Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.
A revista de negócios apresentou a mais recente capa da edição especial de Dezembro, dedicada a 30 pessoas com menos de 30 anos, todas elas, já seleccionada há 3 anos.
O rapper estava em ascensão na época e acabava de lançar sua mixtape `Huncho Jack´ com Quavo. Na entrevista feita durante as eleições americanas, a Forbes conheceu um rapper “ainda focado em maconha”, mas com projectos completos em mente. É esse ângulo de negócios que continua sendo o mais interessante nas entrevistas com a Forbes. A revista vai directo ao ponto e fala sobre temas económicos relaccionados ao artista.
Eis os números:
A parceria com a Nike rende cerca de 10 milhões de dólares por ano.
O show virtual em Fortnite com a venda de produtos de merchansiding rendeu 20 milhões de dólares
O McDonald’s deu 5 milhões de dólares por seu negócio, e Travis Scott ganhou 15 milhões com os produtos.
O acordo com o PlayStation rendeu 1 milhão.
Ao todo, a Forbes estima que Travis Scott conseguirá gerar cerca de 100 milhões de dólares somente este ano com parcerias criativas. A associação com a PlayStation deve ser muito maior do que o esperado. Uma fonte próxima à comitiva do artista relatou à Forbes que Travis Scott estava actualmente trabalhando em um PS5 personalizado, mas também num jogo completo em torno de seu universo.
O rapper também lançará em breve uma bebida alcoólica com sua marca Cacti, que ele testou pela primeira vez durante a entrevista. A entrevista completa pode ser encontrada no site da Forbes .