Este domingo, dia 10 de Abril, marcará o grande retorno aos palco de Flagelo Urbano, após um hiato de pouco mais de dois anos, forçados por razões familiares.
Nesta ordem de ideias, o rapper falou à Carga Magazine, que “não é, nem tem sido fácil lidar com essa realidade. Mas como a vida precisa seguir, venho por este meio anunciar o meu retorno, com uma série de concertos que irá começar em Abril. ”, deixando em aberto o convite para celebrarmos os nossos ancestrais, a vida, e porque não a transição?
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.
O regresso do grande Rei de Medina aos palcos, contará também com a participação de Vedetta Mc, Ranchoddas, Kamesu e Edu ZP.
Apesar da ausência dos palcos, no decorrer destes dois anos Flagelo gravou o seu primeiro vídeoclip da carreira que já conta 25 anos, sem nunca distanciar-se do estúdio, e destes momentos introspecção nasceram duas novas músicas, nomeadamente: Desapego e Emergência da Barriga, que serviram para a manutenção da sua carreira.
Ambas as faixas, de acordo com o rapper farão parte do álbum ‘Desvio Padrão’, uma obr cujo “centro de gravidade” será África e o seu papel no desenvolvimento da civilização ocidental.
Ao estilo que o caracteriza, o artista vai discorrer sobre a historiografia de África, a cultura e o contributo do continente no processo civilizacional mundial. “É uma profunda e provocatória ruptura epistemológica com o eurocentrismo. Há uma visível imersão na espiritualidade africana. Esse é o álbum que sempre desejei fazer, mas só agora foi possível”, declarou.