Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Diferente de outros países, em Angola, o festival de arte internacional, que se enquadra no âmbito do projecto One Voice, vai ser online e os artistas estão a trabalhar num regime de escala para garantir a segurança em função das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Com a arte urbana, escultura num dos maiores pontos turísticos de Luanda, propom-se a Fundação com a iniciativa fomentar não só a cultura, a arte, mas também o turismo, ao dar à Ilha um ambiente de cores vivas, local com uma excelente expressão visual.

O festival internacional apoiará e promoverá todos os meios de expressão visual, incluindo fotografia, arte de rua e escultura pública. A natureza ao ar livre reforça o valor que a arte existe para todos.
Unindo cada uma das cidades participantes, haverá um intercâmbio global de trabalhos. Por exemplo, uma fotografia tirada em Angola será projectada digitalmente nos Estados Unidos, em Cuba; uma fotografia tirada na Costa Rica poderia aparecer como um mural em Angola.

Através do diálogo e do intercâmbio, esperamos transmitir as experiências e vozes daqueles que sofreram opressão e racismo sistemáticos, particularmente explorando o movimento Black Lives Matter e sua mensagem vital.

Como parte do festival, o Vox Populi será realizado como uma oportunidade aberta para que pessoas de todo o mundo enviem uma fotografia (tirada durante o COVID-19) para ser publicada no site www.onevoiceinititive.com e, em seguida, apresentada como parte de uma exibição.

Vox Populi amplia o diálogo, incluindo artistas e o público em geral em nossa iniciativa. A toda pessoa que deseja participar, basta que envie imagens que reflictam suas experiências. As pessoas podem se inscrever na secção Vox Populi do site www.onevoiceinitiative.com.

Sobre “Change is in Unity e One Voice”

“Change is in Unity” festival é parte do projecto One Voice um movimento social que promove a criação de festivais internacionais de arte ao ar livre, usando a arte pública como forma de inspirar e unir comunidades em todo o mundo, apresentado pela Fugaz Arte de Conviver, Mana Contemporary, Eugene Lemay e Yigal Ozeri.


O movimento foi fundado durante o auge da pandemia da COVID-19, como uma iniciativa para trazer solidariedade em um momento de incerteza mundial. Estabelecemos uma voz unificada que oferece uma plataforma para que as injustiças sociais sejam ouvidas em nível multidisciplinar.
Impulsionada pela noção de criar um ambiente que não está em conformidade com os estereótipos ou divisões da sociedade, a iniciativa visa promover a inclusão e a unidade através das artes, sendo que a vida humana é o denominador comum, e nossas divisões enfocam questões de racismo, homofobia, opressão, sexismo, questões sociais e ambientais, entre outras.


Desde o seu lançamento em Maio de 2020, a ONE VOICE obteve parceiros globais em mais de quatro continentes, dez países, treze cidades, e continuaremos crescendo porque as mudanças estão unidas.

as cargas mais recentes

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 9 meses
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 4 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 2 meses
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 5 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 1 mês
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 3 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 4 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 7 meses
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 3 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 8 meses
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 9 meses

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 mês
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Lewis Hamilton será condecorado com título de “Cavaleiro” pela Rainha da Inglaterra

há 2 meses
Com sete títulos mundiais, o piloto de 35 anos está prestes a sagrar-se o melhor de sempre da Fórmula-1.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 3 meses
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Rapper Mo3 morto a tiro em Dallas

há 3 meses
Rapper Mo3 foi baleado ontem em Dallas, estado do Texas, durante um tiroteio, enquanto seguia, na sua viatura, em direcção ao Norte daquela circunscrição dos Estados Unidos da América.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 8 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.