George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

O assassinato de George Floyd, de 46 anos, nas mãos de quatro policiais de Minneapolis na segunda-feira, levou a grandes protestos de rua, no dia em que os mesmos polícias foram demitidos após  investigação do FBI sobre a causa da morte de Floyd.

Na manhã de quarta -feira, o Houston Chronicle relactou que, quando mais jovem, George participou da ascensão de um dos grupos de rap mais respeitados da história de Houston: o Screwed Up Click.

Liderado pelo falecido maestro DJ Screw, o Click fez a diferença com seu som, criado por Screw propositalmente diminuindo as batidas de canções populares nas séries de mixtapes Screw Tapes. Os esforços incluíram músicas familiares divertidas através do filtro parafusado e picado, bem como alguns estilos livres originais da grande família SUC, que incluía Floyd (conhecido como “Big Floyd”), entre outros membros mais conhecidos, como Big Moe, Lil ‘Flip, Big Pokey, Fat Pat e afiliadas Lil’ Troy e UGK.

Após a morte de Floyd, uma gravação de um estilo livre do Screw com Floyd, “Sittin on Top of the World”, começou a circular no Reddit e no Twitter, destacando o fluxo narcotizado do Big Floyd sobre a batida lenta do Screw. Também se pode ouvir Floyd na expansiva DJ Screw Chapter 319 mixtape de dois discos – uma das mais de 350 mixtapes do famoso prolífico Screw lançado antes de sua morte por uma overdose de codeína em 2000 – onde Floyd aparece na faixa final , “Freestyle – Sugar Hill” ao lado de Daryl.

as cargas mais recentes

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 3 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 2 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 2 anos

Arco de Lisboa pela primeira vez online, para ver até ao dia 14 de Junho

há 3 anos
A galeria This Is Not A White Cube está representada na Arco Lisboa- Secção África Em Foco com o projecto site-specific Arte Contemporânea Africana: Discursos De Decolonialidade.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 3 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 2 anos
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

“Hino milionário” continuará como a música oficial dos 45 anos da independência

há 2 anos
A informação consta de uma deliberação da comissão, que esteve reunida em sessão ordinária, para apreciar, entre outros, a proposta de reestruturação do acto central.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 3 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 10 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

José Luís Mendonça reage ao recente escândalo na literatura angolana

há 3 anos
Reagindo sobre o mais recente escândalo no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, edição 2020, Luís Mendonça disse que a acção é frequente e aponta como exemplo um livro que, depois de ser desclassificado num concurso, o autor publicou-o com um outro título, por isso, deixa várias recomendações.

Chris Rock tentou convencer Cardi B a desistir da música para apostar na comédia

há 2 anos
Numa conversa com Jimmy Fallon, na última semana, num canal televisivo, o actor de 57 anos revelou que quis fazer uma série de humor com Cardi B, quando a rapper ainda não era conhecida.

45 organizações humanitárias pedem a Lewis Hamilton que boicote GP da Arábia Saudita

há 2 anos

Flagelo Urbano protagoniza concerto de “retorno” já este domingo

há 10 meses
A ter lugar no dia 10 de Abril, pelas 17 horas, no Bar 106 Cazenga, o show que será garantidamente acústico, por imposição do próprio Flagelo, será feito de um repertório variado que ainda não foi tornado público, mas será norteado por faixas como: Infinito, Demo sem cracia e Louco por opção.

Novo álbum dos Pink Floyd sai em Abril e conta com edições em CD e vinil

há 2 anos
A formação britânica Pink Floyd vai lançar em Abril o “Pink Floyd Live at Knebworth 1990”, álbum ao vivo que será editado pela primeira vez em CD, vinil e nas plataformas.

Addy Buxexa lança single “Não Vai Embora” com a participação de Eudreezy

há 3 anos
A música é uma declaração de amor e, acima de tudo, um elogio à importância que as mulheres têm na vida dos homens. Com este single, Addy Buxexa quer também mostrar uma nova maturidade, com uma nova sonoridade e versatilidade.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 2 anos
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.