Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

A lenda do Afrobeat ainda vive, na música dos Gorilaz. Gravada poucos dias antes da quarentena, com Tony Allen, que faleceria na passada semana. Agora, editaram-na em homenagem ao mítico baterista.

“How Far?”, que também conta com a participação do inglês Skepta, foi gravada em Londres antes do início da quarentena, é a música mais recente do projecto “Song Machine”, em que o Gorillaz lança parcerias com outros artistas.

A primeira foi lançada no dia 30 de Janeiro com o rapper inglês slowthai e a banda Slaves, dos Estados Unidos. “How Far?” é a terceira das colaborações, lê em nota divulgada.

Tony Allen, o pioneiro do Afrobeat que trabalhou por muitos anos com Fela Kuti, foi apresentado em várias músicas de Gorillaz, o grupo fundado por Damon Albarn.

Albarn postou uma homenagem a ele no Twitter. O vídeo mostra a bateria de Allen e é legendado com uma citação dele dizendo “Não há fim”.

as cargas mais recentes

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 1 ano
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 1 ano
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 6 meses

Exclusivo: Equipa de Ary esclarece suposto envolvimento da cantora no plágio de música são-tomense

há 3 dias
Sobre o suposto plágio envolvendo a cantora angolana no tema “Maia Muê”, lançado no ano passado, eis que depois de algumas diligências junto da equipa de trabalho da artista, foi esclarecido ontem à Carga o que realmente terá se passado.

DJ Mandas e Karyna Gomes apelam a união na diversidade no single Human

há 11 meses

Mia Couto infectado com o novo Coronavírus

há 9 meses
O escritor moçambicano está sob isolamento domiciliar e alerta para as implicações profundas do Covid-19, apelando para o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 7 meses

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 7 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Angola Music Awards: Vencedores serão conhecidos este mês

há 3 semanas
A gala de tribuição dos prémios do Angola Music Awards acontece já no próximo dia 22 de Outubro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Kid MC lança comédia inspirada na “Escolinha do Professor Raimundo”

há 1 semana
O rapper prepara o lançamento de um projecto de comédia denominado “A Turma do Vunda”, que será exibido em breve pela TV Zimbo. A série é uma adaptação da sitcom brasileira, a “A Escolinha do Professor Raimundo”, um velho clássico do humor brasileiro dos anos 60, de Chico Anysio.

Aline Frazão intervém no dia da independência

há 12 meses
O tema foi feito especificamente para assinalar a data (11 de Novembro). A autora, na música, faz uma descrição do actual momento do país, as dificuldades que o povo vive, a falta de coisas básicas.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 1 ano
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 1 ano
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 1 ano
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Jay-Z afirma que gostaria de ser lembrado como Bob Marley

há 6 meses
Durante uma rara entrevista ao The Times, sobre raça, família e seus momentos de maior orgulho, o lendaráio rapper norte-americano disse que gostaria que fosse lembrado como “Bob Marley e todos os grandes”

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 1 ano
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.