Fredy Costa torna-se padre

Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Fredy vai encarnar um padre angolano, Casimiro Cassoma, que é chamado a substituir um falso padre em Terra Brava. No inicio vai ter muitas dificuldades em se relacionar com a população, por conta da sua rigidez e disciplina, mas com o decorrer do tempo as coisas vão mudar.

No entanto, o angolano faz parte também da novela “Quero Destino”, que já está a ser exibida na TVI. No trama, Fredy interpreta o personagem Álvaro Freitas, empresário angolano de referência, que tenta salvar uma empresa prestes a entrar em falência. Na verdade não passa de um vilãozinho.

Instado pela Revista Carga sobre a concorrência e sentimento, pelo facto de estar a trabalhar em estações diferentes, respondeu que não há problema, desde que consiga conciliar as agendas.

“Me sinto como se estivesse a jogar no Real Madrid e Barcelona ao mesmo tempo, é uma honra fazer parte de projectos de destaque, de horários nobres das duas cadeias televisivas. É sinal que o meu trabalho está a ser bem executado”, argumentou.

Contudo, o actor mostra-se ciente da responsabilidade, e afirma que o objectivo é continuar a trabalhar para apresentar trabalhos em condições, com maior qualidade, realçando o facto de ter a responsabilidade de carregar a bandeira de Angola além-fronteira.

Recorda que o inicio da sua carreira não foi dos melhores, mas que trabalhou, dedicou-se para atingir o nível actual, referindo que vai continuar a fazê-lo, com o objectivo de alcançar o sonho de maior parte dos actores: Chegar a Hollywood.

Fredy Costa, a residir em Portugal, é também um dos actores angolanos bem sucedido no estrangeiro, depois de se destacar, em Angola, nas novelas “Vidas Ocultas”, “Windek”, “Jikulumessu” entre outras.

Em Portugal destaque para as presenças no elenco da “Única Mulher”, “Ouro Verde”, ao passo que no Brasil contracenou com grandes nomes na série “O caçador”, passou pela telenovela “I love paraisópolis”, além de “Apocalipse”.

as cargas mais recentes

Luan Santana interrompe live para exigir respeito à Luisa Sonza após ataque de ódio massivo

há 2 anos
Em meio ao repúdio público, Luan Santana aproveitou o live que realizou no passado sábado, do qual Luisa também fez parte, para exigir respeito e mais empatia pela cantora, advogando que “ela pode ser o que quiser”.

Repertório entre Znobia X Havaiana acontece já nesta sexta-feira

há 2 anos
Inicialmente marcado para o dia 22, o evento interactivo foi remarcado para as 18 horas da próxima sexta-feira dia 29 de Maio, no Facebook e Instagram “Carga Magazine”. O Repertório não é literalmente um duelo, mas um desfile hits.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 1 ano
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 2 anos
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 2 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 2 anos

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 7 meses
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 1 ano
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 2 anos
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 2 anos
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.

Friday Lit: A apresentação do futuro de Alkinoos

há 2 anos
Já disponível em todas plataformas digitais, o tema “Friday Lit” abre as portas para o próximo EP da autoria de Alkinoos -Alcino Pascoal-, com cada uma das músicas dedicada a um dia da semana.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

há 1 ano
O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

AFRIMA: Dj Impossible é o único artista dos PALOP a concorrer como Melhor DJ Africano

há 6 meses
Agenciado pela Cloe Management, DJ Impossible está ciente de que tem pela frente uma difícil missão, mão não Impossible. O artista vai procurar manter a honra conquistada em 2019 por Man Renas, porém tudo está a depender da votação dos angolanos, seja em que parte estiver.

Paulo Flores sobre Sebem: “O Sebem não merece o meu silêncio”

há 1 ano

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 1 ano
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 2 anos
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.