Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

Gari Sinedima é hoje uma das maiores propostas da música africana. Sua sonoridade é uma combinação de elementos típicos da tradição angolana, fundidos com outros estilos de matriz africana e Soul. O músico vai lançar, amanhã, um EP inédito.  

 Intitulada “Conduto “, a obra é uma mistura da música tradicional de Angola, em particular a do Sul do país, cantada em línguas como Oshiwambo, Umbundu, Kimbundu e em outros idiomas africanos de origem nígero-congolesas, além do Português e Inglês.

Disponível amanhã, Dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Com 5 faixas musicais, o segundo EP do artista é uma antecipação ao álbum de 9 músicas a ser lançado em 2021, uma obra onde Gari Sinedima esconde mensagens que alimentam o corpo, a mente, a alma e o espírito.

Com 10 anos de carreira, o músico de 27 anos é dos poucos preocupados em interpretar os símbolos, as referências e as tradições de todo um povo.

Fortemente influenciado pelo Afrobeat e Sungura do sul de Angola, conta na sua discografia dois EP, nomeadamente Gratidão e “Conduto”, este último sai já amanhã.

as cargas mais recentes

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 6 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 1 ano
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 2 meses
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

Membros da sociedade reprovam cartaz do “Live no Kubico”

há 11 meses
Depois do sucesso com Tunjila Tuajokota, Socorro e Baló Januário, domingo (19), a TPA anunciou um show com Yola Semedo, Ary, Edmazia e Patrícia Faria. A informação não foi bem recebida pelos mesmos espectadores que encheram as redes sociais de elogios, nos Lives anteriores.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 11 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Monsta é o #TheBestBantumen 2020

há 6 meses
O rapper foi eleito pelo público num sistema de votações em que se alistavam 16 artistas e 16 obras, sendo que para a obra Falsos Profetas do moçambicano Djimetta ficou classificada como o Melhor Projecto de 2020.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 6 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 12 meses
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Lawilca almeja voltar ao auge

há 9 meses
Lawilca já esteve no top do Hip Hop e R&B. Em 2005, depois de conquistar grande popularidade com o seu primeiro álbum “Se Diamé”, decidiu sumir para voltar a aparecer em 2014 com o CD “Não Sou o Mesmo Homem”. Desta vez reaparece reestruturado com novos estilos musicais e quer voltar a estar no auge.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 1 ano
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Scró Que Cuia encontra semelhanças do “Parte Cama” no novo videoclipe de Beyonce

há 11 meses
O cantor Scró Que Cuia disse, este sábado, ter encontrado semelhanças da coreografia da música “Parte Cama” (2017) no novo videoclipe “Already” da Beyonce, publicado na passada sexta-feira, 31 de Julho.

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 7 meses
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 6 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 11 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 10 meses
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.