Trata-se de um programa que visa motivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção do Covid-19 e uma excelente opção para passar o tempo de forma educativa e segura.
O projecto tem como objectivo manter a regularidade das aulas de artes para crianças e adolescentes e dos concertos para adultos, realizando essas actividades online e permitindo assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dias mais divertidos, mas também mais seguros. Em cada sessão haverá um artista convidado, de acordo com a sua área de actividade e as necessidades do projecto Fundação Online.

Recorrendo a equipas treinadas e preparadas sobre os cuidados de prevenção face às ameaças do Covid-19, a Fundação Arte e Cultura gravará programas que serão depois lançados nos diversos canais da Fundação nas redes sociais.
Ao mesmo formato deverão obedecer as aulas de piano, guitarra, ginástica e canto, entre outras, ministradas pelos professores do Centro Cultural da Fundação.

“Temos todas as condições para apoiar os artistas, incluindo o transporte, garantindo assim que os artistas venham à Fundação e regressem às suas casas em segurança. Queremos que as famílias permaneçam em suas casas e se mantenham seguras e saudáveis e, por isso, estamos a criar novas opções para as pessoas passarem o tempo, desta vez num projecto online. Todos podem participar nos diversos programas que a Fundação oferece, das Rodas de Leituras aos shows ao vivo, programas que transmitem alegria, optimismo e bons conselhos, acima de tudo. Os nossos professores e os artistas nossos amigos vão contribuir para isso, para dar continuidade a uma vida normal. A Fundação deseja a todos boa saúde. Fiquem em casa, lavem sempre muito bem as mãos e cuidem-se. Estamos juntos”, fez saber Naama Margalit, Directora-Geral, Fundação Arte e Cultura.