Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

Estrelado por uma actriz escolhida a dedo pela própria Aretha Franklin antes da sua morte a 16 de agosto de 2018, a longa-metragem acompanha a ascensão da carreira da rainha do soul.

A cinebiografia retrata a ascensão da carreira de Aretha Franklin, desde a altura que era apenas uma criança e cantava no coro da igreja com o pai, até se tornar a rainha do soul. O trailer foi disponibilizado ontem e o filme chega às salas de cinema em Janeiro de 2021.

Filme sobre Aretha Franklin chega às salas de cinema em Janeiro de 2021

Intitulado ‘Respect’, no filme Aretha Franklin é interpretada por Jennifer Hudson, escolhida pela própria antes do seu falecimento e apresenta ainda um elenco com actores como a cantora Mary J. Blige e Forest Whitaker, Marlon Wayans e Audra McDonald.

Dirigido por Liesl Tommy, que realizou a série ‘The Walking Dead’, este é o primeiro filme biográfico autorizado sobre a rainha do soul.

as cargas mais recentes

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 3 meses
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 5 meses

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 9 meses
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 9 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 6 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Lou Ottens, precursor da portabilidade musical morre aos 94 anos

há 1 mês
Conhecido como o “Pai” da cassete de fita, o engenheiro holandês, foi nada mais que um inventor revolucionário na década de 1960, cuja criação democratizou o sector musical, facilitando a portabilidade e alcance.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 9 meses
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 10 meses
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Rigoberto Torres reoxigena clássicos do Hip Hop no seu primeiro EP

há 8 meses
Rigoberto Torres é um nome que pode mudar a história do Rap comercial em Angola. Apesar de começar a escrever sua história no ano passado, o cantor de 20 anos se prepara para apresentar esta sexta-feira, o primeiro EP.

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 8 meses
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Travis scoot sofre ataque de racismo após usar fantasia do Batman

há 6 meses
Infelizmente, músico desativou sua conta no Instagram após receber uma “avalanche” de comentários racistas na sua publicação.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 5 meses
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 5 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 7 meses
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 6 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 4 semanas
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.