George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

O assassinato de George Floyd, de 46 anos, nas mãos de quatro policiais de Minneapolis na segunda-feira, levou a grandes protestos de rua, no dia em que os mesmos polícias foram demitidos após  investigação do FBI sobre a causa da morte de Floyd.

Na manhã de quarta -feira, o Houston Chronicle relactou que, quando mais jovem, George participou da ascensão de um dos grupos de rap mais respeitados da história de Houston: o Screwed Up Click.

Liderado pelo falecido maestro DJ Screw, o Click fez a diferença com seu som, criado por Screw propositalmente diminuindo as batidas de canções populares nas séries de mixtapes Screw Tapes. Os esforços incluíram músicas familiares divertidas através do filtro parafusado e picado, bem como alguns estilos livres originais da grande família SUC, que incluía Floyd (conhecido como “Big Floyd”), entre outros membros mais conhecidos, como Big Moe, Lil ‘Flip, Big Pokey, Fat Pat e afiliadas Lil’ Troy e UGK.

Após a morte de Floyd, uma gravação de um estilo livre do Screw com Floyd, “Sittin on Top of the World”, começou a circular no Reddit e no Twitter, destacando o fluxo narcotizado do Big Floyd sobre a batida lenta do Screw. Também se pode ouvir Floyd na expansiva DJ Screw Chapter 319 mixtape de dois discos – uma das mais de 350 mixtapes do famoso prolífico Screw lançado antes de sua morte por uma overdose de codeína em 2000 – onde Floyd aparece na faixa final , “Freestyle – Sugar Hill” ao lado de Daryl.

as cargas mais recentes

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 7 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 10 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 2 meses

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 9 meses
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 5 meses
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 5 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 7 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

O Incesto Real: Novo romance de Comandante Jujú é amanhã no programa ‘Bom dia bom dia’

há 3 meses
Cruzando os séculos, narradores e uma vasta rede de possibilidades, o autor joga com os laços e armadilhas da vida para nos oferecer uma outra história de uma certa Angola.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 1 ano
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 7 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 5 meses
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 1 ano
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 5 meses

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 1 ano
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Morreu autor de Tom e Jerry

há 1 ano

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 9 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.