Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

A Fundação Arte e Cultura começa hoje a quarta temporada do projecto Fundação Arte e Cultura Online com aulas de Guitarra e concertos online com os músicos  Kizua Gourgel e Nel Jazz. O evento surge em resposta ao prolongamento do Estado de Emergência, no âmbito do esforço conjunto que deve ser feito para incentivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção contra a Covid-19.

Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

“Queremos ensinar as crianças a conhecer e a tocar uma guitarra. Vão aprender as partes da guitarra baixo, afinação do instrumento e terão um exercício de escala cromática para praticar.. Vão aprender também a postura correcta da mão direita e como puxar as cordas pelos dedos da mão e a posição da mão esquerda e mover os dedos. Verão como as escalas estão posicionadas na guitarra”, afirma o professor de guitarra, Dianguenda Sanzo.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra  e Concertos

Para acompanharem o professor, as crianças e adolescentes e, na realidade, todos os interessados, deverão dispor de uma guitarra baixo, para os que possuem. Na falta deverão dispor de um bloco para anotar as orientações do professor.

Sobre o projecto
O projecto “Fundação Online” foi lançado no passado dia 24 de Março de 2020, como forma de dar resposta às limitações impostas pelo Estado de Emergência e à necessidade de proporcionar às famílias, crianças e adolescentes alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda,  razões para, por um lado, ficarem em casa e protegerem as suas vidas da Covid-19 e, por outro, manterem o habitual ritmo das aulas.

O  objectivo é realizar essas actividades online e permitir assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dias mais divertidos, mas também mais seguros, nos horários considerados mais viáveis.

As famílias assistem aos eventos a partir das redes sociais da Fundação, nomeadamente as páginas de  Facebook “Fundação Arte e Cultura”, “Escola da Música” e “Galeria Tamar Golan”.

as cargas mais recentes

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 8 meses
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 3 meses

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 8 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Flor de Raiz: “Não temos produtoras sérias”

há 1 ano
Irreverente e muito frontal, a kudurista Flor de Raiz afirmou que não há nenhuma produtora séria ou capacitada, em Angola, para elevar os kuduristas a patamares mais alto.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 1 ano
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 4 meses

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 11 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Lourenço Mussango vence prémio literário António Jacinto

há 8 meses
O escritor e jornalista Lourenço Mussango venceu ontem a edição 2020 do prémio literário António Jacinto, com a obra “Mulher Infinita”.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 1 semana
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 1 mês
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Method Man e Redman protagonizam battle épico ao som de DJ Scratch

há 2 meses
Os rappers da Costa Leste prometeram não se e apresentar uma batalha diferentes das anteriores, e assim o fizeram, para a organização do Verzuz, “foi uma noite especial para o Hip Hop”.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 6 meses
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 10 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 1 ano
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 2 meses
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 2 meses
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.