Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino. 


Aos 42 anos de idade, Miraildes Maciel Mota, popularmente conhecida por Formiga é a mais velha jogadora de futebol em campo entre atletas homens e mulheres e a única que participou em todas as Copas do Mundo Femininas, desde que foi criada.


A jogar no Paris Saint Germain desde 2019, Formiga renovou em Maio último o contrato para mais uma temporada. Tida como uma jogadora com alto nível de rendimento, a meia campista que começou aos 17 anos a defender a camisa da selecção brasileira, aspira disputar as próximas Olimpíadas, bem como levar o PSG à Liga dos Campeões. 

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em  documentário


De acordo com o Globo Esporte, a actualmente apelidada ‘Formidable’, começou no futsal (Euroexport). Passou para o futebol em seguida e logo foi revelação do Campeonato Baiano desfilando seu futebol nos gramados do Estádio de Periperi. Logo depois, aos 15 anos, foi revelação do Brasileiro, o que levou à sua precoce convocação à Selecção.

Chegou à selecção principal aos 16 anos e desde lá não saiu mais. Foram anos. Com a camisa verde-amarela, viveu por gerações. Viu mudanças, quebras de paradigmas e foi fundamental para uma mudança de olhar do país para o futebol disputado entre mulheres. Eis a história que será contada, no documentário ainda sem título e previsões de lançamento.

as cargas mais recentes

Verzuz TV realiza `Especial Dia da Mãe´

há 6 meses
Na data em que América comemora o Dia da Mãe, a Verzuz TV vai realizar uma batalha amigável entre as SWV contra Xscape, ambas bandas consideradas lendas do R&B feminino que marcou os anos 90.

Rádios observam semana de Artur Nunes

há 12 meses
De 20 a 26 deste mês, o músico foi o principal destaque nas rádios do país. Não só foi o artista mais tocado, mas também o seu tema “N’gola Tua Itambula” foi o mais ouvido nas mais de 50 rádios nacionais.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 3 meses
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 6 meses
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Mariah Carey emite contraditório e nega ter tido “briga” com Jay-Z

há 5 meses
O certo é que Mariah Carey não trabalha mais com Jay-Z. Mas a cantora nega ter tido uma “discussão explosiva” com o rapper após encerrar o contrato de quase quatro anos com a Roc Nation.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 2 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 1 ano
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

Michael B. Jordan é taxado como primeiro Super-Homem negro da história

há 3 meses
Aumentam cada vez mais os rumores sobre a possível estreia do actor no papel de Super-Homem, numa série da HBO Max, centrada no personagem Val-Zod: o segundo personagem a assumir o manto de Superman na era New 52 da DC.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 1 ano
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 1 ano
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 6 meses

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 2 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

50 Cent convida Riquinho para co-produzir seus espectáculos

há 3 meses
O homem forte da música angolana não só co-produzirá espectáculos do líder da G-Unit, como também direccionou seu core business e passará a promover a música nacional no mercado norte-americano, colocando nossos artistas a actuarem nos principais palcos internacionais.

Por onde anda o Bruno M?

há 8 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 3 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.