Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores. A obra de arte nasce de uma parceria com o colectivo VERKRON, que criou o mural bastante atractivo na baixa de Luanda, num dos prédios localizados na rua Major Kanhangulo.
Em nota, a GERAÇÃO 80 “afirmou” que foi neste local onde nos últimos 10 anos nasceram as ideias, os projectos, os guiões que os levaram para todos os cantos de Angola, de África e do Mundo. Passando por diferentes etapas, “a pintura do mural apresenta personagens e elementos de vários dos nossos filmes, nomeadamente, “Ar Condicionado”, “Para Lá Dos Meus Passos”, “1999”, “Lúcia No Céu Com Semáforos”, “El Último País” e “Do Outro Lado Do Mundo”, todos eles representados numa intervenção artística que ocupou uma das fachadas do prédio”.
Esta iniciativa está enquadrada num plano de várias acções que a GERAÇÃO 80 vai desenvolver até Dezembro de 2020, num formato de celebração “dos nossos 10 Anos juntamente com outros artistas, colectivos, instituições, porque acreditamos que só foi possível chegarmos até aqui, não por sermos únicos, mas porque somos um todo. Hoje, mais do que nunca, sabemos que o colectivo importa e não nos esquecemos daquilo que combinámos: Inspirar Uma Nova Geração”.