O escritor e dramaturgo angolano, Fragata de Morais, será homenageado durante 28 dias na quinta edição do Circuito Internacional de Teatro, em Luanda.
Membro e co-fundador da Academia Angolana de Letras e antigo vice-ministro da Educação e Cultura, é das figuras mais importantes do teatro.
O percurso literário de Fragata de Morais começa pelo romance, atravessa contos, teatro, poesia, e vai para além da literatura infanto-juvenil, algo que serão exaltados de 30 a 28 de Novembro, no Circuito Internacional de Teatro, que este ano será transmitido pelas plataformas digitais e não contará com presença do público, por imposição da pandemia.
Esta tarde, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, a organização do CIT justificou, em conferência de imprensa, que a homenagem ao dramaturgo deve-se ao seu “contributo, para o engrandecimento da Cultural angolana.
São aguardados um total de 13 grupos no evento e serão atribuídos dez distinções, além do Prémio Catoca, Prémio Fragata de Morais e lançado a 2a edição revista CIT.