Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

As galerias participantes estão na vanguarda da descoberta, desenvolvimento e exibição do melhor do continente. Com sede em África, as galerias membros da AAGA investem em nutrir os sectores de arte local e moldar a riqueza da diversidade que é a arte africana contemporânea em alguns de seus centros mais dinâmicos.

Para este evento a MOVART apresenta as mais recentes obras do artista angolano Thó Simões e do artista santomense Kwame Sousa, contando ainda com a participação das artistas convidadas Sethembile Msezane e Helena Uambembe de África do Sul.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

Durante o evento, houve ainda destaque para a artista angolana Keyezua, mencionada no artigo “15 African Artsists on the Rise”, como sendo uma das artista africanas em ascensão, que se apresenta com uma série de trabalhos descritos como “Realismo Romântico”, onde a artista visa desconstruir noções preconcebidas do que significa ser africano, em séries de trabalho como FORTIA ou AFROEUCENTRIC FACE ON, entre outras: “…O que me incomoda na sociedade é que me ajuda a criar uma arte que mereça existir…”, refere a artista.

De acordo com o comunicado, o African Galleries Now tem por objectivo colocar um foco importante em artistas africanos emergentes, expondo-os ao público global do Artsy de quase 2 milhões de colecionadores e amantes de arte. Poderá acompanhar este evento até ao próximo dia 13 de Dezembro de 2020, em Artsy.net.

as cargas mais recentes

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 1 ano
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 1 ano
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Kodak Black agradece advogado que o ajudou a sair da cadeia com tatuagem

há 12 meses
Depois de receber o perdão do ex-presidente Donald Trump na semana passada, o Kodak Black foi direito a uma loja de tatuagem para fazer a nova. Mas, ao contrário do que se imaginou, o rapper não agradeceu o 45ª pelo perdão, mas sim o advogado, Bradford Cohen.

Valete fala sobre Dji Tafinha: “Há que diferenciar artistas de entertainers”

há 6 meses
Na comunidade Hip Hop, Valete é reverenciado até pelos mais conceituados, basta lembrar que sábado Sam The Kid lançou um álbum completo a homenageá-lo e ontem, o rapper português retribuiu ao músico e produtor angolano Dji Tafinha.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 1 ano
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 12 meses

New Generation: PJ Mussungo apresenta primeira música promocional da EP Befology77

há 6 meses
Desde o incentivo a solidariedade que é no fundo o esteio do projecto, à necessidade de preservação do ecossistema e salvaguardar a identidade africana e humanização de todos os povos. New Generation ou Nova Geração, transborda uma mensagem alternativa e interventiva aos factos que abordam questões e versões sobre perspectivas sociais.

Desafio lançado por cientista social resulta na produção de um livro

há 2 anos
O desafio foi lançado no Facebook e Whatsapp e embora poucos participaram, muitos aderiram. Intitulado `Aforismos´, o livro é resultado de um mecanismo de quebra de monotonia em fase de isolamento social proposto por Catarino Luamba.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 2 anos
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 2 anos
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 2 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Sabias que, se não fosse o músico Sting nunca assistirias o filme ‘The Terminator 2’?

há 7 meses
A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a personagem John Connor, interpretada por Arnold Schwarzenegger, foi criada graças a música “Russians”, de Sting.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 1 ano
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 8 meses
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 1 ano
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 2 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.