Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Denominada Fundação Arte & Cultura, a organização filantrópica foi inaugurada no final do passado mês de Fevereiro, numa cerimónia oficial onde estiveram presentes membros do governo, e cujas honras foram feitas pela Directora-Geral da fundação Naama Margalit e pelo Secretário de Estado para as Indústrias Criativas da Cultura- João Pedro Lourenço.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Localizada na Ilha de Luanda, a fundação tem como objectivo trabalhar com a comunidade interessada em artes, bem como dar oportunidades a todos para aprender culturalmente, sendo que todos os cursos estão disponíveis a título gratuito, desde a inscrição ao material de apoio.

O leque de actividades vão de escola de arte, biblioteca, ginástica, yoga, capoeira, dança, e ainda a escola de música que contempla aulas de canto, piano, bateria e guitarra. Aberto à inscrições desde Agosto de 2019, actualmente a fundação já lecciona para mais de 350 crianças.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Fora da escola, mais duas iniciativas começam a granjear espaço, o Costura para todos, – trata-se de um projecto só para mulheres adultas, e a carpintaria, que apesar de pequena ainda, alberga crianças e jovens. Os quais, segundo Naama, pretendem transformar numa cooperativa, “cujos lucros das vendas serão repartidos entre a cooperativa e as costureiras e carpinteiros”.

as cargas mais recentes

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 2 anos
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Ja Rule chama 50 Cent de covarde após rejeitar ‘Batalha de Hits’

há 2 anos
Embora fosse improvável que os rappers fizessem as pazes depois disso, Ja Rule achou que essa era a única maneira justa de ver quem é o verdadeiro vencedor desta guerra de mais de uma década.

Leonel Messi quer sair do Barça em 2021

há 2 anos
Nos últimos dias, instalou-se o mal-estar no balneário da equipa catalã, devido os maus resultados, sobretudo depois do reinício do campeonato. A Cadena SER avança que o avançado argentino pretende terminar o contrato e sair do Barça em 2021.

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 5 meses
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Keyshia Cole provoca potencial batalha de Verzuz contra Ashanti

há 2 anos
Enquanto DMX continua a “clamar” por uma batalha com Jay Z, e os fãs ainda estão extasiados com o confronto Verzus entre Ludacris e Nelly, que decorreu no passado sábado, dia 17, muitos se voltaram para confrontos hipotéticos que podem acontecer nas próximas semanas. Um dos mais recentes pares de fãs é entre Keyshia Cole e Ashanti.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

“Fiéis e Infiéis” chega ao Wyza Anfiteatro da Fundação Arte e Cultura com os Jovens da Mulemba

há 1 ano
Abordamos de forma crítica a tendência de associar o pagamento do dízimo e os ofertórios como o principais veículos do estreitamento da relação com Deus, onde os responsáveis vivem no luxo e os fiéis numa autêntica indigência, apesar de serem os principais contribuintes.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 1 ano
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Shane Maquemba disponibiliza single ‘Sorry’

há 6 meses
Trata-se do primeiro fruto da parceria do cantor com a Blue Sky Records, a sua mais nova representante em Angola. ‘Sorry’ é um R&B romântico produzido por Chilima e masterizada pelo produtor Brasileiro Wagner Dereck.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 2 anos

Vocalista do “Roupa Nova” internado com Covid-19

há 2 anos
Após enfrentar um câncer e passar por um transplante de medula, o vocalista do grupo “Roupa Nova”, Paulinho, enfrenta uma nova batalha pela vida.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 2 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 2 anos

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 1 ano
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Justin Bieber quebra expectativa dos fãs nos Prémios Europeus de Música

há 11 meses
Foi uma noite inesperada, em Budapeste, com os BTS e Ed Sheeran a saírem com a mãos cheias de surpresas. A banda sul-coreana venceu quatro prémios. Já o britânico levou para casa as estatuetas para “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, enquanto Justin Bieber, que entrou com mais indicações, saiu sem nenhum prémio.