Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Denominada Fundação Arte & Cultura, a organização filantrópica foi inaugurada no final do passado mês de Fevereiro, numa cerimónia oficial onde estiveram presentes membros do governo, e cujas honras foram feitas pela Directora-Geral da fundação Naama Margalit e pelo Secretário de Estado para as Indústrias Criativas da Cultura- João Pedro Lourenço.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Localizada na Ilha de Luanda, a fundação tem como objectivo trabalhar com a comunidade interessada em artes, bem como dar oportunidades a todos para aprender culturalmente, sendo que todos os cursos estão disponíveis a título gratuito, desde a inscrição ao material de apoio.

O leque de actividades vão de escola de arte, biblioteca, ginástica, yoga, capoeira, dança, e ainda a escola de música que contempla aulas de canto, piano, bateria e guitarra. Aberto à inscrições desde Agosto de 2019, actualmente a fundação já lecciona para mais de 350 crianças.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Fora da escola, mais duas iniciativas começam a granjear espaço, o Costura para todos, – trata-se de um projecto só para mulheres adultas, e a carpintaria, que apesar de pequena ainda, alberga crianças e jovens. Os quais, segundo Naama, pretendem transformar numa cooperativa, “cujos lucros das vendas serão repartidos entre a cooperativa e as costureiras e carpinteiros”.

as cargas mais recentes

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 12 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 ano
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

`Ar Condicionado´ chega às telas angolanas

há 2 anos
O filme angolano `Ar Condicionado´ foi seleccionado para o `We Are One: A Global Film Festival´, festival de cinema online gratuito em todo mundo através do youtube, de 29 de Maio a 7 de Junho.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 10 meses

Camarões e Cabo Verde triunfam na abertura do Campeonato Africano das Nações

há 3 semanas
Na abertura do CAN, os Camarões entraram a vencer frente ao Burkina Faso, por 2-1 e passa a ocupar o primeiro lugar no grupo A com 3 pontos. Ao passo que a selecção de futebol de Cabo Verde venceu por 1-0 a Etiópia, em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 2 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 7 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Dia da Criança Africana é assinalado com tarde cultural na Fundação Arte e Cultura

há 8 meses
Alunos das Escolas de Música e de Arte da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana.

Kid MC lança comédia inspirada na “Escolinha do Professor Raimundo”

há 4 meses
O rapper prepara o lançamento de um projecto de comédia denominado “A Turma do Vunda”, que será exibido em breve pela TV Zimbo. A série é uma adaptação da sitcom brasileira, a “A Escolinha do Professor Raimundo”, um velho clássico do humor brasileiro dos anos 60, de Chico Anysio.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 1 ano
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 2 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Luandina e Nagrelha juntos em nome da população

há 2 anos
Depois do show live no Domingo passado, na Zimbo, que liderou as audiências, com o patrocínio da Luandina, reuniu-se com a equipa de marketing e Administração da Sodiba no sentido de apresentar os diversos projectos que tem em mente para ajudar a melhorar a vida das comunidades em que tem maior influência. Foram debatidas ideias e planeados os próximos passos para transformar sonhos em realidade.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 7 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Ex-estrela da Disney revela que se tornou actriz pornográfica por causa de Hollywood

há 1 ano
Conhecida pelo seu protagonismo na série da Disney ‘O Mundo é dos Jovens’, interpretando Rachel, Maitland Ward revelou que decidiu entrar para o entretenimento adulto por causa do desprezo de Hollywood.

Por onde anda o Bruno M?

há 11 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 1 ano
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.