Fredy Costa torna-se padre

Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Fredy vai encarnar um padre angolano, Casimiro Cassoma, que é chamado a substituir um falso padre em Terra Brava. No inicio vai ter muitas dificuldades em se relacionar com a população, por conta da sua rigidez e disciplina, mas com o decorrer do tempo as coisas vão mudar.

No entanto, o angolano faz parte também da novela “Quero Destino”, que já está a ser exibida na TVI. No trama, Fredy interpreta o personagem Álvaro Freitas, empresário angolano de referência, que tenta salvar uma empresa prestes a entrar em falência. Na verdade não passa de um vilãozinho.

Instado pela Revista Carga sobre a concorrência e sentimento, pelo facto de estar a trabalhar em estações diferentes, respondeu que não há problema, desde que consiga conciliar as agendas.

“Me sinto como se estivesse a jogar no Real Madrid e Barcelona ao mesmo tempo, é uma honra fazer parte de projectos de destaque, de horários nobres das duas cadeias televisivas. É sinal que o meu trabalho está a ser bem executado”, argumentou.

Contudo, o actor mostra-se ciente da responsabilidade, e afirma que o objectivo é continuar a trabalhar para apresentar trabalhos em condições, com maior qualidade, realçando o facto de ter a responsabilidade de carregar a bandeira de Angola além-fronteira.

Recorda que o inicio da sua carreira não foi dos melhores, mas que trabalhou, dedicou-se para atingir o nível actual, referindo que vai continuar a fazê-lo, com o objectivo de alcançar o sonho de maior parte dos actores: Chegar a Hollywood.

Fredy Costa, a residir em Portugal, é também um dos actores angolanos bem sucedido no estrangeiro, depois de se destacar, em Angola, nas novelas “Vidas Ocultas”, “Windek”, “Jikulumessu” entre outras.

Em Portugal destaque para as presenças no elenco da “Única Mulher”, “Ouro Verde”, ao passo que no Brasil contracenou com grandes nomes na série “O caçador”, passou pela telenovela “I love paraisópolis”, além de “Apocalipse”.

as cargas mais recentes

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 8 meses
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 4 meses
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 4 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 6 meses
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 7 meses
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 3 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 semanas
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 4 dias
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 2 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 5 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 2 meses
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 6 meses
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 4 meses
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Novo single de Kid Cudi com a participação de Eminem chega ao topo do iTunes

há 4 meses
Trata-se da primeira parceria musical entre Kid Cudi e Eminem, a colaboração era aguardada há bastante tempo, depois que Kid Cudi pediu publicamente para gravar uma música com o rapper através de uma mensagem em suas redes sociais.