Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Diferente de outros países, em Angola, o festival de arte internacional, que se enquadra no âmbito do projecto One Voice, vai ser online e os artistas estão a trabalhar num regime de escala para garantir a segurança em função das medidas de prevenção contra a Covid-19.

Com a arte urbana, escultura num dos maiores pontos turísticos de Luanda, propom-se a Fundação com a iniciativa fomentar não só a cultura, a arte, mas também o turismo, ao dar à Ilha um ambiente de cores vivas, local com uma excelente expressão visual.

O festival internacional apoiará e promoverá todos os meios de expressão visual, incluindo fotografia, arte de rua e escultura pública. A natureza ao ar livre reforça o valor que a arte existe para todos.
Unindo cada uma das cidades participantes, haverá um intercâmbio global de trabalhos. Por exemplo, uma fotografia tirada em Angola será projectada digitalmente nos Estados Unidos, em Cuba; uma fotografia tirada na Costa Rica poderia aparecer como um mural em Angola.

Através do diálogo e do intercâmbio, esperamos transmitir as experiências e vozes daqueles que sofreram opressão e racismo sistemáticos, particularmente explorando o movimento Black Lives Matter e sua mensagem vital.

Como parte do festival, o Vox Populi será realizado como uma oportunidade aberta para que pessoas de todo o mundo enviem uma fotografia (tirada durante o COVID-19) para ser publicada no site www.onevoiceinititive.com e, em seguida, apresentada como parte de uma exibição.

Vox Populi amplia o diálogo, incluindo artistas e o público em geral em nossa iniciativa. A toda pessoa que deseja participar, basta que envie imagens que reflictam suas experiências. As pessoas podem se inscrever na secção Vox Populi do site www.onevoiceinitiative.com.

Sobre “Change is in Unity e One Voice”

“Change is in Unity” festival é parte do projecto One Voice um movimento social que promove a criação de festivais internacionais de arte ao ar livre, usando a arte pública como forma de inspirar e unir comunidades em todo o mundo, apresentado pela Fugaz Arte de Conviver, Mana Contemporary, Eugene Lemay e Yigal Ozeri.


O movimento foi fundado durante o auge da pandemia da COVID-19, como uma iniciativa para trazer solidariedade em um momento de incerteza mundial. Estabelecemos uma voz unificada que oferece uma plataforma para que as injustiças sociais sejam ouvidas em nível multidisciplinar.
Impulsionada pela noção de criar um ambiente que não está em conformidade com os estereótipos ou divisões da sociedade, a iniciativa visa promover a inclusão e a unidade através das artes, sendo que a vida humana é o denominador comum, e nossas divisões enfocam questões de racismo, homofobia, opressão, sexismo, questões sociais e ambientais, entre outras.


Desde o seu lançamento em Maio de 2020, a ONE VOICE obteve parceiros globais em mais de quatro continentes, dez países, treze cidades, e continuaremos crescendo porque as mudanças estão unidas.

as cargas mais recentes

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 2 anos
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

T-Pain lança livro de cocktails ‘Can I Mix You a Drink?’

há 1 ano
O nativo de Tallahassee partilhou que a ideia surgiu em conjunto com a autora Kathy Iandoli e, que no intuito de fazer algo inovador na sua carreira, este conceito, de combinar a paixão pela música com o amor por beber. E em vez de te comprar uma bebida, desta vez, T-Pain vai mostrar-nos como fazer uma.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 6 meses
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 2 anos
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Prodígio, Titica e Paulo Flores em peso no Rock In Rio 

há 7 meses
Depois de dois adiamentos, por causa do Covid-19, o Rock in Rio está de volta e com rostos angolanos. Prodígio, Paulo Flores e Titica são os rostos confirmados para a 9a edição ao lado dos Foo Fighters, The Black Eyed Peas, Ivete Sangalo, Xutos & Pontapés, Bush e outros.

Boss AC acaba de confirmar que já foi compensado pela música utilizada na campanha da Unitel

há 9 meses
O músico Boss AC, de nome de baptismo Ângelo Firmino acabou de confirmar hoje que está resolvida a situação de pagamentos dos direitos autorais da música ‘Quieres Dinero” ft Gutto e Glória Stefan, utilizada na campanha Unitel Money.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 anos

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 2 anos

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 1 ano

Sandocan promete show memorável

há 2 anos
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 1 ano
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 2 anos
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Já em contagem decrescente, show dos Versáteis é aguardado com enorme expectativa

há 2 anos
Os Versáteis continuam vivos e sabe-se que vão protagonizar, amanhã uma grande apresentação na televisão pública de Angola.