Filme `Nossa Senhora da Loja do Chinês´ estreia em grande no Festival de Roterdão

Escrito e realizado por Ery Claver, Nossa Senhora da Loja do Chinês é a nova longa-metragem de ficção produzida pela GERAÇÃO 80.  O filme terá sua Estreia Mundial em Janeiro de 2022, na 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdão. 

Em novo comunicado enviado à redacção da Carga Magazine, a produtora informa que, a obra estreia na categoria Bright Future (Futuro Brilhante), que se foca na selecção de talentos emergentes que trabalham com temas originais e um estilo individual. Nesta edição, o festival celebra a riqueza e diversidade numa programação traduzida em ideias  e pensamentos que juntam extremos opostos de um espectro vanguardista.

Filme `Nossa Senhora da Loja do Chinês´ estreia em grande no Festival de Roterdão

Este é o segundo filme da Geração 80 a estrear no festival, depois da estreia de “Ar Condicionado” realizado por Fradique em 2020, também na mesma categoria. Fazer mais uma estreia neste festival é considerado pela produtora  especialmente importante, por considerarmos o evento mais que um festival de cinema: a vivacidade de agregar outras linguagens, a preocupação de trazer cinema independente de várias partes do mundo e a ousadia de romper com algumas tradições dos grandes festivais europeus.

O filme é a primeira longa-metragem de ficção de Ery Claver, um realizador que tem como set de gravação a rua, o urbano e as relações interpessoais, o humano/personagem no coração da história.

as cargas mais recentes

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 1 ano

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 1 ano

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 1 ano
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 2 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 ano
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Kanye West poderá ficar impedido de escrever e cantar temas sobre Kim Kardashian

há 1 ano

Nelly quebra o “silêncio” de oito anos com novo álbum

há 10 meses
O rapper de St. Louis prometeu, via Instagram um novo álbum para esta sexta-feira, dia 27 de Agosto. O novo álbum chamar-se-à ‘Heartland’ e marca o retorno de Nelly, após 8 anos sem lançar projectos, noticiou o Z. Thugsta.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 1 ano
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

#TheBestBANTUMEN 2021 são conhecidos ainda este mês

há 6 meses
A exemplo da eleição já realizada no ano transacto, o site generalista Bantumen, volta a destacar por meio de uma eleição os melhores do ano, a grande novidade da presente edição, é a adição da categoria Melhor Single do Ano.

Filme angolano “Santana” está em primeiro lugar na Netflix

há 2 anos
O filme angolano “Santana”, que estreou esta sexta-feira (28) na “Netflix”, encontra-se desde a tarde de hoje na primeira posição dos filmes mais assistidos nesta plataforma de streaming.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 1 ano

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 1 ano
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 2 anos
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.

A’mosi Just A Label leva sua musicalidade para o histórico Theatro Circo

há 10 meses
Em breve conversa com a Carga Magazine, hoje, A’mosi Just A Label disse estar ansioso, revelando que preparou um alinhamento artístico constituido, na sua maioria, por temas do seu segundo álbum, a ser lançado brevemente.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 1 ano
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 2 anos
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.