Fragata de Morais exaltado no Circuito Internacional de Teatro

O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.

Membro e co-fundador da Academia Angolana de Letras e antigo vice-ministro da Educação e Cultura, é das figuras mais importantes do teatro.

O percurso literário de Fragata de Morais começa pelo romance, atravessa contos, teatro, poesia, e vai para além da literatura infanto-juvenil, algo que serão exaltados de 30 a 28 de Novembro, no Circuito Internacional de Teatro, que este ano será transmitido pelas plataformas digitais e não contará com presença do público, por imposição da pandemia.

Esta tarde, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, a organização do CIT justificou, em conferência de imprensa, que a homenagem ao dramaturgo deve-se ao seu “contributo, para o engrandecimento da Cultural angolana.

São aguardados um total de 13 grupos no evento e serão atribuídos dez distinções, além do Prémio Catoca, Prémio Fragata de Morais e lançado a 2a edição revista CIT.

as cargas mais recentes

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 7 meses
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 9 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 12 meses
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Ex-assistente de John Lennon é processado por mencionar nome do músico

há 9 meses
Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon está a processar um ex-assistente formado pelo músico solicitando uma indemnização de 150 mil dólares (mais de 93 milhões de Kwanzas) por este ter mencionado o nome do artista durante uma entrevista.

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 12 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 2 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 6 meses
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 11 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 6 meses
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 7 meses
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 3 meses

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 11 meses
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Killuanji: “Os fazedores do Rap gospel em Angola andam distraídos e tornam o estilo frágil e fraco ao ponto de ninguém os ouvir”

há 10 meses
Lançou recentemente o EP Apocrypha e embora esteja na música há mais de uma década, Killuanji considera que agora sim, a sua carreira começou. O rapper que faz da crença o seu sacerdócio assume-se como o “novo rosto do Rap Gospel em Angola”, e garante que chegou para dar uma lufada de ar fresco ao estilo.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 1 ano

Por onde anda o Pato?

há 1 ano
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 1 ano