Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”. Vai intitular-se `Desvio Padrão´ e contará com participações de MCK, Azagaia, Brigadeiro Matafrakuxz, Ndaka yo Wiñi e outros que prefere manter em segredo, por enquanto.

A finalizar os arranjos e gravações, o também conhecido como Ngola Sambala (O Rei de Medina), garante o lançamento ainda este ano, “se os acontecimentos com o Covid 19 não criarem grandes constrangimentos”.

O número de músicas de que será composto o CD está dependente da gravação de todas músicas, ou seja, o Rei de Medina quer concluir o trabalho para a posteriori decidir quais músicas disponibilizar. “Normalmente gravo umas 20 e depois escolho 15 ou 16. As misturas e finalizações serão todas feitas em Angola por mim”, explica.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

Sambala revelou em primeira mão à Carga Magazine que está a pensar em estrear-se nos videoclipes, após mais de duas décadas de “estrada”. A par disso, também ficámos a saber que, apesar de já ter dado em torno de 15 entrevistas às rádios, nunca foi a uma TV, deu apenas uma entrevista a um jornal e outra à Carga. Questionado se trata-se de alguma resistência, ou simplesmente por ser a filosofia underground, afirma que, “nada é proibido para um underground, apenas faz parte da sua filosofia de vida artística. Na medida em que, quanto mais te expões à media maior é a possibilidade de comprometer a integridade da tua música”.

Em relação ao álbum ‘Desvio Padrão’, o “centro de gravidade” será África e o seu papel no desenvolvimento da civilização ocidental.
Ao estilo que o caracteriza, o artista vai discorrer sobre a historiografia de África, a cultura e o contributo do continente no processo civilizacional mundial. “É uma profunda e provocatória ruptura epistemológica com o eurocentrismo. Há uma visível imersão na espiritualidade africana. Esse é o álbum que sempre desejei fazer, mas só agora foi possível”, declarou.

as cargas mais recentes

MC Cabinda e Ascenção Music prometem deixar Cazenga em “chamas” este domingo

há 10 meses
O concerto está agendado para as 16 horas deste domingo (26) e visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, e acontece numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 1 ano
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 2 anos
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 2 anos
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Invés de 75, NBA elege 76 maiores jogadores da história da liga

há 9 meses
Em alusão ao seu 75ª aniversário, a NBA comprometeu-se em eleger 75 melhores jogadores de todos os tempos, porém, um empate potenciou a entrada do 76ª jogador. As lendas foram seleccionados e anunciadas em 3 grupos, dois de 25 e um de 25, sendo o último o mais aclamado e surpreendente.

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Concerto em alusão ao Dia Internacional do Jazz é transmitido hoje na TPA2

há 2 anos
O crítico e divulgador Jerónimo Belo, apresentador do programa “Clube de Jazz”, fez saber que o Canal 2 da Televisão Pública de Angola (TPA), vai honrar a data com um programa especial, que será emitido hoje, às 21h30, com a participação da banda angolana “AngoJazz”.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 1 ano
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 1 ano
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Num dia como hoje, há 10 anos, Whitney Houston partia para a eternidade

há 5 meses
No passado dia 11 de Fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira do quarto de um hotel em Beverly Hills. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 1 ano
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Vencedora do Prémio Camões 2021, Paulina Chiziane, prestigia Diálogos Culturais já amanhã

há 4 meses
Em Luanda desde a semana finda a convite de Yuri da Cunha e Isidro Fortunato, mentor do Movimento Ubuntu, a vinda da escritora moçambicana tem impulsionado uma série de “encontros” em prol do intercâmbio cultural e vai culminar com o `Especial Diálogos Culturais’ , a ter lugar amanhã, na Universidade Gregório Semedo.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 2 anos
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 5 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 6 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 anos
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.