Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

A novidade chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Aline Frazão acaba de juntar o útil ao agradável, ao usar o seu mais recente hobby para ajudar o próximo, numa fase de recessão e distanciamento. A artista que começou a costurar no início do ano, reforça assim a campanha que visa produzir mil máscaras de pano reutilizáveis em 20 dias para oferecer.

O projecto assinado pela Soba Store objectiva o uso correcto e seguro das máscaras, além de distribuir gratuitamente máscaras de pano pelos servidores públicos essenciais, funcionários de supermercados, motoristas de transportes públicos, empresas de entrega ao domicílio e outros serviços actualmente em funcionamento.

A par disto, os mentores da acção, disponibilizaram no site um leque de informações para esclarecer e informar que o uso massificado de máscaras na vida pública pode ser crucial na prevenção da Covid-19. Se sabe costurar ou quer ajudar, clica na hashtag #1000Máscaras20Dias.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

Fundação Arte e Cultura vai produzir máscaras de protecção para as famílias desfavorecidas da Ilha de Luanda

A Fundação Arte e Cultura, através do seu projecto “Costura para Todos”, vai produzir máscaras para as famílias desfavorecidas da Ilha de Luanda, como forma de diminuir a pressão da Covid-19 sobre o já elevado custo de vida que têm de enfrentar. A distribuição das máscaras contará com a parceria da administração comunal, que vai disponibilizar um técnico de saúde para ajudar a passar a mensagem sobre a doença.

“Mais do que distribuirmos as máscaras às famílias desfavorecidas, queremos informá-las sobre esta doença, a Covid-19, principalmente sobre o modo como a máscara deve ser usada e outros cuidados a ter para evitar a contaminação. De referir que o projecto “Costura para Todos”, da Fundação Arte e Cultura, está voltado para a formação em empreendedorismo de mulheres dedicadas, na sua maioria, ao trabalho doméstico na Ilha de Luanda. É este projecto que vamos accionar para produzirmos as máscaras”, diz o director para área Social da Fundação, Xavier Narciso.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

A Fundação tem criadas todas as condições para que as pessoas possam, a partir de casa, produzir as máscaras. Para o efeito estarão disponíveis dois profissionais, cada um deles com uma máquina de corte e costura e as matérias primas necessárias para facilitar o trabalho. A previsão é começar os primeiros ensaios na próxima semana com uma margem de atendimento de 200 famílias. A produção das máscaras será encabeçada pelo professor de Corte e Costura do Centro da Fundação, Kuzolo Kuanzambi Samuel, “Tchoboli”.

as cargas mais recentes

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 2 anos
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 1 ano
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 2 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 2 anos
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Ciclo de divulgação do funcionamento do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos “passa” por Bié, Cuando Cubango e Cunene

há 7 meses
O encontro que visa massificar o conhecimento e aperfeiçoar os mecanismos para a protecção e o usufruto dos respectivos direitos económicos sobre a propriedade intelectual, já passou, na sua segunda fase pelas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Equipa sul africana Mamelodi Sundwns assina contrato com Roc Nation de Jay-Z

há 11 meses
A equipa de futebol da África do Sul, Mamelodi Sundowns, anunciou, esta terça-feira, uma parceria com a agência internacional de desportos Roc Nations Sports, subdivisão da Roc Nation de Jay-Z.

Nucho apresenta ‘Filho da Fome’: “O facto de ter boa condição de vida, não significa que seja indiferente ao sofrimento dos meus irmãos”

há 7 meses
“Filho da Fome” foi lançado em Maio, e o vídeoclip está disponível desde esta segunda-feira, na página oficial do Facebook do rapper e também autor de “Netas de N’zinga”.

Vencedores do prémio `Ensa-Arte 2020´são conhecidos hoje

há 1 ano
A 15ª edição de entrega de prémios Ensa- Artes, voltada para as artes plástica acontece hoje com transmissão em directo no programa Janela Aberta, na TPA1.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 2 anos
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 2 anos
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

Prodígio actua hoje no festival #EuFicoEmCasa

há 2 anos
O rapper Prodígio, actua hoje através do vídeo directo na sua conta do Instagram @pro2da , tendo sido convidado pela Sony, produtora a que está associado.

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 6 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 1 ano

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 2 anos
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 2 anos
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 2 anos
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.