Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

A MOVART é uma das 13 galerias africanas a participar no evento African Galleries Now, exclusivamente online, resultante de uma parceria entre a African Art Galleries Association (AAGA) e a plataforma Artsy.

As galerias participantes estão na vanguarda da descoberta, desenvolvimento e exibição do melhor do continente. Com sede em África, as galerias membros da AAGA investem em nutrir os sectores de arte local e moldar a riqueza da diversidade que é a arte africana contemporânea em alguns de seus centros mais dinâmicos.

Para este evento a MOVART apresenta as mais recentes obras do artista angolano Thó Simões e do artista santomense Kwame Sousa, contando ainda com a participação das artistas convidadas Sethembile Msezane e Helena Uambembe de África do Sul.

Galeria MOVART participa no “African Galleries Now”

Durante o evento, houve ainda destaque para a artista angolana Keyezua, mencionada no artigo “15 African Artsists on the Rise”, como sendo uma das artista africanas em ascensão, que se apresenta com uma série de trabalhos descritos como “Realismo Romântico”, onde a artista visa desconstruir noções preconcebidas do que significa ser africano, em séries de trabalho como FORTIA ou AFROEUCENTRIC FACE ON, entre outras: “…O que me incomoda na sociedade é que me ajuda a criar uma arte que mereça existir…”, refere a artista.

De acordo com o comunicado, o African Galleries Now tem por objectivo colocar um foco importante em artistas africanos emergentes, expondo-os ao público global do Artsy de quase 2 milhões de colecionadores e amantes de arte. Poderá acompanhar este evento até ao próximo dia 13 de Dezembro de 2020, em Artsy.net.

as cargas mais recentes

Capicua celebra 10 anos do seu álbum de estreia em concerto

há 4 meses
No passado dia 13 de Fevereiro, o álbum homónimo da cantora completou uma década desde que foi apresentado ao público. Para celebrar os temas que marcaram o seu percurso, a rapper vai, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, apresentar-se em concerto no Plano B (Porto) e Music Box (Lisboa) respectivamente.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 1 ano
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 1 ano
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 2 anos
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 2 anos
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 9 meses
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 12 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

Viúva de Kobe Bryant vai processar policias de Los Angeles

há 2 anos
Vanessa Bryant decidiu agir judicialmente contra os agentes da Polícia de Los Angeles, que terão divulgado imagens do acidente que vitimou Kobe Bryant, lenda do basquetebol, que faleceu a 26 de Janeiro, após um desastre de helicóptero.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 anos
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 2 anos
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 2 anos
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Britney Spears não voltará a subir aos palcos enquanto estiver sob tutela do pai

há 11 meses
Britney Spears voltou a ser notícia ontem. A cantora disse que prefere deixar de subir aos palcos enquanto seu pai mantém o controle sobre sua carreira, referindo que a tutela de 13 anos “matou os seus sonhos”.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 2 anos
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Já está a decorrer a 2ª Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura de Paz

há 7 meses
A Bienal de 2021 referente a 2° edição, teve início ontem, na capital angolana e decorre até ao dia 30 no formato híbrido, combinando elementos presenciais e digitais.

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 4 meses
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Há um ano Prodígio representava Angola nas celebrações do Dia de Nelson Mandela

há 11 meses
Instituído em 2009 pelas Nações Unidas em memória de Nelson Mandela, que hoje (18) celebraria 103 anos de vida, o foco do Dia Internacional de Nelson Mandela este ano são as comunidades atingidas pela pandemia do Covid-19.