in Angola chega às salas de cinemas nacionais. A cerimónia de lançamento em Angola foi prestigiada pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, figuras institucionais e da sétima arte nacional.

`Mwana Nketo´ não só reafirma a qualidade da produção nacional, como também traz ao de cima problemáticas sociais que abrangem particularmente investidores da agricultura e eleva hábitos e costumes, destacando o ritual Efiko: festa tradicional das comunidades Nhaneca, Humbi, Mucubais, Kwanhamas no do Sul de Angola que marca a transição das meninas da fase de adolescente para a adulta.

Protagonizado por Lélis Twevekamba e Evanilde Ferreira, o enredo conta a história de dois jovens de diferentes grupos étnicos, Kwanhama e Bakongo. Nakakalepo e Massala, decidem enfrentar as tradições que os impede de viver um grande amor, mas toda a tradição uma vez quebrada, tem consequências nefastas.

Trata-se da produção de cinema 100% nacional mais recente, um filme original da Tellas, com produção executiva de Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Allen Mamona. Orçado em 20 milhões de Kwanzas, “provenientes dos bolsos de actores”.`Mwana Nketo´ é mais uma obra exitosa que chega às telas sem qualquer apoio.

Durante a cerimónia de ante-estreia, Sílvio Nascimento, um dos produtores executivos do filme e CEO da Tellas, teceu breves considerações. “Chegamos às salas de cinema com mais uma produção 100% nacional, com actores com enorme talento e vimos reforçar que o cinema angolano está vivo, tem qualidade e, na maioria das vezes, só precisa de mecenas que possam ajudar-nos a produzir mais, representar mais, viver mais da arte”.

as cargas mais recentes

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 anos
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 2 anos
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 3 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 2 anos
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 1 semana
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Telma Lee lança música surpresa em dia de aniversário

há 2 anos
Intitulada ‘Efatá’, o tema foi lançado na primeira hora do dia de hoje, em comemoração ao seu 28° aniversário. Por agora, a música está apenas disponível no canal oficial do YouTube de Telma Lee.

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 3 meses

Preto Show apresenta novo álbum online

há 3 anos

Primeiro filme de Gilmário Vemba pode chegar a Netflix

há 2 anos
A longa-metragem vai para as salas de cinemas angolanos e moçambicanos no dia 26 do próximo mês. Depois disso, poderá passar nas plataformas como Netflix e Tellas, informou esta tarde Gilmário Vemba, o protagonista.

Isis Hembe assina com a produtora Swahili e anuncia novo EP

há 8 meses
Depois dos lançamentos de Prazer, Isis Hembe e “O Escrivão Solar”, o artista voltou a entrar em estúdio para produzir um novo EP, agora com o suporte e selo da Swahili, que reúne nomes como, Verbal Uzula & Ahzazel, Damani VanDuném e Elzo Sénior.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 9 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 3 anos
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 1 ano
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 2 anos
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 2 anos
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 2 anos
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.