Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”. Vai intitular-se `Desvio Padrão´ e contará com participações de MCK, Azagaia, Brigadeiro Matafrakuxz, Ndaka yo Wiñi e outros que prefere manter em segredo, por enquanto.

A finalizar os arranjos e gravações, o também conhecido como Ngola Sambala (O Rei de Medina), garante o lançamento ainda este ano, “se os acontecimentos com o Covid 19 não criarem grandes constrangimentos”.

O número de músicas de que será composto o CD está dependente da gravação de todas músicas, ou seja, o Rei de Medina quer concluir o trabalho para a posteriori decidir quais músicas disponibilizar. “Normalmente gravo umas 20 e depois escolho 15 ou 16. As misturas e finalizações serão todas feitas em Angola por mim”, explica.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

Sambala revelou em primeira mão à Carga Magazine que está a pensar em estrear-se nos videoclipes, após mais de duas décadas de “estrada”. A par disso, também ficámos a saber que, apesar de já ter dado em torno de 15 entrevistas às rádios, nunca foi a uma TV, deu apenas uma entrevista a um jornal e outra à Carga. Questionado se trata-se de alguma resistência, ou simplesmente por ser a filosofia underground, afirma que, “nada é proibido para um underground, apenas faz parte da sua filosofia de vida artística. Na medida em que, quanto mais te expões à media maior é a possibilidade de comprometer a integridade da tua música”.

Em relação ao álbum ‘Desvio Padrão’, o “centro de gravidade” será África e o seu papel no desenvolvimento da civilização ocidental.
Ao estilo que o caracteriza, o artista vai discorrer sobre a historiografia de África, a cultura e o contributo do continente no processo civilizacional mundial. “É uma profunda e provocatória ruptura epistemológica com o eurocentrismo. Há uma visível imersão na espiritualidade africana. Esse é o álbum que sempre desejei fazer, mas só agora foi possível”, declarou.

as cargas mais recentes

Por onde andam os Detroia?

há 5 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 6 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 6 meses
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

Killarmy está de volta

há 7 meses
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 1 mês
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 4 meses
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 2 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 6 meses
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Ouvir música através de um implante no cérebro é a mais nova proposta da Tesla

há 3 meses
Elon Musk, CEO da marca de automóveis Tesla e da empresa aeroespacial SpaceX, que colocou recentemente dois astronautas em órbita, afirma que vamos deixar de precisar de auscultadores em breve, porque vamos passar a ouvir música através de um micro-chip no cérebro.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 8 meses
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 6 meses
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 8 meses

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 1 mês
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Após ser acusada de Islamofobia, Rihanna pede desculpas aos fãs muçulmanos

há 2 semanas
Após a polémica que envolveu o último desfile da “Savage x Fenty” cuja detentora é Rihanna, a cantora usou o seu Instagram pessoal para tornar público um pedido de desculpas direccionado à comunidade muçulmana.

Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

há 4 meses
Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Tributo a Pitágoras Neto

há 5 meses
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.