Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

A lenda do Afrobeat ainda vive, na música dos Gorilaz. Gravada poucos dias antes da quarentena, com Tony Allen, que faleceria na passada semana. Agora, editaram-na em homenagem ao mítico baterista.

“How Far?”, que também conta com a participação do inglês Skepta, foi gravada em Londres antes do início da quarentena, é a música mais recente do projecto “Song Machine”, em que o Gorillaz lança parcerias com outros artistas.

A primeira foi lançada no dia 30 de Janeiro com o rapper inglês slowthai e a banda Slaves, dos Estados Unidos. “How Far?” é a terceira das colaborações, lê em nota divulgada.

Tony Allen, o pioneiro do Afrobeat que trabalhou por muitos anos com Fela Kuti, foi apresentado em várias músicas de Gorillaz, o grupo fundado por Damon Albarn.

Albarn postou uma homenagem a ele no Twitter. O vídeo mostra a bateria de Allen e é legendado com uma citação dele dizendo “Não há fim”.

as cargas mais recentes

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 3 meses
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 4 dias
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 1 mês
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 1 mês
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

Por onde andam os Detroia?

há 5 meses
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 2 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 7 meses
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Dr. Dre rendido ao talento de Keedron Bryant

há 4 meses
É oficial, Keedron Bryant agora está sob “alçada” de Dr. Dre. O cantor que ficou conhecido por gravar um vídeo em homenagem a George Floyd, vídeo este que se tornou viral, despertando de milhões de pessoas, incluindo Dre.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.

Músico Neil Young processa Trump

há 3 meses
O músico Neil Young vai mover um processo em tribunal contra Donald Trump, pelo uso indevido da sua música nos comícios do actual presidente dos EUA.

Produtores de Afro House mais requisitados da actualidade revelam hegemonia no`Desfile de hits´

há 3 meses
A Carga apresentou ontem os maiores produtores de Afro House do país. Durante o Repertório, ficou-se a saber que Vado Poster e Dj Habias produziram sucessos como “Lhe Traíram” (Os Moikanos), “Tic Taá” (Scro Q Cuia e Nerú Americano), “Wamona” (Nagrelha e Puto Prata), “Kapota” (Noite e Dia) e tantos outros descritos abaixo.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 2 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 2 meses
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 8 meses

Academia de Escrita disponibiliza curso online a título gratuito

há 4 meses
A “Academia de Escrita” é um projecto que visa auxiliar escritores em início de carreira, transmitindo técnicas de escrita que lhes permitirão vencer os bloqueios criativos, concluir e publicar os seus livros.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 4 meses
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.