Força Suprema está de volta aos palcos

Passados sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

O grupo angolano radicado na Linha de Sintra (Portugal) anunciou ontem, via redes sociais, um concerto no Hard Club, do Porto. Agendado para 18 de Dezembro, o espectáculo começa às 21h30. Os bilhetes já estão à venda, mas continuam também a valer os ingressos adquiridos para o evento do dia 9 de Maio do ano passado, interrompido por causa do surto do novo Coronavírus.

A Carga sabe que no alinhamento artístico consta desde as populares canções “Serias Tu”, “Ta Brinká com Kem”, “Tipo do Gueto”, “Ninfa Cada Linha”, ‘Cozinha Aberta entre outros. Quanto à formação artística, sabe-se pouco, contudo, recorde-se que o cartaz passado integrava todos os elementos do quarteto.

Considerado um dos melhores agrupamentos de Hip Hop da lusofonia, em Luanda a última vez que o conjunto esteve em palco foi aquando da apresentação dos álbuns Filho das Ruas 2 (2018) e Castelos( 2019), pertencentes a NGA e Prodígio respectivamente.

Consistência do Grupo durante o Covid-19

No período pandémico, o quarteto tirou vários projectos a título individuais, sendo que;

Masta, mentor da Força Suprema, revelou, recentemente à Carga, que está a preparar um novo EP.  Em meio a pandemia, o músico lançou ‘Rebobina’,  ‘Novo Normal’ e participou do tema “Rolar 20” de Diff.

NGA. Também conhecido como o ‘Rei ‘, começou 2020 com um triplo, composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, depois seguiu com os singles ‘ Se der para ser Feliz’ e, mais recentemente, apresentou ‘Duas no Cubico’, com participações de Van Sophie e T-Rex.

Prodígio. É, no quarteto, o que mais projectos lançou até agora. Surgiu no ano passado com Paulo Flores no tema ‘N’zambi’ que, mais tarde,  integrou o álbum colaborativo A Benção e A Maldição, com o ‘Poeta do Semba’ e concluiu em 2021 a saga ProEvolution com a tiragem da parte 3.

Don G lança o primeiro álbum
Diferente dos restantes membros da “união”, após uma sequência de várias mixtapes, o artista apareceu em 2020 com o seu primeiro álbum ‘Guerreiros”. Composto por 10 faixas musicais (um intro e 9 músicas), a obra reflecte a experiência de vida do rapper, depositando nela toda a sua maturidade artística.

as cargas mais recentes

Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

há 1 ano
Depois de pertencer ao polémico empresário da indústria farmacêutica Martin Shkreli, o CD foi vendido novamente pelo dobro do preço original, cerca de três mil milhões em Kwanzas. A obra rara pertence ao lendário grupo norte-americano de Rap Wu-Tang Clan.

De tanto admirar Malef ‘roubava’ clips de Edgar Cláudio e dizia que era ele que fez

há 7 meses

T-Pain revela fase sombria depois de Usher o ter dito que ‘estragou a música’ usando o Auto-Tune

há 2 anos
O episódio remonta para 2013, mas só agora foi revelado trecho exclusivo da próxima série da Netflix, This Is Pop , o cantor revelou que caiu em depressão depois que Usher o ter dito que “estragou a música”.

Rapper britânico Ty morre de Covid-19

há 3 anos
Após um mês de internamento hospitalar, Ty, rapper britânico de origem nigeriana, morreu quinta-feira aos 47 anos, vítima de Covid-19, segundo noticiou o Mirror.

Mais de 2000 concorrentes tentam a sorte para as duas vagas na Clé Ent.

há 3 anos
Dos mais de dois mil novos talentos que acorreram na manhã desta sexta-feira à Praça da Independência, em Luanda para uma vaga de integrar o grupo de artistas da Clé Entertainment, somente dois poderão ser as próximas estrelas da produtora.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 10 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 3 anos
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 2 anos
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 2 anos
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

Rock in Rio: Migos cancelam show por separação e Justin Bieber ‘exige’ staff com 70 pessoas

há 5 meses

Peça teatral ” Ninguém Leva Nada” eleva fasquia do projecto Rajada Teatral

há 2 anos
A trilogia abriu com “Distância Não é Barreira”, prosseguiu com a peça “Ninguém Leva Nada” e encerra este domigo (30), com a apresenração de Escrava da Cama, com Kayaya Júnior e Xavier Bracleem. O projecto reúne actores de várias companhias teatrais e também integrou a cantora Maya Zuda.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 3 anos
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

WI project apresenta-se em novo formato

há 3 anos

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 2 anos
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 2 anos
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Tyrese Gibson revela perda de papéis por causa da sua tez de pele e afirma que o colorismo ainda é um problema em Hollywood

há 1 ano
Em entrevista ao podcast ‘Leah’s Lemonade’, Tyrese Gibson fez o mundo saber que está dentro desta estatística do racismo estrutural.