Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

A Fundação Arte e Cultura começa hoje a quarta temporada do projecto Fundação Arte e Cultura Online com aulas de Guitarra e concertos online com os músicos  Kizua Gourgel e Nel Jazz. O evento surge em resposta ao prolongamento do Estado de Emergência, no âmbito do esforço conjunto que deve ser feito para incentivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção contra a Covid-19.

Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

“Queremos ensinar as crianças a conhecer e a tocar uma guitarra. Vão aprender as partes da guitarra baixo, afinação do instrumento e terão um exercício de escala cromática para praticar.. Vão aprender também a postura correcta da mão direita e como puxar as cordas pelos dedos da mão e a posição da mão esquerda e mover os dedos. Verão como as escalas estão posicionadas na guitarra”, afirma o professor de guitarra, Dianguenda Sanzo.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra  e Concertos

Para acompanharem o professor, as crianças e adolescentes e, na realidade, todos os interessados, deverão dispor de uma guitarra baixo, para os que possuem. Na falta deverão dispor de um bloco para anotar as orientações do professor.

Sobre o projecto
O projecto “Fundação Online” foi lançado no passado dia 24 de Março de 2020, como forma de dar resposta às limitações impostas pelo Estado de Emergência e à necessidade de proporcionar às famílias, crianças e adolescentes alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda,  razões para, por um lado, ficarem em casa e protegerem as suas vidas da Covid-19 e, por outro, manterem o habitual ritmo das aulas.

O  objectivo é realizar essas actividades online e permitir assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dias mais divertidos, mas também mais seguros, nos horários considerados mais viáveis.

As famílias assistem aos eventos a partir das redes sociais da Fundação, nomeadamente as páginas de  Facebook “Fundação Arte e Cultura”, “Escola da Música” e “Galeria Tamar Golan”.

as cargas mais recentes

Juninho Bill: Vocalista de sucessos infantis dos anos 80 faz vaquinha para gravar álbum a solo

há 7 meses
Juninho Bill foi um dos vocalistas do Trem da Alegria, grupo infantil brasileiro que tocou e continua a tocar em vários países da lusofonia, principalmente Angola, basta recordar o sucesso “Uni Duni Tê”.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 9 meses
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 3 meses
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 11 meses
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Artistas protestam contra o Spotify

há 3 semanas
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 7 meses
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 7 meses
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 3 semanas
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 7 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 12 meses
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 10 meses
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 5 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 1 ano
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Chris Brown cria perfil em site pornográfico e cobra 20 dólares por seguidor

há 5 meses
Cresce a onda de abertura de contas no site de conteúdos adultos Only Fans por parte de estrelas ligadas à música. Depois de Anitta, Cardi B e Tyga, Chris Brown também criou o seu perfil, e está a deixar fãs divididos.

Steel Wonder: Mais um filho do Prenda que aspira ter sucesso no Rap

há 2 meses
A segunda “season” da sua história com a música, surge em 2013, ao identificar-se com a ideologia da Força Suprema. Actualmente no Rap, Steel aspira trabalhar com a Latino Records e vê no single `mamacita´, a sua ascensão musical.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 4 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.