Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Membro e co-fundador da Academia Angolana de Letras e antigo vice-ministro da Educação e Cultura, é das figuras mais importantes do teatro.

O percurso literário de Fragata de Morais começa pelo romance, atravessa contos, teatro, poesia, e vai para além da literatura infanto-juvenil, algo que serão exaltados de 30 a 28 de Novembro, no Circuito Internacional de Teatro, que este ano será transmitido pelas plataformas digitais e não contará com presença do público, por imposição da pandemia.

Esta tarde, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, a organização do CIT justificou, em conferência de imprensa, que a homenagem ao dramaturgo deve-se ao seu “contributo, para o engrandecimento da Cultural angolana.

São aguardados um total de 13 grupos no evento e serão atribuídos dez distinções, além do Prémio Catoca, Prémio Fragata de Morais e lançado a 2a edição revista CIT.

as cargas mais recentes

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 5 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 2 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 1 mês
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Papekas: “Quero mostrar que o Rap pode ser a mistura certa para todo o tipo de género musical”

há 6 meses
Papekas é um rapper que ganhou notoriedade nos freestyles da escola e hoje invade os mercados moçambicano e sul-africano. O artista tem se dedicado ao Rap acústico. A partir de Johannesburg, deixa os primeiros registos de uma proposta inovadora para Rap angolano.

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 5 meses
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 4 meses
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 3 semanas
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 2 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Bonga é homenageado em Portugal

há 3 meses
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 9 meses

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 6 meses
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 3 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 5 meses
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 8 meses
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

DMX revela que é tripolar

há 2 meses
A revelação foi feita durante o “Ruff Ryders Chronicles”, transmitido pelo canal BET. Durante a entrevista de Earl Simmons, nome de registo de DMX, que tomou um rumo mais emocional, por ser confrontado com o assunto das suas múltiplas personalidades.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 8 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.