“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite: a boa música do passado será recordada com a performance de grandes nomes do passado da nossa música.

Elias Dia Kimuezo, Carlos Lamartine, Dina Santos, Prado Paim, Voto Gonçalves, Lulas da Paixão, Clara Monteiro e Calabeto, são artistas incontornáveis da música angolana. Tão incontornáveis que o seu legado continua a ser seguido pelas gerações mais novas. Em 1h30 de espetáculo, estas lendas do nosso cancioneiro proporcionam uma viagem ao seu repertório, com canções que marcaram décadas.  

Este será o primeiro de várias emissões do “Ao Vivo”, que semanalmente às sextas-feiras será o ponto-de-encontro dos amantes da música que marcaram uma geração. Em nota, a Zap fez saber, que fazem parte do alinhamento dos próximos episódios outras lendas que, através da música, nos transportam para os grandes sucessos do passado.

as cargas mais recentes

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 2 anos
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 1 ano
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Após ser interna por trombose, Anitta tranquiliza os fãs

há 1 ano
A cantora foi internada ontem depois de ter sido diagnosticada com trombose. A informação inicialmente difundida pela imprensa brasileira foi confirmada pela própria, tranquilizando que se sente bem e receberá alta hospitalar ainda hoje.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 1 ano
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 10 meses
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 8 meses
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Mercado musical angolano passará a contar com nova plataforma de streaming internacional

há 2 dias
Trata-se da Wena Music. A plataforma de streaming vai actuar em solo angolano e ajudará a impulsionar e a rentabilizar a música nacional. Wena Music vai também levar a nossa música aos principais mercados internacionais.

16 anos depois, Sagrada volta a bater Petro na última jornada do Girabola

há 3 meses
Com estilos de jogo completamente diferentes, as duas equipas entraram no jogo igualadas a 67 pontos nas primeiras posições, sendo que na final da jornada o Sagrada levou o melhor com 70 pontos, com golo apontado aos 22 minutos por Luís Taty, ainda na primeira parte.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 9 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

JP da Maika reiventa hit ‘Don’t You Wanna Dance With Me?’ de Drake

há 5 meses
Toose Slide é uma Kizomba Edit do sucesso de Drake e, adapta-se perfeitamente numa Playlist de Kizomba ou Pop.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 5 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Recordar Frank Sinatra

há 1 ano
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Novo clip de Lil Nas X com culto a Demónio “explode” redes sociais

há 7 meses

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

The Game pede batalha the hits com 50 Cent

há 10 meses
Desde os primeiros meses de emissão, Verzuz é, para muitas estrelas, uma boa alternativa para contrapor os encontros com seus fãs, impedidos devido o Covid-19. Depois de vários pedidos, The Game disse que está preparado para um frente a frente com 50 Cent.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 9 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.