Galáxia, o musical que todos devem assistir

O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Numa produção da Companhia Enigma Teatro, o espectáculo foi realizado em saudação ao Dia Mundial do Teatro, que se assinala hoje. Fazendo jus à génese dos musicais, Galáxia foi uma experiência inesquecível, tanto para quem assistia e igualmente para os protagonistas.

Durante dois dias a sala da Ex. Liga Africana Laasp, foi adaptada a um novo formato para dar lugar a uma performance inenarrável, jamais vista no teatro de resistência em Angola.

Galáxia, o musical que todos devem assistir
Assista aqui

Cerca de 15 actores do Isart, com o suporte da Orquestra Tulante executaram de forma exímia o hiato: Teatro, Dança e Música, reinventando músicas clássicas de Broadway, adaptados à nossa língua, onde a perfomance casou na perfeição com histórias, músicas e danças africanas.

O enredo projectado pelo dramaturgo Tony Frampenio, com a direcção de Mariana Trosso, se desenrola entre “um sonho que também pode ser um pesadelo”, a mensagem que se propõe é que ninguém durma, que ninguém sonhe ao ponto de ter pesadelos, propõe que se despertem e vão atrás dos sonhos com os olhos abertos.

O evento foi prestigiado por algumas figuras da arte e não só como Euclides da Lomba, Cabingano Manuel, Agnela Barros, Manuel Gonçalves, Aminata Goubel, Solange Feijó, Waltér Cristóvão, Adérito Rodrigues, Simão Paulino, doctora Pulquéria, delegação da Unesco, professores e estudantes do Instituto Superior de Artes, membros da Aliança Francesa, membros do Elinga Teatro, representantes do Horizonte Njinga Mbande, representantes da Catoca, representantes Comité Nacional da Juventude e outras figuras mais que prestigiaram àquele momento inesquecível.

as cargas mais recentes

Por onde anda o Bruno M?

há 3 meses
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 2 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 2 meses
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 1 ano
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Nerú Americano apresenta novo single

há 9 meses
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

Já está disponível o segundo single da saga `Quarentena Rija´

há 1 ano
`Relationship Goals´ é cantada por Prodígio, Don G e Deezy e conta com a produção de Adjane Rafael e Juzicy, baixos de Ivo Magic e scratchs do DJ Fifty.

Covers inéditos de David Bowie são apresentados em dia de aniversário

há 5 meses
No dia 8 de Janeiro David Bowie estaria completando 74 anos. Para marcar a data, os responsáveis pelo espólio do astro lançaram, pela primeira vez, duas covers que o cantor gravou no fim dos anos 90 e nunca haviam sido ouvidas até hoje: “Tryin’ To Get To Heaven” de Bob Dylan e “Mother” de John Lennon.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 6 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 11 meses
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Licenciado Em Conteúdos lembra batalha histórica de Waterloo em novo álbum

há 7 meses
O álbum é uma colectânea de 10 músicas e foi produzido pela Congo Records. Estará disponível no próximo dia 18 de Dezembro, e traz vozes de Agos Nocivo e Anjo Vares, e é uma exaltação do”rap consciente”

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 12 meses
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 1 ano
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Na primeira tentativa de cobrança Sadia arrecada 10 milhões de Kwanzas

há 4 meses

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 3 meses

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 11 meses
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 8 meses
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.