Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

A lenda do Afrobeat ainda vive, na música dos Gorilaz. Gravada poucos dias antes da quarentena, com Tony Allen, que faleceria na passada semana. Agora, editaram-na em homenagem ao mítico baterista.

“How Far?”, que também conta com a participação do inglês Skepta, foi gravada em Londres antes do início da quarentena, é a música mais recente do projecto “Song Machine”, em que o Gorillaz lança parcerias com outros artistas.

A primeira foi lançada no dia 30 de Janeiro com o rapper inglês slowthai e a banda Slaves, dos Estados Unidos. “How Far?” é a terceira das colaborações, lê em nota divulgada.

Tony Allen, o pioneiro do Afrobeat que trabalhou por muitos anos com Fela Kuti, foi apresentado em várias músicas de Gorillaz, o grupo fundado por Damon Albarn.

Albarn postou uma homenagem a ele no Twitter. O vídeo mostra a bateria de Allen e é legendado com uma citação dele dizendo “Não há fim”.

as cargas mais recentes

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 9 meses
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 3 meses

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 9 meses

Primeira edição do festival de publicidade pode ser online

há 11 meses
O Festival de Publicidade e Marketing Angolano poderá ser realizado no formato digital, com transmissão streaming, se a crise pandémica em Angola não abrandar, soube hoje a Carga Magazine.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 6 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Yuri da Cunha: “Mais do que lançar um disco, quero ajudar a contar a história musical de Angola”

há 3 semanas
Com quatro shows programados para os dias 9, 10, 17 de Abril e dia 1 de Maio, Yuri da Cunha acaba de reafirmar o compromisso de ser a “ponte” entre a nova geração e a historiografia da música popular.

Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

há 9 meses
A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 8 meses
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 3 semanas

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 8 meses
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Carla Moreno: “Chegou o momento de tentar voos mais altos e apostar mais em mim”

há 11 meses
Não basta ser uma exímia intérprete, Carla Moreno é a back vocal de muitos sucessos musicais nacionais, e prova que a música está de boa saúde sempre que sobe ao palco, fazendo juz ao talento. Com uma vasta carreira musical dividida entre Portugal e Angola, Carla quer reforçar o seu posicionamento associando-se à produtora Hey Hey Heyyy Entertainment, cujo CEO é o também músico, Sarissari.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 11 meses
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Luanda recebe a primeira exposição virtual

há 1 ano
“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o título da exposição a solo da autoria de René Tavares.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 6 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 10 meses
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.