Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de um outro projecto inédito.

Em estúdio a gravar um single que retrata as suas vivências em Cabinda durante o exército, Gabriel Tchiema aproveitou o momento para falar sobre a sua próxima obra que, se tudo correr conforme previsto, sairá em 2021.

Com 12 a 14 faixas musicais, o quarto álbum de Tchiema será bilingue, 60 por cento dos temas serão intpretados em Cokwé e 40 por cento em Português.

Ainda não tem título mas, o autor de “Azulula”, adiantou que a preferência está entre “Chic Chic” ou “Abraça-me” e espera as colaborações de Salif Keita, Loko A Kanza, Rui Veloso e a angolana Edmázia Mayembe.

“Estamos a fazer contactos com Salif. Queria muito fazer um duelo com Salif Keita e Loko A Kanza. Quero contar ainda contar com a Edmázia Mayembe e Rui Veloso”, tenciona.

Enquanto isso, o artista conclui um tema inédito em homenagem à província de Cabinda, para lembrar os momentos de trincheira. Intitulada “Cabinda” a faixa será apresentada brevemente.

“Estamos neste momento a gravar um tema, que é um tributo à cidade que nos acolheu. É uma música muito bonita e dentro de um mês ou um mês e meio estará disponível”, adiantou.

as cargas mais recentes

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 2 anos
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 1 ano

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 2 anos
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 10 meses

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 2 anos
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 11 meses
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 2 anos
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 1 ano
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 1 ano
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Álbum colaborativo de Prodígio e Paulo Flores já está a caminho

há 2 anos
Prodígio e Paulo Flores vêm de estilos e gerações diferentes, mas ambos traduzem nas suas canções os interesses e os sentimentos de um povo.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 2 anos
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

Piqué compra direitos de transmissão da liga francesa para assistir Messi

há 9 meses
O defesa central do Barcelona, Gerard Piqué, através da sua empresa Kosmmos, com a Enjoy Television, adquiriu os direitos de transmissão da Ligue 1 e Ligue 2 francesas até 2024.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 1 ano
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Fãs insurgem-se ao saber que apenas homens foram convidados para o álbum póstumo de Aaliyah

há 4 meses
Os fãs insurgiram-se após o tio da artista, in memoriam, declarar que acha melhor trabalhar apenas “com pessoas como Ne-Yo e Snoop Dogg, Future e Drake.”