Galeria Tamar Golan apresenta exposição colectiva infantil “Do lápis ao pincel”

Os prineiros finalistas da turma de artes plásticas, da Fundação Arte e Cultura, vão apresentar-se no próximo dia 20 de Setembro de 2021, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan com “Do lápis ao pincel”, uma exposição colectiva que ficará patente ao público até ao dia 22 de Setembro de 2021. A exposição poderá ser visitada nos dias 21 e 22, das 9h00 às 17h00.

Naturais e residentes da Ilha de Luanda, os pequenos expositores são os primeiros a fecharem o ciclo formativo em matéria de Artes Plásticas, na Escola de Artes, da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

São no total 8 alunos dos 60 que ao longo da formação foram desistindo, inserindo-se noutras áreas formativas, por se aperceberem que tinham o seu forte noutras artes. A turma de Artes Plásticas deu o arranque das aulas em 2019 e farão parte da mostra os “heróis” Francisca Franco, Joaquim Nicolau, Jorge Norberto, Laysa Marques, Tatiana Ana, Taziana Tavares, Neusa de Andrade e Ricardo Afonso.

A Exposição

A arte como um manifesto, ela transforma o homem fazendo com que o mesmo ganhe uma visão diferente das coisas. Diante de muitas expressões, os alunos puderam dar vida a vontade de dominar um pincel e fazer fluir a destreza. Desenvolvendo o talento inato e compondo assim as obras presentes na exposição. Ela, a exposição, é uma amostra das aulas de desenho e pintura, e nelas estão impressionismo, realismo, abstrassionismo e surrealismo.

as cargas mais recentes

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 2 anos
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Galeria angolana Jahmek Contemporary Art conquista prémio em Madrid

há 3 meses
A galeria angolana Jahmek Contemporary Art venceu o Prémio Opening, da Feira de Arte “Arco Madrid” 2021, com a instalação “Hope as a Praxis” e “How to Make a mud Cake”.

Do piano aos instrumentos de sopro: Adimaldo, o autodidacta que Tok’Aki

há 8 meses

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 9 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Moniz Silva é o novo presidente da FAB

há 11 meses
Com 17 votos, o antigo vice-presidente do 1º de Agosto Moniz Silva venceu as eleições na Federação Angolana de Basquetebol, tornando-se no seu novo presidente.

Fã de 10 anos pede batalha de bateria a Dave Grohl dos Foo Fighters

há 1 ano
Nandi Bushell, de 10 anos, pediu um desafio de bateria a Dave Grohl, músico de 51 anos da banda de Rock Foo Fighters. A batalha foi aceite e durou 30 segundos.

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 4 semanas
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Sabia que já pode ouvir o seu cantor preferido em tempo real e a custo zero?

há 2 anos
Numa altura em que o público está impedido das sua actividades diárias, a Soba é-Music e a Revista Carga, que agora assumiu a versão colocam hoje à disposição dos artistas e ouvintes uma sessão de escuta grátis.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 2 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 5 meses
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

John Dolmayan: “Black Lives Matter não passa de ferramenta de propaganda política”

há 1 ano
O baterista da banda de rock System Of A Down, John Dolmayan, considera o movimento Black Lives Matter ilegítimo e que não passa de uma “ferramenta de propaganda” política do Partido Democrata.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 7 meses
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 2 meses
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 1 ano
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

Chetekela: Uma voz que se prepara para voltar a encantar Angola

há 3 meses
Mais do que reivindicar o seu estatuto na música angolana, Chetekela surge com um novo álbum para dizer que tem também merece uma palavra na música, sobretudo nos estilos Txianda, Rumba, Afro Ngola, Sukusse e RnB.