FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

A hashtag #FreeBritney voltou a reacender nas redes sociais, por intermédio dos fãs da cantora Britney Spears. O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Tudo começou em 2007, quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob a tutela legal (tutela) na qual os seus activos financeiros e bens foram colocados sob o controle de seu pai / tutor, James Spears, e de um advogado. 

A estrutura da tutela há muito que incomoda alguns fãs da cantora, que afirmam que a cantora tem sido usada, controlada e possivelmente manipulada contra a própria vontade. 

Este ano, Britney solicitou que o seu pai fosse removido como o único conservador de seu património, embora um juiz tenha decidido que ele deve permanecer no local como está até 1º de Fevereiro de 2021. O pai da Cantora, por seu turno, contrariou o pedido, alegando que o tribunal devesse tomar uma decisão que salvaguardasse a saúde de Britney.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

as cargas mais recentes

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 4 meses
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Temor do Coronavírus “cancela” shows

há 8 meses
Muitos eventos culturais ao redor do mundo foram cancelados por conta da disseminação do Covid-19, já considerado como uma pandemia.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 2 meses
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 6 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 4 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 6 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 5 meses
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Foi assim que nasceu a Música Angolana

há 5 meses
A Música Popular Angolana, que se actualiza no espaço urbano recebeu influências e absorveu, ao longo do seu processo de formação, técnicas de execução dos instrumentos musicais Ocidentais. Contudo, antes do seu surgimento já existia um segmento pré-urbano configurado no espaço rural.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 2 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 2 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 5 meses
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Jovens do Prenda festejam 52º aniversário no Show do Mês

há 2 semanas
Os Jovens do Prenda festejam sábado o seu 52º aniversário de existência no Show do Mês Live, num concerto aguardado com muitas expectactivas pelos fãs do conjunto.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 6 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Morreu Serginho Trombone

há 7 meses
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Show do Mês faz maravilha

há 5 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 4 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.