Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

O concerto, com transmissão em directo na TPA2 e TPA Internacional, será uma viagem pelos “hits” da dupla Beto e Moniz de Almeida, que marcaram várias gerações, com temas como “Yara”, “Cara de Pau”, “Amor Melaço”, “Bandido”, “É Duro”, “Ngapa”, “Guilhermina” e “Levarei Minha Viola”.

Depois da morte de Beto, Jojó Gouveia, com voz semelhante, impôs-se como maior interprete das suas músicas e, nos últimos anos, tem feito dupla com Moniz.

Flay, por sua vez, é um músico cujo sucesso coincidiu com os Irmãos Almeida nos anos 90, tornando-se, na ocasião, uma das principais vozes do nosso music hall.

Será uma viagem ao passado da música nacional, particularmente os anos 90, um passado glorioso e não muito distante, onde os géneros musicais do sul do país se destacavam.

as cargas mais recentes

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 4 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 3 semanas
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

DMX revela que é tripolar

há 1 mês
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

Show do Mês leva angolanos à fonte da música angolana

há 4 meses
A Nova Energia levou este sábado internautas e telespectadores a efectuarem uma viagem obrigatória à verdadeira origem da música angolana, na voz e guitarra de Carlitos Vieira Dias, considerado um dos legados vivos da música angolana.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 5 meses
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 4 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 6 meses
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 4 dias
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Kid MC em “oração” para o Brasil

há 6 meses
“Oração” é o single promocional de Kid MC que estará a disposição do público a partir de sexta-feira (8 de Maio) nas plataformas digitais. A música vem criar condições para a chegada do projecto “Décimo sexto ano”, numa parceria entre o rapper angolano e o produtor brasileiro, Dj Caique.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 3 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 2 meses
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 6 meses
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

LL Cool J junta-se a Swizz Beatz no plano de criar fundos para os ícones do Hip Hop

há 5 meses
Há pouco menos de uma semana,Swizz Beatz partilhou durante um live Beatz’s Zone Radio, que gostaria de arrecadar um milhão de dólares em “impostos” para cada membro fundador do Hip Hop. Mal-interpretada, a ideia do produtor criou um mal-estar entre os mais novos rappers, mas o apoio não tardou a chegar. LL Cool J não só aprovou a ideia, como também se prontificou a dar o seu contributo.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 meses
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Chitãozinho e Xororó com música nova para o Live

há 4 meses
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó apresenta-se aos fãs na quarta-feira (17), num Live que deverá ficar marcado pelo lançamento da nova música “Voltei para o mato”.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 7 meses
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.