Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain. O maior mede aproximadamente 2,5 cm.

O cabelo foi cortado a Cobain em 1989, por uma mulher, em Birmingham (Inglaterra) durante a turneé para o “Bleach”, primeiro álbum da banda de Grunge. Esta por sua vez, ofereceu-o para a artista Nicole DePolo de Seattle como um presente sincero após a morte de Kurt Cobain.

O artecfato é totalmente novo no mercado e está acompanhado por uma linhagem de proveniência, incluindo imagens de Kurt posando com a mulher que cortou o cabelo, com uma tesoura na mão e uma foto do cabelo.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Apoiado por cópia de uma declaração de proveniência de duas páginas, detalhando a raridade que está a ser leioada por Iconic Auctions a preço inicial de 1 milhão e 962 300 mil Kwanzas.

O cabelo está na posse do coleccionador e especialista em cabelos mais importante do mundo, John Reznikoff, dos Arquivos da Universidade, que foi nomeado no “Guinness World Records” de 2014 como tendo a “Maior Colecção de Cabelo Histórico” do mundo.

De accordo com pesquisas feitas este é o único cabelo Cobain disponível no mercado.  

as cargas mais recentes

É oficial: Messi anuncia que vai continuar no Barcelona

há 1 ano
O astro argentino acaba de anunciar que vai continuar no clube catalão até o fim do contrato. “Eu tinha a certeza que estava livre para sair, o presidente sempre disse que no fim da temporada podia decidir sair ou ficar”.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 6 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 10 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Phathar Mak “pede” socorro

há 1 ano
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Estreia do novo filme de Hochi Fu volta a ser adiada

há 11 meses
O filme 2 Mundos do empresário e realizador Hochi Fu, aguardado com bastante expectativa amanhã nos cinemas, foi novamente adiado para data a anunciar.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 1 ano
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 10 meses
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 6 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 3 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Gabriel o Pensador lança novo Single

há 1 ano
Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 8 meses
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 11 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

O Rotineiro Incansável

há 2 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 1 ano
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 12 meses
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 10 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.