Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

Gari Sinedima é hoje uma das maiores propostas da música africana. Sua sonoridade é uma combinação de elementos típicos da tradição angolana, fundidos com outros estilos de matriz africana e Soul. O músico vai lançar, amanhã, um EP inédito.  

 Intitulada “Conduto “, a obra é uma mistura da música tradicional de Angola, em particular a do Sul do país, cantada em línguas como Oshiwambo, Umbundu, Kimbundu e em outros idiomas africanos de origem nígero-congolesas, além do Português e Inglês.

Disponível amanhã, Dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Com 5 faixas musicais, o segundo EP do artista é uma antecipação ao álbum de 9 músicas a ser lançado em 2021, uma obra onde Gari Sinedima esconde mensagens que alimentam o corpo, a mente, a alma e o espírito.

Com 10 anos de carreira, o músico de 27 anos é dos poucos preocupados em interpretar os símbolos, as referências e as tradições de todo um povo.

Fortemente influenciado pelo Afrobeat e Sungura do sul de Angola, conta na sua discografia dois EP, nomeadamente Gratidão e “Conduto”, este último sai já amanhã.

as cargas mais recentes

Agora é no Reino Unido: Wizkid volta a fazer história com “Made in Lagos”

há 5 meses
Lançado em meio ao caos, devido à situação pandémica, ‘Made In Lagos’ continua a merecer reconhecimentos pelo mundo. No no passado, recebeu prémio Platina pela RAA, além de colocar o artista nigeriano no top da Billbord, e agora abre 2022 com um certificado Prata no Reino Unido.

Corpos de David Zé, Artur Nunes e Urbano de Castro terão sido encontrados

há 3 meses
Os restos mortais dos músicos Artur Nunes, David Zé e Urbano de Castro podem estar entre os dez corpos recuperados, cuja confirmação está a ser feita através da comparação de material genético.

Bú Cherry- Uma voz conhecida com talentos desconhecidos: “Não havia espaço para mostrar esse outro talento”

há 1 ano
Diferente das batidas fortes acompanhadas de coreografias “exóticas” por cima dos versos, o Kizomba apresenta cadência lenta e o seu público é um pouco mais exigente, e Bú diz estar ciente disso.

É oficial, Mbappé é eleito melhor do mundo pela Globe Soccer

há 6 meses
Kylian Mbappé é oficialmente o melhor jogador de 2021, o anuncio foi feito na tradicional cerimónia no Dubai. A conquista do francês de 23 anos é uma surpresa, já que não está entre os favoritos no prêmio The Best, da Fifa, e na Bola de Ouro, da France Football, foi apenas o nono colocado.

Playlist de Mara D’Alva em 2020

há 1 ano
A radialista Mara D’Alva enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou sejam as músicas que mais ouviu este ano.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 2 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Kaluanda Fest migra para o formato digital

há 1 ano
A decorrer entre os dias 22 a 25 de Janeiro, a habitual ode à cidade de Luanda, fundada aos 25 de Janeiro de 1576, vai acontecer 90% no formato digital.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

há 9 meses
Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 11 meses

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 2 anos
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 11 meses
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

Curso de belas artes da Universidade de Howard passa a ser `Chadwick A. Boseman College of Fine Arts´

há 1 ano
A petição havia sido criada pelos estudantes da universidade desde a morte de Chadwick, sendo a mudança foi oficializada a partir de ontem.

Projecto acústico `Lud Session´ emplaca topo do YouTube por seis dias consecutivos

há 11 meses
Disponibilizado on-line, o dueto entre Ludmilla que se assume bissexual e Glória Groove, drag, ficou marcado pela representatividade LGBTQIA+, uma parceria que ficou por dias seguidos no top 10 do YouTube e no top 200 do Spotify, noticiou o POPline.

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 1 ano
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 2 anos
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 11 meses
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.