Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos, com a assinatura da Geração 80.

Numa altura em que o vírus tomou “conta” dos palcos, ter contacto com as artes pela via digital tem sido o melhor subterfugio para estes tempos de solitude. Desta feita, a Geração 80 fez uma selecção a dedo de alguns vídeos para compor a playlist, vídeos estes que provavelmente você não sabia que têm a assinatura da produtora.

De acordo com Ngoi Salukombo, que nos falou em nome da produtora, a “mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos”, contemplando nomes como: Aline Frazão a Titica Cantora, passando por Helder MendesToty Sa’MedPaulo Flores Irina VasconcelosA’mosi Just a LabelNástio MosquitoFilipe Dj Narciso.

A par disso, o colectivo que foi forçado “pelo” Covid-19 a adiar a estreia do filme `Ar condicionado´, tem estado a desenvolver um projecto para levar cinema angolano e africano alternativo as salas de cinema que só poderá se concretizar quando a situação estiver estabilizada.

Mas não é tudo, Ngoi revelou também que foram produzidos “alguns vídeos em parceria com a Fundação Arte Cultura com diferentes temáticas, shows, teleaulas, Teatro, etc”, as quais serão exibidas na TPA1, TPA2 e redes sociais.

Quanto à playlist, é para ouvir, assistir e dançar…em casa!

as cargas mais recentes

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 10 meses
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 1 ano
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 2 anos
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 11 meses
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

New Generation: PJ Mussungo apresenta primeira música promocional da EP Befology77

há 11 meses
Desde o incentivo a solidariedade que é no fundo o esteio do projecto, à necessidade de preservação do ecossistema e salvaguardar a identidade africana e humanização de todos os povos. New Generation ou Nova Geração, transborda uma mensagem alternativa e interventiva aos factos que abordam questões e versões sobre perspectivas sociais.

Vanda Mãe Grande lança projecto filantrópico “Tudo a seu tempo”

há 2 meses
“Tudo a seu tempo” é nada mais que um projecto musical com pendor solidário, cujo objectivo principal é o de ajudar o próximo. Nele, segundo explica Vanda Mãe Grande, o convite estende-se a “todas as manas do movimento Rap, com pouca ou nenhuma notoriedade, de maneiras a levantar o Rap feito por mulheres, dando novos rostos promissores ao movimento.”

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 2 anos
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 1 ano
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Nayo Crazy já pode voltar a cantar

há 1 ano
Apesar de ainda não se recuperar totalmente da visão perdida em 2013, Nayo Crazy já consegue enxergar minimamente e, segundo ela, os médicos que a operaram já a autorizaram a voltar a cantar e subir aos palcos.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 1 ano
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 1 ano

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 1 ano

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.