Está consumado, já aconteceu a apresentação dos Fugees pela primeira vez em 15 anos, o “show secreto” decorreu no rooftop do Pier 17 em Nova York e foi uma pré-gravação para o festival Global Citizen, cuja transmissão está a ser feita desde as 19 horas, no canal de YouTube da organização.
Os lendários Fugees juntaram-se a outros 49 artistas, no lançamento da campanha para acabar com a crise de fome e proteger o planeta em nome da ONG Global Citizen. O festival está a ser transmitido em todo mundo e terá a duração de 24 horas, em modo non stop.
A performance do trio, foi a primeira da agenda das celebrações do 25º aniversário do segundo e último álbum, The Score. Directamente das margens do Rio Hudson, durante a performance, em tradução livre, feita por esta que vos escreve, Lauryn Hill disse ao público: “Respeite o milagre. Respeite o milagre desta união.”
O concerto foi nostálgico, a performance enérgica e animada, porém curta. Nenhum dos integrantes cantou músicas a solo, presume-se que tenha sido devido à crise de tempo criada pelo próprio atraso de três horas e meia.
De acordo com o Popline, foi o peso da nostalgia que atraiu fãs por toda a área de Nova York para o show secreto. O respeito supracitado pela reunião do famoso grupo os manteve no lugar para a espera de três horas e meia sem celulares para a empresa (os visitantes foram obrigados a dar dispositivos tecnológicos à entrada).