Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Aline Frazão acaba de juntar o útil ao agradável, ao usar o seu mais recente hobby para ajudar o próximo, numa fase de recessão e distanciamento. A artista que começou a costurar no início do ano, reforça assim a campanha que visa produzir mil máscaras de pano reutilizáveis em 20 dias para oferecer.

O projecto assinado pela Soba Store objectiva o uso correcto e seguro das máscaras, além de distribuir gratuitamente máscaras de pano pelos servidores públicos essenciais, funcionários de supermercados, motoristas de transportes públicos, empresas de entrega ao domicílio e outros serviços actualmente em funcionamento.

A par disto, os mentores da acção, disponibilizaram no site um leque de informações para esclarecer e informar que o uso massificado de máscaras na vida pública pode ser crucial na prevenção da Covid-19. Se sabe costurar ou quer ajudar, clica na hashtag #1000Máscaras20Dias.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

Fundação Arte e Cultura vai produzir máscaras de protecção para as famílias desfavorecidas da Ilha de Luanda

A Fundação Arte e Cultura, através do seu projecto “Costura para Todos”, vai produzir máscaras para as famílias desfavorecidas da Ilha de Luanda, como forma de diminuir a pressão da Covid-19 sobre o já elevado custo de vida que têm de enfrentar. A distribuição das máscaras contará com a parceria da administração comunal, que vai disponibilizar um técnico de saúde para ajudar a passar a mensagem sobre a doença.

“Mais do que distribuirmos as máscaras às famílias desfavorecidas, queremos informá-las sobre esta doença, a Covid-19, principalmente sobre o modo como a máscara deve ser usada e outros cuidados a ter para evitar a contaminação. De referir que o projecto “Costura para Todos”, da Fundação Arte e Cultura, está voltado para a formação em empreendedorismo de mulheres dedicadas, na sua maioria, ao trabalho doméstico na Ilha de Luanda. É este projecto que vamos accionar para produzirmos as máscaras”, diz o director para área Social da Fundação, Xavier Narciso.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

A Fundação tem criadas todas as condições para que as pessoas possam, a partir de casa, produzir as máscaras. Para o efeito estarão disponíveis dois profissionais, cada um deles com uma máquina de corte e costura e as matérias primas necessárias para facilitar o trabalho. A previsão é começar os primeiros ensaios na próxima semana com uma margem de atendimento de 200 famílias. A produção das máscaras será encabeçada pelo professor de Corte e Costura do Centro da Fundação, Kuzolo Kuanzambi Samuel, “Tchoboli”.

as cargas mais recentes

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 1 mês
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 3 meses
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.

Momentos antes de ser assassinado, Tupac Shakur revelou a Keyshia Cole que queria deixar a Death Row Records

há 11 meses
Embora não foi confirmado por ninguém quando ambos tiveram a conversa, Keyshia revelou que Shakur disse a ela que “planeava da Death Row para assinar com Quincy Jones”, e queria que ela fosse com ele, porque a Death Row não era lugar para crianças, estando ela com 16 anos, na altura.

“Com Corona ou Sem” o hit do verão de Moçambique

há 8 meses
Da autoria de Mc Roger, com a participação de Twenty Fingers, o single chega para “abrir” a nova estação do ano em Moçambique e promete animar as pistas de dança, ainda que em confinamento.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 3 semanas
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 1 ano
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 1 ano
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 1 ano
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Kelly Rowland assina pela Roc Nation e anuncia novo álbum

há 1 ano
Depois apresentar um vislumbre do próximo trabalho discográfico com o single `Coffee ´, Kelly Rowland reconheceu que a quarentena pode ter atrasado o lançamento, mas prometeu que a carreira tomará novos contornos com a assinatura de um contrato de gestão de carreira com a Roc Nation.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett na lista do “Hall da Fama” da NBA de 2020

há 1 ano

Black Diamondz: Entretenimento negro conta com canal exclusivo na Zap

há 3 semanas
Numa altura em que a televisão ocupa um lugar importante e de destaque para as famílias, a ZAP anunciou em comunicado que acaba de reforçar a sua oferta de canais com o lançamento do Black Diamondz e Cubayo, melhorando a sua extensa variedade de conteúdos musicais, com o objectivo de diversificar a oferta de canais de entretenimento.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 1 ano
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 2 dias
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 6 meses
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.