Fugees toma de assalto o palco do Global Global Citizen

Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube da organização.

Os lendários Fugees juntaram-se a outros 49 artistas, no lançamento da campanha para acabar com a crise de fome e proteger o planeta em nome da ONG Global Citizen. O festival está a ser transmitido em todo mundo e terá a duração de 24 horas, em modo non stop.

A performance do trio, foi a primeira da agenda das celebrações do 25º aniversário do segundo e último álbum, The Score. Directamente das margens do Rio Hudson, durante a performance, em tradução livre, feita por esta que vos escreve, Lauryn Hill disse ao público: “Respeite o milagre. Respeite o milagre desta união.”

O concerto foi nostálgico, a performance enérgica e animada, porém curta. Nenhum dos integrantes cantou músicas a solo, presume-se que tenha sido devido à crise de tempo criada pelo próprio atraso de três horas e meia.

De acordo com o Popline, foi o peso da nostalgia que atraiu fãs por toda a área de Nova York para o show secreto. O respeito supracitado pela reunião do famoso grupo os manteve no lugar para a espera de três horas e meia sem celulares para a empresa (os visitantes foram obrigados a dar dispositivos tecnológicos à entrada).

as cargas mais recentes

Ciclo de conversas do projecto Museu em Desenho decorre já nos dias 17, 18 e 19

há 12 meses
Museu em Desenho é um projecto duplo (conversas e publicação) que investiga e reflecte as posturas e práticas educativas e sociais para os museus, a integralidade das colecções e os focos curatoriais dos museus em Angola.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 1 ano
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Bengo terá Prémio Provincial de Teatro

há 2 meses
A província do Bengo passará a contar com um prémio de teatro, atribuído aos grupos que conseguirem vencer a final depois de passarem pela competição municipal.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 2 anos
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Tony Frampênio: Belas e Perigosas foi associado à sexualização e objectificação da mulher “porque há dificuldade hermenêutica do público angolano em interpretar arte”

há 2 meses

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

MCK dará aulas aos reclusos

há 1 ano
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Show do mês retorna ao seu recanto

há 7 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 2 anos
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 2 anos
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Tory Lanez pede desculpas à Megan The Stallion por alvejá-la e justifica “que estava muito bêbado naquela noite”

há 2 anos
Dois meses após alvejar a rapper Megan The Stallion, Tory Lanez reaparece para desmentir que as suas músicas tiveram uma queda nos streams como consequência do sucedido, e segundo noticiou o TMZ, Lanez também teria aproveitado para pedir desculpas à Megan Rhe Stallion.

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 1 ano
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 2 anos
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 1 ano