George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

Quando mais jovem, George Floyd era conhecido por Big Floyd e participou da ascensão de um dos grupos de Rap mais respeitados da história de Houston: o Screwed Up Click, em que também fazia parte o lendário DJ Screw, de feliz memória. 

Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

O monumento ficará exposto durante um ano em frente à Câmara Municipal de Newark, em Nova Jersey.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

A doação à cidade, em memória, de Floyd serve para inspirar outras pessoas a denunciarem activamente barbaridades que venham a acontecer em Newark.

A morte de Floyd, um homem negro afro-americano, às mãos de um polícia acabou por gerar um onda de revolta por todos os Estados Unidos, repercutindo em vários países europeus.

Conhecido como Big Floyd, quando mais novo, George foi membro de um antigo grupo de Rap, liderado pelo finado DJ Screw e ajudou a popularizar uma série de canções divertidas e estilos livres originais.

Além de Big Floyd, o grupo integrava também Big Moe, Lil ‘Flip, Big Pokey, Fat Pat e afiliadas Lil’ Troy e UGK.

as cargas mais recentes

Tribunal obriga Valete a fazer pedido de desculpas públicas

há 1 ano
Para evitar que fosse julgado, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido por Valete, recorreu esta semana às redes sociais para partilhar publicamente um pedido de desculpas ao casal que ameaçou em 2019, na sequência da polémica canção “BFF”.

Aaliyah chega finalmente às plataformas de streaming

há 1 ano
No mês em que completa 20 anos post mortem, o fundador da Blackground Records, Barry Hankerson, confirmou em entrevista à Billboard, que as músicas de Aaliyah estarão disponíveis nas plataformas de streaming a partir do final de Agosto.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 2 anos
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 3 meses

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 1 ano
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 1 ano
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 2 anos
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 2 anos
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 2 anos
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 2 anos
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 2 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Jay-Z fala sobre reformar-se da música e dos seus planos

há 3 meses

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 1 ano
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos