Denominada Fundação Arte & Cultura, a organização filantrópica foi inaugurada no final do passado mês de Fevereiro, numa cerimónia oficial onde estiveram presentes membros do governo, e cujas honras foram feitas pela Directora-Geral da fundação Naama Margalit e pelo Secretário de Estado para as Indústrias Criativas da Cultura- João Pedro Lourenço.

Localizada na Ilha de Luanda, a fundação tem como objectivo trabalhar com a comunidade interessada em artes, bem como dar oportunidades a todos para aprender culturalmente, sendo que todos os cursos estão disponíveis a título gratuito, desde a inscrição ao material de apoio.
O leque de actividades vão de escola de arte, biblioteca, ginástica, yoga, capoeira, dança, e ainda a escola de música que contempla aulas de canto, piano, bateria e guitarra. Aberto à inscrições desde Agosto de 2019, actualmente a fundação já lecciona para mais de 350 crianças.

Fora da escola, mais duas iniciativas começam a granjear espaço, o Costura para todos, – trata-se de um projecto só para mulheres adultas, e a carpintaria, que apesar de pequena ainda, alberga crianças e jovens. Os quais, segundo Naama, pretendem transformar numa cooperativa, “cujos lucros das vendas serão repartidos entre a cooperativa e as costureiras e carpinteiros”.