Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de um outro projecto inédito.

Em estúdio a gravar um single que retrata as suas vivências em Cabinda durante o exército, Gabriel Tchiema aproveitou o momento para falar sobre a sua próxima obra que, se tudo correr conforme previsto, sairá em 2021.

Com 12 a 14 faixas musicais, o quarto álbum de Tchiema será bilingue, 60 por cento dos temas serão intpretados em Cokwé e 40 por cento em Português.

Ainda não tem título mas, o autor de “Azulula”, adiantou que a preferência está entre “Chic Chic” ou “Abraça-me” e espera as colaborações de Salif Keita, Loko A Kanza, Rui Veloso e a angolana Edmázia Mayembe.

“Estamos a fazer contactos com Salif. Queria muito fazer um duelo com Salif Keita e Loko A Kanza. Quero contar ainda contar com a Edmázia Mayembe e Rui Veloso”, tenciona.

Enquanto isso, o artista conclui um tema inédito em homenagem à província de Cabinda, para lembrar os momentos de trincheira. Intitulada “Cabinda” a faixa será apresentada brevemente.

“Estamos neste momento a gravar um tema, que é um tributo à cidade que nos acolheu. É uma música muito bonita e dentro de um mês ou um mês e meio estará disponível”, adiantou.

as cargas mais recentes

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 5 meses
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 3 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 6 meses
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 4 meses
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 5 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Beyoncé anuncia novo álbum intitulado “Black Is King”

há 7 meses
O novo álbum de Beyoncé é descrito como “uma biografia celebratória sobre a experiência negra no mundo” e chega às plataformas de stremming a 31 de Julho, mas já está disponível uma faixa no website da cantora.

Swizz Beatz agradece reconhecimento do Grammy, mas desaconselha artistas a se iludirem por premiações

há 1 mês
O mega produtor usou a conta oficial do Instagram para partilhar uma reflexão sobre o Grammy: “Um troféu de 200 dólares não define quem somos”.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 7 meses
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Show do Mês faz maravilha

há 7 meses
Foi o quinto Show do Mês online e o primeiro com transmissão no canal 2 da TPA. Num período de Estado de Calamidade, com muitas limitações impostas por conta do Covid-19, a Nova Energia faz sentir o seu lado camaleónico, adaptando-se as circunstâncias e reinventando-se como ninguém.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 7 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 4 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 3 semanas

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 10 meses
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 7 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 7 meses
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Killarmy está de volta

há 10 meses
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.