Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores. A obra de arte nasce de uma parceria com o colectivo VERKRON, que criou o mural bastante atractivo na baixa de Luanda, num dos prédios localizados na rua Major Kanhangulo.

Em nota, a GERAÇÃO 80 “afirmou” que foi neste local onde nos últimos 10 anos nasceram as ideias, os projectos, os guiões que os levaram para todos os cantos de Angola, de África e do Mundo. Passando por diferentes etapas, “a pintura do mural apresenta personagens e elementos de vários dos nossos filmes, nomeadamente, “Ar Condicionado”, “Para Lá Dos Meus Passos”, “1999”, “Lúcia No Céu Com Semáforos”, “El Último País” e “Do Outro Lado Do Mundo”, todos eles representados numa intervenção artística que ocupou uma das fachadas do prédio”.

Esta iniciativa está enquadrada num plano de várias acções que a GERAÇÃO 80 vai desenvolver até Dezembro de 2020, num formato de celebração “dos nossos 10 Anos juntamente com outros artistas, colectivos, instituições, porque acreditamos que só foi possível chegarmos até aqui, não por sermos únicos, mas porque somos um todo. Hoje, mais do que nunca, sabemos que o colectivo importa e não nos esquecemos daquilo que combinámos: Inspirar Uma Nova Geração”.

as cargas mais recentes

Polémico documentário sobre Michael Jackson terá continuação

há 3 meses
A primeira parte do documentário foi responsável por trazer, novamente, à tona toda a polémica envolvendo supostos assédios cometidos por Michael Jackson, além da suposta pedofilia.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 2 semanas
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 3 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 4 semanas

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 1 mês
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 1 mês
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 2 semanas
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 5 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 6 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 9 meses
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 2 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 8 meses
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 9 meses

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 7 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Trunfos do DJ Malvado

há 1 mês
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 7 meses
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.