Força Suprema está de volta aos palcos

Passados sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

O grupo angolano radicado na Linha de Sintra (Portugal) anunciou ontem, via redes sociais, um concerto no Hard Club, do Porto. Agendado para 18 de Dezembro, o espectáculo começa às 21h30. Os bilhetes já estão à venda, mas continuam também a valer os ingressos adquiridos para o evento do dia 9 de Maio do ano passado, interrompido por causa do surto do novo Coronavírus.

A Carga sabe que no alinhamento artístico consta desde as populares canções “Serias Tu”, “Ta Brinká com Kem”, “Tipo do Gueto”, “Ninfa Cada Linha”, ‘Cozinha Aberta entre outros. Quanto à formação artística, sabe-se pouco, contudo, recorde-se que o cartaz passado integrava todos os elementos do quarteto.

Considerado um dos melhores agrupamentos de Hip Hop da lusofonia, em Luanda a última vez que o conjunto esteve em palco foi aquando da apresentação dos álbuns Filho das Ruas 2 (2018) e Castelos( 2019), pertencentes a NGA e Prodígio respectivamente.

Consistência do Grupo durante o Covid-19

No período pandémico, o quarteto tirou vários projectos a título individuais, sendo que;

Masta, mentor da Força Suprema, revelou, recentemente à Carga, que está a preparar um novo EP.  Em meio a pandemia, o músico lançou ‘Rebobina’,  ‘Novo Normal’ e participou do tema “Rolar 20” de Diff.

NGA. Também conhecido como o ‘Rei ‘, começou 2020 com um triplo, composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, depois seguiu com os singles ‘ Se der para ser Feliz’ e, mais recentemente, apresentou ‘Duas no Cubico’, com participações de Van Sophie e T-Rex.

Prodígio. É, no quarteto, o que mais projectos lançou até agora. Surgiu no ano passado com Paulo Flores no tema ‘N’zambi’ que, mais tarde,  integrou o álbum colaborativo A Benção e A Maldição, com o ‘Poeta do Semba’ e concluiu em 2021 a saga ProEvolution com a tiragem da parte 3.

Don G lança o primeiro álbum
Diferente dos restantes membros da “união”, após uma sequência de várias mixtapes, o artista apareceu em 2020 com o seu primeiro álbum ‘Guerreiros”. Composto por 10 faixas musicais (um intro e 9 músicas), a obra reflecte a experiência de vida do rapper, depositando nela toda a sua maturidade artística.

as cargas mais recentes

Contagem decrescente para a estreia da 4ª temporada de “La Casa de Papel”

há 2 anos
Nairóbi morre? Berlim está vivo? O Professor vai perder o controle? Bastou sair o trailer da quarta temporada de “La Casa de Papel” as perguntas sobre o que acontecerá não param de ecoar na internet.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 6 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Designer desvenda caracterização de The Weeknd no vídeoclipe ‘Save your tears’

há 9 meses
Lançado há pouco menos de uma semana, “Save Your Tears”, mostra The Weeknd a remover as bandagens que vinha usando durante a era “After Hours”.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 9 meses
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 1 ano
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 1 ano
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 10 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 2 meses
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 1 ano
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 11 meses
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 4 meses
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 1 ano
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 11 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 1 ano
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Pioneira do Ballet Tradicional Kilandukilu recua na sua decisão de desistência após homenagem do Duetos N´Avenida

há 3 semanas
Trata-se de um dos nomes que representa o baluarte da dança nacional, Ana Maria Vieira Dias, que em dupla com o irmão Maneco Vieira Dias, está na vanguarda do Kilandukilu há mais de 35 anos, pelos quais, foram homenageados na última edição dos Duetos N´Avenida.

Morreu Sean Connery, actor do “Agente 007” e “O Nome da Rosa”

há 11 meses
Sean Connery é considerado o actor que melhor interpretou o Agente 007 da saga James Bond. O escocês protagonizou o filme por seis vezes. Morreu esta noite aos 90 anos, em Nassau, Bahamas.