Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.
Naturais e residentes da Ilha de Luanda, os pequenos expositores são os primeiros a fecharem o ciclo formativo em matéria de Artes Plásticas, na Escola de Artes, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.
São no total 8 alunos dos 60 que ao longo da formação foram desistindo, inserindo-se noutras áreas formativas, por se aperceberem que tinham o seu forte noutras artes. A turma de Artes Plásticas deu o arranque das aulas em 2019 e farão parte da mostra os “heróis” Francisca Franco, Joaquim Nicolau, Jorge Norberto, Laysa Marques, Tatiana Ana, Taziana Tavares, Neusa de Andrade e Ricardo Afonso.
A Exposição
A arte como um manifesto, ela transforma o homem fazendo com que o mesmo ganhe uma visão diferente das coisas. Diante de muitas expressões, os alunos puderam dar vida a vontade de dominar um pincel e fazer fluir a destreza. Desenvolvendo o talento inato e compondo assim as obras presentes na exposição. Ela, a exposição, é uma amostra das aulas de desenho e pintura, e nelas estão impressionismo, realismo, abstrassionismo e surrealismo.