Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de um outro projecto inédito.

Em estúdio a gravar um single que retrata as suas vivências em Cabinda durante o exército, Gabriel Tchiema aproveitou o momento para falar sobre a sua próxima obra que, se tudo correr conforme previsto, sairá em 2021.

Com 12 a 14 faixas musicais, o quarto álbum de Tchiema será bilingue, 60 por cento dos temas serão intpretados em Cokwé e 40 por cento em Português.

Ainda não tem título mas, o autor de “Azulula”, adiantou que a preferência está entre “Chic Chic” ou “Abraça-me” e espera as colaborações de Salif Keita, Loko A Kanza, Rui Veloso e a angolana Edmázia Mayembe.

“Estamos a fazer contactos com Salif. Queria muito fazer um duelo com Salif Keita e Loko A Kanza. Quero contar ainda contar com a Edmázia Mayembe e Rui Veloso”, tenciona.

Enquanto isso, o artista conclui um tema inédito em homenagem à província de Cabinda, para lembrar os momentos de trincheira. Intitulada “Cabinda” a faixa será apresentada brevemente.

“Estamos neste momento a gravar um tema, que é um tributo à cidade que nos acolheu. É uma música muito bonita e dentro de um mês ou um mês e meio estará disponível”, adiantou.

as cargas mais recentes

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 1 ano
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Prodígio e Paulo Flores marcam espectáculo de reabertura dos palcos portugueses

há 11 meses

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 11 meses
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 10 meses
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 1 ano
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 1 ano

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 10 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 4 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 1 ano
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 12 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 4 meses

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 11 meses
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 1 mês
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 2 meses
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 5 meses
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 3 meses
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.