A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.
Aos 42 anos de idade, Miraildes Maciel Mota, popularmente conhecida por Formiga é a mais velha jogadora de futebol em campo entre atletas homens e mulheres e a única que participou em todas as Copas do Mundo Femininas, desde que foi criada.
A jogar no Paris Saint Germain desde 2019, Formiga renovou em Maio último o contrato para mais uma temporada. Tida como uma jogadora com alto nível de rendimento, a meia campista que começou aos 17 anos a defender a camisa da selecção brasileira, aspira disputar as próximas Olimpíadas, bem como levar o PSG à Liga dos Campeões.

De acordo com o Globo Esporte, a actualmente apelidada ‘Formidable’, começou no futsal (Euroexport). Passou para o futebol em seguida e logo foi revelação do Campeonato Baiano desfilando seu futebol nos gramados do Estádio de Periperi. Logo depois, aos 15 anos, foi revelação do Brasileiro, o que levou à sua precoce convocação à Selecção.
Chegou à selecção principal aos 16 anos e desde lá não saiu mais. Foram anos. Com a camisa verde-amarela, viveu por gerações. Viu mudanças, quebras de paradigmas e foi fundamental para uma mudança de olhar do país para o futebol disputado entre mulheres. Eis a história que será contada, no documentário ainda sem título e previsões de lançamento.