Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Denominada Fundação Arte & Cultura, a organização filantrópica foi inaugurada no final do passado mês de Fevereiro, numa cerimónia oficial onde estiveram presentes membros do governo, e cujas honras foram feitas pela Directora-Geral da fundação Naama Margalit e pelo Secretário de Estado para as Indústrias Criativas da Cultura- João Pedro Lourenço.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Localizada na Ilha de Luanda, a fundação tem como objectivo trabalhar com a comunidade interessada em artes, bem como dar oportunidades a todos para aprender culturalmente, sendo que todos os cursos estão disponíveis a título gratuito, desde a inscrição ao material de apoio.

O leque de actividades vão de escola de arte, biblioteca, ginástica, yoga, capoeira, dança, e ainda a escola de música que contempla aulas de canto, piano, bateria e guitarra. Aberto à inscrições desde Agosto de 2019, actualmente a fundação já lecciona para mais de 350 crianças.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

Fora da escola, mais duas iniciativas começam a granjear espaço, o Costura para todos, – trata-se de um projecto só para mulheres adultas, e a carpintaria, que apesar de pequena ainda, alberga crianças e jovens. Os quais, segundo Naama, pretendem transformar numa cooperativa, “cujos lucros das vendas serão repartidos entre a cooperativa e as costureiras e carpinteiros”.

as cargas mais recentes

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 3 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 7 meses
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 9 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 7 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 4 meses
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 3 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 4 meses
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 9 meses
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 7 meses
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 8 meses
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

“Nenhum de nós tem vaidade, não há egos aqui”

há 11 meses
Okwami ultimam os preparativos para o primeiro grande show, dia 26 de Março.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 7 meses

Covid-19: Trey Songz anuncia que está infectado e pede que fãs tenham mais cuidado

há 3 meses
Após anunciar que lhe foi diagnosticado o novo Coronavírus, Trey Songz pediu aos seguidores para que encararem a doença a sério e “não sejam como o presidente”, porque no início deste ano, seu avô morreu da pandemia.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 3 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Um hino ao Kuduro

há 8 meses
Depois do Rap, agora foi a vez do Kuduro e os convidados foram Dj Znobia e Dj Havaiana, duas grandes referências deste género musical, produtores de muitos dos maiores sucessos cantados por Sebem, Puto Prata, Nacobeta, Noite e Dia entre outros.