Fredy Costa torna-se padre

Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Fredy vai encarnar um padre angolano, Casimiro Cassoma, que é chamado a substituir um falso padre em Terra Brava. No inicio vai ter muitas dificuldades em se relacionar com a população, por conta da sua rigidez e disciplina, mas com o decorrer do tempo as coisas vão mudar.

No entanto, o angolano faz parte também da novela “Quero Destino”, que já está a ser exibida na TVI. No trama, Fredy interpreta o personagem Álvaro Freitas, empresário angolano de referência, que tenta salvar uma empresa prestes a entrar em falência. Na verdade não passa de um vilãozinho.

Instado pela Revista Carga sobre a concorrência e sentimento, pelo facto de estar a trabalhar em estações diferentes, respondeu que não há problema, desde que consiga conciliar as agendas.

“Me sinto como se estivesse a jogar no Real Madrid e Barcelona ao mesmo tempo, é uma honra fazer parte de projectos de destaque, de horários nobres das duas cadeias televisivas. É sinal que o meu trabalho está a ser bem executado”, argumentou.

Contudo, o actor mostra-se ciente da responsabilidade, e afirma que o objectivo é continuar a trabalhar para apresentar trabalhos em condições, com maior qualidade, realçando o facto de ter a responsabilidade de carregar a bandeira de Angola além-fronteira.

Recorda que o inicio da sua carreira não foi dos melhores, mas que trabalhou, dedicou-se para atingir o nível actual, referindo que vai continuar a fazê-lo, com o objectivo de alcançar o sonho de maior parte dos actores: Chegar a Hollywood.

Fredy Costa, a residir em Portugal, é também um dos actores angolanos bem sucedido no estrangeiro, depois de se destacar, em Angola, nas novelas “Vidas Ocultas”, “Windek”, “Jikulumessu” entre outras.

Em Portugal destaque para as presenças no elenco da “Única Mulher”, “Ouro Verde”, ao passo que no Brasil contracenou com grandes nomes na série “O caçador”, passou pela telenovela “I love paraisópolis”, além de “Apocalipse”.

as cargas mais recentes

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 8 meses
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 3 semanas
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 7 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 3 meses
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 8 meses
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 2 meses
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 5 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 5 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 7 meses
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 8 meses
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Délcio Dollar surpreende com revelações bombásticas

há 10 meses

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 6 meses
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 5 meses
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 8 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 4 meses
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 3 horas
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.