Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

A Fundação Arte e Cultura começa hoje a quarta temporada do projecto Fundação Arte e Cultura Online com aulas de Guitarra e concertos online com os músicos  Kizua Gourgel e Nel Jazz. O evento surge em resposta ao prolongamento do Estado de Emergência, no âmbito do esforço conjunto que deve ser feito para incentivar as famílias a permanecerem em casa como forma de prevenção contra a Covid-19.

Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

“Queremos ensinar as crianças a conhecer e a tocar uma guitarra. Vão aprender as partes da guitarra baixo, afinação do instrumento e terão um exercício de escala cromática para praticar.. Vão aprender também a postura correcta da mão direita e como puxar as cordas pelos dedos da mão e a posição da mão esquerda e mover os dedos. Verão como as escalas estão posicionadas na guitarra”, afirma o professor de guitarra, Dianguenda Sanzo.

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra  e Concertos

Para acompanharem o professor, as crianças e adolescentes e, na realidade, todos os interessados, deverão dispor de uma guitarra baixo, para os que possuem. Na falta deverão dispor de um bloco para anotar as orientações do professor.

Sobre o projecto
O projecto “Fundação Online” foi lançado no passado dia 24 de Março de 2020, como forma de dar resposta às limitações impostas pelo Estado de Emergência e à necessidade de proporcionar às famílias, crianças e adolescentes alunos do Centro Cultural da Fundação, na Ilha de Luanda,  razões para, por um lado, ficarem em casa e protegerem as suas vidas da Covid-19 e, por outro, manterem o habitual ritmo das aulas.

O  objectivo é realizar essas actividades online e permitir assim que, a partir de suas casas, as famílias possam receber um estímulo adicional para tornarem os seus dias mais divertidos, mas também mais seguros, nos horários considerados mais viáveis.

As famílias assistem aos eventos a partir das redes sociais da Fundação, nomeadamente as páginas de  Facebook “Fundação Arte e Cultura”, “Escola da Música” e “Galeria Tamar Golan”.

as cargas mais recentes

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 1 ano
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 2 anos
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 1 ano

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 2 anos
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Sérgio Fernandes lança obra literária sobre o contexto político, económico e social do país

há 11 meses
O livro já está disponível para pré-venda e o lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira, 10 de Novembro, na Praça da Unidade Africa, em Luanda. Na obra literária, o autor apresenta o impacto psicológico das transformações económicas, sociais e políticas, ao mesmo tempo que desenha o desespero das pessoas em relação a estas mudanças.

A Kizomba e a sua historiografia

há 2 anos
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 2 anos
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Novo álbum de Don Kikas sai em Março

há 8 meses
Depois dos sucessivos adiamentos, o artista confirmou, esta semana, que o sétimo e tão aguardado álbum será lançado no próximo mês, mas antes, promete abrir o ano com um novo single no Dia dos Namorados.“Meu Paraíso” é o título do tema que dá boas-vindas ao seu sétimo álbum.

Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

há 1 ano
Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo enterrar por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais.

Sempre Foste Tu: Videoclipe catapulta Bruna Tatiana para as primeiras posições do Top Best

há 1 ano
Lançado no dia 29 de Abril, o videoclipe da música `Sempre Foste Tu´ impulsionou a entrada de Bruna Tatiana ao 10 inicial do Top Best, com menos de 24 horas de estreia.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 anos

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 2 anos
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 2 anos
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Tal pai, tal filho

há 3 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Paulo Miranda na “calha” do Fala Angola

há 2 anos
O radialista Paulo Miranda poderá ser o novo apresentador do espaço televisivo “Fala Angola”, na TV Zimbo, em substituição de Salú Gonçalves, apurou a Revista Carga de fonte oficial.

Morreu Mary Wilson, antiga companheira de Diana Ross nos “The Supremes”

há 2 anos