Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

“Só mesmo num país sem qualquer noção de cultura é que Justino Handanga, Socorro, Tujila Twajokota ou Felipe Mukenga perdem para o pintin”. É desta forma que o rapper começou a sua abordagem sobre a valorização que se tem dado aos artistas em tempo de Covid-19 e exige a mesma a atenção a estes músicos depois da pandemia.

Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

“É só mesmo num país aos retalhos, num país sem qualquer noção de cultura e tradição é que Justino Handanga, Socorro, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga, Bessa Teixeira, perdem para o pintin”, criticou, sublinhando, no entanto, que não está a desmerecer atitude da organização dos lives no Kubiko.

Durante a longa abordagem nas suas redes sociais, o Rei de Medina, apontou ser premente e urgente apoiar estes artistas e espera que eles não sejam apenas usados para entreter as pessoas em tempo de Covid-19, porque a eles muito se deve.

“Eu duvido, pagaria para ver, um Bessa Teixeira ou Justino Handanga serem artistas frequentes nas rádios e tvs, tal como são os ganhadores dos prémios atribuídos pelos seus amigos”, lamenta, acrescentando que “com eles choramos, rimos e dançamos perdidamente, esquecidos por instantes das malambas trazidas pela economia e pela Covid-19”.

Criticou, por outro lado, a cultura-modelo imposta pelos meios de comunicação social angolanos. “Quanto mais imbecilidade o artista escreve, quanto mais futilidades, quanto mais ridícula for a música, a chance de ganhar um prémio num desses concursos feitos à medida da mentalidade quadrada e obtusa de grande parte da população é  maior”, rematou.

as cargas mais recentes

Anitta adia lançamento do novo CD

há 2 anos
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 10 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 ano

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Snoop Dogg é o mais novo consultor estratégico da Def Jam

há 12 meses
A Def Jam anunciou na segunda-feira que o papel recém-criado para o icónico rapper, o permitirá trabalhar estrategicamente com toda a equipa executiva e com a vasta lista de artistas da gravadora.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 2 anos
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 2 anos
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 2 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 11 meses
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 12 meses
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 1 ano
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Próximo 007 será uma mulher negra

há 2 anos
A actriz britânica Lashana Lynch foi confirmada para suceder Daniel Craig como agente 007 em “007: Sem Tempo Para Morrer”, da Saga James Bond.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 1 ano
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Rubro Stone vence 1.ª edição do Exercício Mental Batalha de freestyle Bates ou Levas

há 3 meses
Diferente de qualquer outro concurso ou batalha verbal, o ‘bates ou levas’ é um exercício mental em que os concorrentes fazem freestyle com temas criados no momento.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 2 anos
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.