George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

O assassinato de George Floyd, de 46 anos, nas mãos de quatro policiais de Minneapolis na segunda-feira, levou a grandes protestos de rua, no dia em que os mesmos polícias foram demitidos após  investigação do FBI sobre a causa da morte de Floyd.

Na manhã de quarta -feira, o Houston Chronicle relactou que, quando mais jovem, George participou da ascensão de um dos grupos de rap mais respeitados da história de Houston: o Screwed Up Click.

Liderado pelo falecido maestro DJ Screw, o Click fez a diferença com seu som, criado por Screw propositalmente diminuindo as batidas de canções populares nas séries de mixtapes Screw Tapes. Os esforços incluíram músicas familiares divertidas através do filtro parafusado e picado, bem como alguns estilos livres originais da grande família SUC, que incluía Floyd (conhecido como “Big Floyd”), entre outros membros mais conhecidos, como Big Moe, Lil ‘Flip, Big Pokey, Fat Pat e afiliadas Lil’ Troy e UGK.

Após a morte de Floyd, uma gravação de um estilo livre do Screw com Floyd, “Sittin on Top of the World”, começou a circular no Reddit e no Twitter, destacando o fluxo narcotizado do Big Floyd sobre a batida lenta do Screw. Também se pode ouvir Floyd na expansiva DJ Screw Chapter 319 mixtape de dois discos – uma das mais de 350 mixtapes do famoso prolífico Screw lançado antes de sua morte por uma overdose de codeína em 2000 – onde Floyd aparece na faixa final , “Freestyle – Sugar Hill” ao lado de Daryl.

as cargas mais recentes

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 3 meses
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 4 meses
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 meses
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 2 semanas
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 4 semanas
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 8 meses

Vênias aos Filipes

há 8 meses
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 2 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 1 mês
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 6 meses

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 3 semanas
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 4 semanas
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 8 horas
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 7 meses
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 4 meses
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.