Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

O projecto tem como objectivo manter a regularidade das aulas de artes para crianças e adolescentes e dos concertos para adultos, realizando essas actividades online e permitindo assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dias mais divertidos, mas também mais seguros. Em cada sessão haverá um artista convidado, de acordo com a sua área de actividade e as necessidades do projecto Fundação Online.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

Recorrendo a equipas treinadas e preparadas sobre os cuidados de prevenção face às ameaças do Covid-19, a Fundação Arte e Cultura gravará programas que serão depois lançados nos diversos canais da Fundação nas redes sociais.

Ao mesmo formato deverão obedecer as aulas de piano, guitarra, ginástica e canto, entre outras, ministradas pelos professores do Centro Cultural da Fundação.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

“Temos todas as condições para apoiar os artistas, incluindo o transporte, garantindo assim que os artistas venham à Fundação e regressem às suas casas em segurança. Queremos que as famílias permaneçam em suas casas e se mantenham seguras e saudáveis e, por isso, estamos a criar novas opções para as pessoas passarem o tempo, desta vez num projecto online. Todos podem participar nos diversos programas que a Fundação oferece, das Rodas de Leituras aos shows ao vivo, programas que transmitem alegria, optimismo e bons conselhos, acima de tudo. Os nossos professores e os artistas nossos amigos vão contribuir para isso, para dar continuidade a uma vida normal. A Fundação deseja a todos boa saúde. Fiquem em casa, lavem sempre muito bem as mãos e cuidem-se. Estamos juntos”, fez saber Naama Margalit, Directora-Geral, Fundação Arte e Cultura.

as cargas mais recentes

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 3 anos
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 1 ano
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 1 ano
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 2 anos
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Artistas recebem mais de 20 milhões de kwanzas da Sadia pelos direitos autorais

há 11 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autores (SADIA) distribuiu, no ano transacto, de direitos mecânicos, mais de 20 milhões aos artistas. A distribuição dos rendimentos mecânicos foi possível pos causa da arrecadação em 2021 e contemplou cerca de trezentos artistas nacionais e estrangeiros.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 2 anos
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 2 anos
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 anos
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 2 anos
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 2 anos

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 3 anos
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 2 anos
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 3 anos

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 3 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 3 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.