Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.

O projecto tem como objectivo manter a regularidade das aulas de artes para crianças e adolescentes e dos concertos para adultos, realizando essas actividades online e permitindo assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dias mais divertidos, mas também mais seguros. Em cada sessão haverá um artista convidado, de acordo com a sua área de actividade e as necessidades do projecto Fundação Online.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

Recorrendo a equipas treinadas e preparadas sobre os cuidados de prevenção face às ameaças do Covid-19, a Fundação Arte e Cultura gravará programas que serão depois lançados nos diversos canais da Fundação nas redes sociais.

Ao mesmo formato deverão obedecer as aulas de piano, guitarra, ginástica e canto, entre outras, ministradas pelos professores do Centro Cultural da Fundação.

Fundação Arte e Cultura apresenta “Fundação Online”, em prevenção ao Covid-19

“Temos todas as condições para apoiar os artistas, incluindo o transporte, garantindo assim que os artistas venham à Fundação e regressem às suas casas em segurança. Queremos que as famílias permaneçam em suas casas e se mantenham seguras e saudáveis e, por isso, estamos a criar novas opções para as pessoas passarem o tempo, desta vez num projecto online. Todos podem participar nos diversos programas que a Fundação oferece, das Rodas de Leituras aos shows ao vivo, programas que transmitem alegria, optimismo e bons conselhos, acima de tudo. Os nossos professores e os artistas nossos amigos vão contribuir para isso, para dar continuidade a uma vida normal. A Fundação deseja a todos boa saúde. Fiquem em casa, lavem sempre muito bem as mãos e cuidem-se. Estamos juntos”, fez saber Naama Margalit, Directora-Geral, Fundação Arte e Cultura.

as cargas mais recentes

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 11 meses
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.

DMX não recuperou nenhuma actividade cerebral até ao momento

há 2 anos
A Complex noticiou que os testes de actividade cerebral não mostram nenhuma melhoria, o que pode forçar a família do rapper a ter que tomar uma decisão, de mantê-lo ou não, ligado a aparelos de suporte vital.

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 11 meses
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 3 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 1 ano
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 2 anos

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 1 ano
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 2 anos
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 2 anos
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Após comunicar que testou positivo para o Covid-19, Lizha James tranquiliza fãs

há 2 anos
Lizha voltou a recorrer às redes sociais para informar que o empresário Bang (seu marido), e a sua filha testaram negativo para o novo coronavírus.

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 2 anos

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 11 meses
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 3 anos
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Paul McCartney e Taylor Swift revelam parceria em entrevista à Rolling Stone

há 2 anos
A Rolling Stone divulgou ontem a sua mais recente capa, onde figuram os dois artistas de gerações diferentes, na estreia de uma série de novas conversas entre artistas, o Musicians On Musicians.

É oficial, retorno da série `Lupin´ está marcado para 11 de Junho

há 2 anos
A série francesa que chegou e conquistou, vai estrear a season 2 mais cedo do que se noticiou inicialmente. O teaser já disponibilizado pela Netflix, da um vislumbre dos cinco novos capítulos, a ser interpretado pelo mesmo elenco.