Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain. O maior mede aproximadamente 2,5 cm.

O cabelo foi cortado a Cobain em 1989, por uma mulher, em Birmingham (Inglaterra) durante a turneé para o “Bleach”, primeiro álbum da banda de Grunge. Esta por sua vez, ofereceu-o para a artista Nicole DePolo de Seattle como um presente sincero após a morte de Kurt Cobain.

O artecfato é totalmente novo no mercado e está acompanhado por uma linhagem de proveniência, incluindo imagens de Kurt posando com a mulher que cortou o cabelo, com uma tesoura na mão e uma foto do cabelo.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

Apoiado por cópia de uma declaração de proveniência de duas páginas, detalhando a raridade que está a ser leioada por Iconic Auctions a preço inicial de 1 milhão e 962 300 mil Kwanzas.

O cabelo está na posse do coleccionador e especialista em cabelos mais importante do mundo, John Reznikoff, dos Arquivos da Universidade, que foi nomeado no “Guinness World Records” de 2014 como tendo a “Maior Colecção de Cabelo Histórico” do mundo.

De accordo com pesquisas feitas este é o único cabelo Cobain disponível no mercado.  

as cargas mais recentes

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 3 anos
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 3 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 1 ano

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 2 anos
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 2 anos
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Capicua celebra 10 anos do seu álbum de estreia em concerto

há 12 meses
No passado dia 13 de Fevereiro, o álbum homónimo da cantora completou uma década desde que foi apresentado ao público. Para celebrar os temas que marcaram o seu percurso, a rapper vai, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, apresentar-se em concerto no Plano B (Porto) e Music Box (Lisboa) respectivamente.

Telma Lee disponibiliza videoclipe do single Efetá

há 1 ano
‘Efatá’ é um tema que foi lançado em comemoração ao 28° aniversário de Telma Lee. Inicialmente foi lançado somente o áudio oficial, mas desde a manhã de ontem que o videoclipe foi disponibilizado, no canal oficial da cantora.

Totó St “traz” novamente luz para o próximo álbum

há 1 ano
O músico Totó St apresenta no próximo dia 07 de Janeiro, na sua página no Youtube, o single “Sunshine” (Luz do sol), o primeiro do seu quinto trabalho discográfico, com saída prevista para 2022.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 3 anos
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

Autor de “Bad B Tá Maluco” fala do boicote no Festa da Música: “Eles ´e que foram à minha procura”

há 7 meses

Nelly quebra o “silêncio” de oito anos com novo álbum

há 1 ano
O rapper de St. Louis prometeu, via Instagram um novo álbum para esta sexta-feira, dia 27 de Agosto. O novo álbum chamar-se-à ‘Heartland’ e marca o retorno de Nelly, após 8 anos sem lançar projectos, noticiou o Z. Thugsta.

“Como evitar que o Covid-19 afecte a psique do seu filho”- Carlinhos Zassala explica tudo

há 3 anos
Nesta entrevista, o bastonário da Ordem Dos Psicólogos de Angola fala das consequências dos espectáculos online, deixa conselhos às gestantes, ensina que tipo de atitude os que estão em quarentena institucional devem adoptar e, também ensina o que ler e assistir para evitar o pânico.

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 2 anos
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 1 ano
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 2 anos
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 3 anos
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.