Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

Este domingo, dia 10 de Abril, marcará o grande retorno aos palco de Flagelo Urbano, após um hiato de pouco mais de dois anos, forçados por razões familiares.

Nesta ordem de ideias, o rapper falou à Carga Magazine, que “não é, nem tem sido fácil lidar com essa realidade. Mas como a vida precisa seguir, venho por este meio anunciar o meu retorno, com uma série de concertos que irá começar em Abril. ”, deixando em aberto o convite para celebrarmos os nossos ancestrais, a vida, e porque não a transição?

A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

O regresso do grande Rei de Medina aos palcos, contará também com a participação de Vedetta Mc, Ranchoddas, Kamesu e Edu ZP.

Apesar da ausência dos palcos, no decorrer destes dois anos Flagelo gravou o seu primeiro vídeoclip da carreira que já conta 25 anos, sem nunca distanciar-se do estúdio, e destes momentos introspecção nasceram duas novas músicas, nomeadamente: Desapego e Emergência da Barriga, que serviram para a manutenção da sua carreira.

Ambas as faixas, de acordo com o rapper farão parte do álbum ‘Desvio Padrão’, uma obr cujo “centro de gravidade” será África e o seu papel no desenvolvimento da civilização ocidental.
Ao estilo que o caracteriza, o artista vai discorrer sobre a historiografia de África, a cultura e o contributo do continente no processo civilizacional mundial. “É uma profunda e provocatória ruptura epistemológica com o eurocentrismo. Há uma visível imersão na espiritualidade africana. Esse é o álbum que sempre desejei fazer, mas só agora foi possível”, declarou.

as cargas mais recentes

Já estão abertas as candidaturas para o Festival Internacional de Teatro do Cazenga ‘FESTECA’

há 2 meses
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a XVII edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA), a decorrer de 7 a 17 de Julho, no Centro de Animação Artístico (Anim’Art), em Luanda.

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 1 ano

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 2 anos
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Globos de Ouro já tem indicados e será realizado em duas cidades

há 1 ano

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 10 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 2 anos
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Shakira, Julio Iglesias, Pep Guardiola e Elton John também têm contas em offshore

há 8 meses
À medida que as listas vão sendo publicadas no conhecido “Pandora Papers”, vários nomes são revelados, tornando-se cada vez mais abrangente. As informações deste domingo mostram que a colombiana Shakira, os músicos Julio Iglesias e Elton John, assim como o treinador do Man City, Pep Guardiola, detêm contas ‘offshore’.

Jojó Gouveia e Yola Semedo colocam tudo a ‘Preto & Branco’

há 5 meses
Nem mesmo as atribulações contratuais da carreira de Jojó Gouveia bloquearam a veia sua criatividade, prova disto, é que o artista está de novo em acção e vai apresentar um novo single amanhã, que conta com a participação especial de Yola Semedo, para fechar o ano com chave de ouro.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Will Smith no papel de escravo fugitivo

há 2 anos
O renomado actor, será o protagonista de ‘ Emancipation’, um filme de época, baseado na história real de Peter, -um escravo fugitivo que incentivou o Exército da União a combater os racistas no sul dos Estados Unidos-. O director do filme Antoine Fuqua, acredita que Smith foi a escolha perfeita, pois gosta de aprofundar o assunto, tanto que se propôs a produzir com os seus parceiros do Westbrook Studios James Lassiter e Jon Mone.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 3 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 2 anos
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 11 meses

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 2 anos
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 1 ano
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.