Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain. O maior mede aproximadamente 2,5 cm.

O cabelo foi cortado a Cobain em 1989, por uma mulher, em Birmingham (Inglaterra) durante a turneé para o “Bleach”, primeiro álbum da banda de Grunge. Esta por sua vez, ofereceu-o para a artista Nicole DePolo de Seattle como um presente sincero após a morte de Kurt Cobain.

O artecfato é totalmente novo no mercado e está acompanhado por uma linhagem de proveniência, incluindo imagens de Kurt posando com a mulher que cortou o cabelo, com uma tesoura na mão e uma foto do cabelo.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Apoiado por cópia de uma declaração de proveniência de duas páginas, detalhando a raridade que está a ser leioada por Iconic Auctions a preço inicial de 1 milhão e 962 300 mil Kwanzas.

O cabelo está na posse do coleccionador e especialista em cabelos mais importante do mundo, John Reznikoff, dos Arquivos da Universidade, que foi nomeado no “Guinness World Records” de 2014 como tendo a “Maior Colecção de Cabelo Histórico” do mundo.

De accordo com pesquisas feitas este é o único cabelo Cobain disponível no mercado.  

as cargas mais recentes

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 1 ano
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 12 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 1 ano
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 2 anos

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 1 mês

Morreu músico Waldemar Bastos

há 2 anos
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 2 anos
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 2 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Aumenta a procura pelo álbum de Janet Jackson de 1986 após desculpas de Justin Timberlake

há 1 ano

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 1 ano

Ex-esposa de Dr.Dre exige milhões para pensão alimentícia

há 2 anos
Nicole Young, ex-esposa do rapper Dr. Dre, está a exigir USD 2 milhões de pensão alimentícia mensal ao ex-marido, sem contar os mais USD 5 milhões que ela pede por seus custos com advogados.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 2 anos
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

CR7 é eleito o Jogador do Século e Pep Guardiola o Treinador

há 1 ano
O português Cristiano Ronaldo espanhol Josep Guardiola foram eleitos, este domingo, como o jogador e o treinador do século, respectivamente, na gala dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai (Emirados Árabes Unidos).

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 2 anos
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Maya Cool e Matias Damásio apresentam “Minha Princesa” aos fãs

há 1 ano

Mano Brown “inaugura” Casa Hip Hop Brasil no Cristo Redentor

há 5 meses
Cada dia que passa o Hip Hop está a conquistar seu espaço no Brasil. Na sexta-feira, a “cultura” viveu um dos mais importantes momentos desde que chegou ao Brasil nos finais dos anos 70, ao ser levada ao Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do Mundo.