George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

O assassinato de George Floyd, de 46 anos, nas mãos de quatro policiais de Minneapolis na segunda-feira, levou a grandes protestos de rua, no dia em que os mesmos polícias foram demitidos após  investigação do FBI sobre a causa da morte de Floyd.

Na manhã de quarta -feira, o Houston Chronicle relactou que, quando mais jovem, George participou da ascensão de um dos grupos de rap mais respeitados da história de Houston: o Screwed Up Click.

Liderado pelo falecido maestro DJ Screw, o Click fez a diferença com seu som, criado por Screw propositalmente diminuindo as batidas de canções populares nas séries de mixtapes Screw Tapes. Os esforços incluíram músicas familiares divertidas através do filtro parafusado e picado, bem como alguns estilos livres originais da grande família SUC, que incluía Floyd (conhecido como “Big Floyd”), entre outros membros mais conhecidos, como Big Moe, Lil ‘Flip, Big Pokey, Fat Pat e afiliadas Lil’ Troy e UGK.

Após a morte de Floyd, uma gravação de um estilo livre do Screw com Floyd, “Sittin on Top of the World”, começou a circular no Reddit e no Twitter, destacando o fluxo narcotizado do Big Floyd sobre a batida lenta do Screw. Também se pode ouvir Floyd na expansiva DJ Screw Chapter 319 mixtape de dois discos – uma das mais de 350 mixtapes do famoso prolífico Screw lançado antes de sua morte por uma overdose de codeína em 2000 – onde Floyd aparece na faixa final , “Freestyle – Sugar Hill” ao lado de Daryl.

as cargas mais recentes

Novidade: A’mosi Just A Label lança single do seu próximo álbum

há 6 meses
Descrito como ‘aquele que porta o valor da existência e sem a necessidade de uma justificação”, o novo single de A’mosi chega ao mercado no dia 21 deste mês, portanto, próxima sexta-feira, e com o respectivo videoclip.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 9 meses
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 3 semanas
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 1 ano
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 4 meses
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Os “mortos” estão a bumbar

há 9 meses

Tá a Bater Show com Gerilson Insrael acontece já neste domingo

há 7 meses
O próximo domingo, 11 de Abril, está reservado para o músico que rapidamente conquistou o País com a canção “Minha bêbada”.

Akon revela planos de construção para segunda cidade futurista inspirada em Wakanda

há 7 meses
Após dar início à construção da primeira `Akon City´ no Senegal, o multimilionário de 47 anos, aproveitou as conexões, arregaçou as mangas e já começou a projectar a segunda `Akon City´ no Uganda e perspectiva concluí-la até 2036.

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 9 meses

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 1 ano
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 2 meses
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 9 meses

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 1 ano
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 9 meses
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 1 mês
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.