George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

O assassinato de George Floyd, de 46 anos, nas mãos de quatro policiais de Minneapolis na segunda-feira, levou a grandes protestos de rua, no dia em que os mesmos polícias foram demitidos após  investigação do FBI sobre a causa da morte de Floyd.

Na manhã de quarta -feira, o Houston Chronicle relactou que, quando mais jovem, George participou da ascensão de um dos grupos de rap mais respeitados da história de Houston: o Screwed Up Click.

Liderado pelo falecido maestro DJ Screw, o Click fez a diferença com seu som, criado por Screw propositalmente diminuindo as batidas de canções populares nas séries de mixtapes Screw Tapes. Os esforços incluíram músicas familiares divertidas através do filtro parafusado e picado, bem como alguns estilos livres originais da grande família SUC, que incluía Floyd (conhecido como “Big Floyd”), entre outros membros mais conhecidos, como Big Moe, Lil ‘Flip, Big Pokey, Fat Pat e afiliadas Lil’ Troy e UGK.

Após a morte de Floyd, uma gravação de um estilo livre do Screw com Floyd, “Sittin on Top of the World”, começou a circular no Reddit e no Twitter, destacando o fluxo narcotizado do Big Floyd sobre a batida lenta do Screw. Também se pode ouvir Floyd na expansiva DJ Screw Chapter 319 mixtape de dois discos – uma das mais de 350 mixtapes do famoso prolífico Screw lançado antes de sua morte por uma overdose de codeína em 2000 – onde Floyd aparece na faixa final , “Freestyle – Sugar Hill” ao lado de Daryl.

as cargas mais recentes

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 1 mês
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 6 meses
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 4 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 8 meses
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 6 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 3 meses
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 8 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 5 meses
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 8 meses
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 9 meses
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Semba: de Angola para o mundo

há 9 meses
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 2 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 6 meses

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 10 meses
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 3 semanas
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 8 meses
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.