Gari Sinedima é hoje uma das maiores propostas da música africana. Sua sonoridade é uma combinação de elementos típicos da tradição angolana, fundidos com outros estilos de matriz africana e Soul. O músico vai lançar, amanhã, um EP inédito.
Intitulada “Conduto “, a obra é uma mistura da música tradicional de Angola, em particular a do Sul do país, cantada em línguas como Oshiwambo, Umbundu, Kimbundu e em outros idiomas africanos de origem nígero-congolesas, além do Português e Inglês.
Disponível amanhã, Dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.
Com 5 faixas musicais, o segundo EP do artista é uma antecipação ao álbum de 9 músicas a ser lançado em 2021, uma obra onde Gari Sinedima esconde mensagens que alimentam o corpo, a mente, a alma e o espírito.
Com 10 anos de carreira, o músico de 27 anos é dos poucos preocupados em interpretar os símbolos, as referências e as tradições de todo um povo.
Fortemente influenciado pelo Afrobeat e Sungura do sul de Angola, conta na sua discografia dois EP, nomeadamente Gratidão e “Conduto”, este último sai já amanhã.