Galáxia, o musical que todos devem assistir

O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Numa produção da Companhia Enigma Teatro, o espectáculo foi realizado em saudação ao Dia Mundial do Teatro, que se assinala hoje. Fazendo jus à génese dos musicais, Galáxia foi uma experiência inesquecível, tanto para quem assistia e igualmente para os protagonistas.

Durante dois dias a sala da Ex. Liga Africana Laasp, foi adaptada a um novo formato para dar lugar a uma performance inenarrável, jamais vista no teatro de resistência em Angola.

Galáxia, o musical que todos devem assistir
Assista aqui

Cerca de 15 actores do Isart, com o suporte da Orquestra Tulante executaram de forma exímia o hiato: Teatro, Dança e Música, reinventando músicas clássicas de Broadway, adaptados à nossa língua, onde a perfomance casou na perfeição com histórias, músicas e danças africanas.

O enredo projectado pelo dramaturgo Tony Frampenio, com a direcção de Mariana Trosso, se desenrola entre “um sonho que também pode ser um pesadelo”, a mensagem que se propõe é que ninguém durma, que ninguém sonhe ao ponto de ter pesadelos, propõe que se despertem e vão atrás dos sonhos com os olhos abertos.

O evento foi prestigiado por algumas figuras da arte e não só como Euclides da Lomba, Cabingano Manuel, Agnela Barros, Manuel Gonçalves, Aminata Goubel, Solange Feijó, Waltér Cristóvão, Adérito Rodrigues, Simão Paulino, doctora Pulquéria, delegação da Unesco, professores e estudantes do Instituto Superior de Artes, membros da Aliança Francesa, membros do Elinga Teatro, representantes do Horizonte Njinga Mbande, representantes da Catoca, representantes Comité Nacional da Juventude e outras figuras mais que prestigiaram àquele momento inesquecível.

as cargas mais recentes

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 12 meses
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 3 meses
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 11 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 8 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 7 meses

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 7 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 2 semanas

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 6 meses
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 8 meses
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 1 ano

WI project apresenta-se em novo formato

há 1 ano

‘Wonder Woman 1984’ estreia dia 25 de Dezembro no HBO Max e nos cinemas

há 4 meses
A novidade foi avançada pela directora do filme, Patty Jenkins e pela protagonista, Gal Gadot, na rede social Twitter. Ambas publicaram um texto afirmando que “Chegou a hora da estreia” e que o filme será lançado simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 11 meses

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 10 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

há 9 meses
Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 4 meses
A Revista Carga seleccionou dez canções de natal que apresenta como sugestões para os seus leitores em vésperas do natal, antecipando os seus votos de feliz natal.