Força Suprema: Don G lança primeiro álbum a solo

Don G, membro da Força Suprema, disponibilizou hoje o seu primeiro álbum. Intitulado “Guerreiros”, a obra surge da sequência de várias mixtapes e reflecte a experiência de vida do rapper.

Com 10 faixas musicais (um intro e 9 músicas), traz participações dos integrantes da Força Suprema e é uma produção da Dope Muzik e parceiros.

Não se trata apenas de um álbum, mas o reflexo da maturidade, pois o rapper de 37 anos escondeu no “Guerreiros” versos que espelham o modo de vida das pessoas à sua volta.

Disponível desde as primeiras horas de hoje nas plataformas digitais, o primeiro álbum de Don G traz uma banda sonora e contará também com edição física limitada.

as cargas mais recentes

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 1 mês

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 9 meses
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

‘Old Town Road’ é oficialmente a música mais certificada pela RIAA

há 3 meses
Longe de ser um artista de “um só hit” , Lil Nas X continua a bater records, a faixa com a participação de Billy Ray Cyrus, é oficialmente 14 vezes platina. O maior número de certificações de platina para uma música.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 11 meses
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 1 semana
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 9 meses
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 11 meses
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 2 meses

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 7 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 10 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 6 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Trunfos do DJ João Reis

há 5 meses

Mamy disponibiliza Kit Kitchã em animação gráfica

há 7 meses
Após ter lançado o E.P. Trap Queen, que teve uma óptima aceitação do público em geral, MAMY lança o videoclipe em animação gráfica da música Kit Kitchã.

Por onde anda o Bruno M?

há 1 mês
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 1 semana
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 3 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.