Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain. O maior mede aproximadamente 2,5 cm.

O cabelo foi cortado a Cobain em 1989, por uma mulher, em Birmingham (Inglaterra) durante a turneé para o “Bleach”, primeiro álbum da banda de Grunge. Esta por sua vez, ofereceu-o para a artista Nicole DePolo de Seattle como um presente sincero após a morte de Kurt Cobain.

O artecfato é totalmente novo no mercado e está acompanhado por uma linhagem de proveniência, incluindo imagens de Kurt posando com a mulher que cortou o cabelo, com uma tesoura na mão e uma foto do cabelo.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Apoiado por cópia de uma declaração de proveniência de duas páginas, detalhando a raridade que está a ser leioada por Iconic Auctions a preço inicial de 1 milhão e 962 300 mil Kwanzas.

O cabelo está na posse do coleccionador e especialista em cabelos mais importante do mundo, John Reznikoff, dos Arquivos da Universidade, que foi nomeado no “Guinness World Records” de 2014 como tendo a “Maior Colecção de Cabelo Histórico” do mundo.

De accordo com pesquisas feitas este é o único cabelo Cobain disponível no mercado.  

as cargas mais recentes

TOP 10 – LOVE SONGS

há 2 anos

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 1 ano
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 2 anos
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

Presidente da República oferece uma residência ao músico Sebem

há 2 anos
O kudurista Sebem recebeu, esta manhã, uma casa, nas localidades do Zango, em Luanda, das mãos da vice-presidente do MPLA.

Jay-Z lança sua própria marca de canábis “Monogram”

há 2 anos
O rapper anunciou ontem o lançamento da sua marca de maconha chamada “Monogram”, um negócio pleanedo há muito, e só foi possível realizá-lo agora por causa do abrandamento das leis da distribuição do produto nos EUA.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 1 ano
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 6 meses
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 2 anos
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Selda põe fim ao hiato e anuncia novidades

há 2 anos

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 1 ano
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 2 anos
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Kid MC: “Os unders têm de deixar a mania de odiar, quando alguém no seu circuito atinge certo nível”

há 2 anos
Os rappers precisam ser mais justos. Os unders têm de deixar a mania de, quando alguém no seu circuito atinge certo nível odiá-lo.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 1 ano
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 2 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 12 meses
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 2 anos
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.