Gabriel o Pensador lança novo Single

Neste período de contingência global, Gabriel O Pensador lança o seu novo single “A Cura está no Coração”, como forma de apelo global à solidariedade entre todos, para ultrapassarmos esta fase difícil e sem precedentes na história da Humanidade.

O já conhecido rapper e poeta Gabriel O Pensador, que há poucos meses brindou Angola com os seus êxitos no Oktoberfest, organizado pela Luandina, e no SSW, patrocinado pela Sagres, regressa à ribalta com o lançamento do seu novo single “A Cura está no Coração”.

Gabriel O Pensador demonstra, uma vez mais, ser um inspirado porta-voz do sentimento colectivo, traduzindo na sua poesia e músicas temas marcantes e momentos de transformação da sociedade.

O artista volta a surpreender-nos com a sua positividade e reflexão impactantes, como já tem acontecido com outros sucessos que emocionaram e fizeram pensar milhões de pessoas.

O novo single traz uma mensagem de união, amor e superação, aquelas que acredita serem as palavras de ordem para que, em conjunto, de forma solidária entre todos, possamos enfrentar esta crise que a Humanidade agora enfrenta, sem precedentes.

O seu novo single “A Cura está no Coração” vai ser apresentado num espectáculo Live, em todas as suas plataformas digitais oficiais, que reúnem mais de 6 (seis) milhões de seguidores. A capacidade que o Gabriel O Pensador tem de emocionar e criar laços fortes por todos os países por onde passa, irá certamente garantir que este show acabe por impactar diversos países do mundo simultaneamente, nomeadamente Angola, que tão bem o tem recebido como é sempre carinhosamente relembrada pelo cantor.

O live vai decorrer durante cerca de uma hora e será inclusive acompanhado por órgãos de comunicação social internacionais que fizeram questão de cobrir este gesto do músico, antes, durante e depois do espectáculo.

A música deste novo single tem na produção e arranjo instrumental nomes pesados da indústria no Brasil, como Papatinho e André Gomes, e conta com especial feat da cantora Cynthia Luz. O videoclip especialmente editado para este tema vai também tocar em temas artísticos e presentear-nos com obras de arte de vários artistas plásticos, de diferentes países, mundos e tempos.

A não perder, dia 8 de Maio, às 20h 00 do Brasil, que serão 00h 00 em Angola. Os conteúdos estarão disponíveis durante 72 horas nas suas plataformas, para os que não tiverem a possibilidade de o acompanhar em directo.

as cargas mais recentes

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 4 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 11 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 8 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 6 meses
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 10 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 7 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 4 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 7 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 5 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 5 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 9 meses
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

Estações televisivas nacionais já são monitoradas pela Sadia

há 1 mês
Depois das Rádios, a Sadia informou que já deu início a monitorização das estações televisivas nacionais, nomeadamente: TPA1 e 2, TV Zimbo, Zap Viva, Trace Toca, Vida TV, Afro Music Channel e +Hits África, com o objectivo de salvaguardar os direitos de autores.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 11 meses
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

Fredy Costa torna-se padre

há 11 meses
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Documentário `Tonton Manu´ em exibição dia 28 no Palácio de Ferro

há 4 dias

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 2 meses