FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

A hashtag #FreeBritney voltou a reacender nas redes sociais, por intermédio dos fãs da cantora Britney Spears. O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Tudo começou em 2007, quando Britney sofreu um colapso público, tendo sido posta sob a tutela legal (tutela) na qual os seus activos financeiros e bens foram colocados sob o controle de seu pai / tutor, James Spears, e de um advogado. 

A estrutura da tutela há muito que incomoda alguns fãs da cantora, que afirmam que a cantora tem sido usada, controlada e possivelmente manipulada contra a própria vontade. 

Este ano, Britney solicitou que o seu pai fosse removido como o único conservador de seu património, embora um juiz tenha decidido que ele deve permanecer no local como está até 1º de Fevereiro de 2021. O pai da Cantora, por seu turno, contrariou o pedido, alegando que o tribunal devesse tomar uma decisão que salvaguardasse a saúde de Britney.

Nos Estados Unidos, o status de tutela é decretado por um tribunal para pessoas incapazes de tomar decisões por si mesmas. No caso da cantora, ela passou por um período conturbado em 2007, devido ao descontrole do uso de substâncias ilegais e bebidas alcoólicas, tendo como resultado diversos problemas na justiça, principalmente em relação à guarda dos filhos.

as cargas mais recentes

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 2 anos
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 10 meses
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 2 anos
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Meek Mill revela misteriosa doença por trás de sua dramática perda de peso

há 2 anos
O hitmaker da “Dreams and Nightmares” chocou os fãs recentemente na internet ao publicar uma foto no aeroporto de Teterboro, em Nova Jersey, demonstrando claramente que havia perdido muito peso. Após muitas especulações, usou o Twitter, para confirmar que anda acometido por problemas estomacais para os quais os médicos ainda não foram capazes de oferecer um diagnóstico viável.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 2 anos
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

há 1 ano
O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 1 ano
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Man Renas: “Tinha agendada uma tour pela Europa, mas foi tudo cancelado devido o Covid-19”

há 2 anos
Nem mesmo ele consegue explicar o “milagre”. Em apenas dois anos como profissional, Man Renas escreve a sua história. Diferente de outros, o djing foi o mais prejudicado pelo Covid-19. Teve que ver “tudo” cancelado. Mas, ainda assim, está a preparar um projecto invejável.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 2 anos
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 1 ano
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 1 ano

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 4 meses
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 1 ano
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.