Passados sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.
O grupo angolano radicado na Linha de Sintra (Portugal) anunciou ontem, via redes sociais, um concerto no Hard Club, do Porto. Agendado para 18 de Dezembro, o espectáculo começa às 21h30. Os bilhetes já estão à venda, mas continuam também a valer os ingressos adquiridos para o evento do dia 9 de Maio do ano passado, interrompido por causa do surto do novo Coronavírus.
A Carga sabe que no alinhamento artístico consta desde as populares canções “Serias Tu”, “Ta Brinká com Kem”, “Tipo do Gueto”, “Ninfa Cada Linha”, ‘Cozinha Aberta entre outros. Quanto à formação artística, sabe-se pouco, contudo, recorde-se que o cartaz passado integrava todos os elementos do quarteto.
Considerado um dos melhores agrupamentos de Hip Hop da lusofonia, em Luanda a última vez que o conjunto esteve em palco foi aquando da apresentação dos álbuns Filho das Ruas 2 (2018) e Castelos( 2019), pertencentes a NGA e Prodígio respectivamente.
Consistência do Grupo durante o Covid-19
No período pandémico, o quarteto tirou vários projectos a título individuais, sendo que;
Masta, mentor da Força Suprema, revelou, recentemente à Carga, que está a preparar um novo EP. Em meio a pandemia, o músico lançou ‘Rebobina’, ‘Novo Normal’ e participou do tema “Rolar 20” de Diff.
NGA. Também conhecido como o ‘Rei ‘, começou 2020 com um triplo, composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, depois seguiu com os singles ‘ Se der para ser Feliz’ e, mais recentemente, apresentou ‘Duas no Cubico’, com participações de Van Sophie e T-Rex.
Prodígio. É, no quarteto, o que mais projectos lançou até agora. Surgiu no ano passado com Paulo Flores no tema ‘N’zambi’ que, mais tarde, integrou o álbum colaborativo A Benção e A Maldição, com o ‘Poeta do Semba’ e concluiu em 2021 a saga ProEvolution com a tiragem da parte 3.
Don G lança o primeiro álbum
Diferente dos restantes membros da “união”, após uma sequência de várias mixtapes, o artista apareceu em 2020 com o seu primeiro álbum ‘Guerreiros”. Composto por 10 faixas musicais (um intro e 9 músicas), a obra reflecte a experiência de vida do rapper, depositando nela toda a sua maturidade artística.