Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino. 


Aos 42 anos de idade, Miraildes Maciel Mota, popularmente conhecida por Formiga é a mais velha jogadora de futebol em campo entre atletas homens e mulheres e a única que participou em todas as Copas do Mundo Femininas, desde que foi criada.


A jogar no Paris Saint Germain desde 2019, Formiga renovou em Maio último o contrato para mais uma temporada. Tida como uma jogadora com alto nível de rendimento, a meia campista que começou aos 17 anos a defender a camisa da selecção brasileira, aspira disputar as próximas Olimpíadas, bem como levar o PSG à Liga dos Campeões. 

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em  documentário


De acordo com o Globo Esporte, a actualmente apelidada ‘Formidable’, começou no futsal (Euroexport). Passou para o futebol em seguida e logo foi revelação do Campeonato Baiano desfilando seu futebol nos gramados do Estádio de Periperi. Logo depois, aos 15 anos, foi revelação do Brasileiro, o que levou à sua precoce convocação à Selecção.

Chegou à selecção principal aos 16 anos e desde lá não saiu mais. Foram anos. Com a camisa verde-amarela, viveu por gerações. Viu mudanças, quebras de paradigmas e foi fundamental para uma mudança de olhar do país para o futebol disputado entre mulheres. Eis a história que será contada, no documentário ainda sem título e previsões de lançamento.

as cargas mais recentes

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Fãs lançam campanha para angariar dinheiro para ajudar Kanye West a ser bilionário de novo

há 3 meses

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 3 anos
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.

Artistas angolanos beneficiam de carteira profissional já a partir de Junho

há 2 anos
O documento que representa um ganho da classe, é mais uma forma de assegurar o cumprimento dos princípios deontológicos dos criadores.

Orange The World: 16 dias de activismo- Diga não à violência contra as mulheres

há 1 ano
A campanha promovida pela União Europeia em Angola começa dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher e tem a duração de 16 dias, com encerramento previsto para 10 de Dezembro, Dia dos Direitos Humanos. Ao longo deste período, a União Europeia promoverá actividades de sensibilização com o objectivo de consciencializar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

Anitta diz que só volta ao Rock in Rio “se um dia derem aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros”

há 5 meses

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 2 anos
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 2 anos
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Angola marca presença no fórum internacional de Direitos de Autores e Conexos

há 4 meses
O evento internacional reúne alguns países de economias em transição e os de economia desenvolvida, dos quatro quadrantes do mundo.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 1 ano
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 2 anos
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 2 anos
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 3 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

The Weeknd completa um mês em 1°lugar no Billboard Hot 100

há 3 anos
O mais recente álbum de The Weeknd, After Hours se mantém no topo da contagem pela quarta semana consecutiva, desde a sua estréia. É o primeiro álbum a alcançar quatro semanas consecutivas no 1º lugar desde que o Scorpion de Drake passou suas primeiras cinco semanas no 1º lugar em 2018.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 3 anos
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.