Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos, com a assinatura da Geração 80.

Numa altura em que o vírus tomou “conta” dos palcos, ter contacto com as artes pela via digital tem sido o melhor subterfugio para estes tempos de solitude. Desta feita, a Geração 80 fez uma selecção a dedo de alguns vídeos para compor a playlist, vídeos estes que provavelmente você não sabia que têm a assinatura da produtora.

De acordo com Ngoi Salukombo, que nos falou em nome da produtora, a “mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos”, contemplando nomes como: Aline Frazão a Titica Cantora, passando por Helder MendesToty Sa’MedPaulo Flores Irina VasconcelosA’mosi Just a LabelNástio MosquitoFilipe Dj Narciso.

A par disso, o colectivo que foi forçado “pelo” Covid-19 a adiar a estreia do filme `Ar condicionado´, tem estado a desenvolver um projecto para levar cinema angolano e africano alternativo as salas de cinema que só poderá se concretizar quando a situação estiver estabilizada.

Mas não é tudo, Ngoi revelou também que foram produzidos “alguns vídeos em parceria com a Fundação Arte Cultura com diferentes temáticas, shows, teleaulas, Teatro, etc”, as quais serão exibidas na TPA1, TPA2 e redes sociais.

Quanto à playlist, é para ouvir, assistir e dançar…em casa!

as cargas mais recentes

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 2 meses
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Show piô Live acontece já amanhã

há 2 meses
A decorrer amanhã a partir das 15 horas, no formato televisivo pode ser acompanhado na TPA 2 e Internacional. O conceito memora músicas da década de 70, 80 e 90 e de certa forma, faz face ao inexistente mercado musical infantil.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 3 meses
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 1 ano
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 1 ano
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Trump ataca “músicos” na campanha

há 9 meses
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Coldplay prepara novo álbum para 2021

há 6 meses

Young Thug ajuda rapper Snap Dogg a voltar a enxergar completamente

há 7 meses
Snap Dogg viu a sua vida completamente transformada, tudo graças ao seu amigo Young Thug, que pagou uma cirurgia. Na sua conta oficial do Instagram, esta semana, Snap Dogg visivelmente animado e emocionado, disse:”você me salvou”.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 11 meses
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Kuzola Planet: Nova EP confirma o voo solo de Niiko

há 4 meses
Passado um ano após desvincular-se da dupla com Duc, Niiko apresenta a primeira EP a solo, intitulada `Kuzola Planet´, disponível nas plataformas de Streaming a partir de hoje.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 11 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 10 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 1 ano
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 2 semanas
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 2 semanas
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.