Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

«Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia», pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Para os espectáculos agendados entre 28 de Fevereiro a 30 de Setembro, o executivo vai garantir a emissão de «um vale de igual valor ao preço do bilhete», de forma a garantir o direito dos consumidores.

Entre a lista de festivais afectados por esta parcela de tempo encontram-se: Nos Alive (8 a 11 de Julho), Super Bock Super Rock (16 a 18 de Julho), Meo Sudoeste (4 a 8 de Agosto), Vodafone Paredes de Coura (19 a 22 de Agosto) e Vilar de Mouros (27 a 29 de Agosto).

as cargas mais recentes

Continuação de Black Panther já tem data de estreia e novo título

há 6 meses
Intitula-se `Pantera Negra: Wakanda Forever´ e chega aos cinemas no próximo dia 8 de Julho de 2022.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 7 meses

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 12 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 1 ano
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 11 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Do Brasil para Angola, Jéssica Areia traz novo disco

há 7 meses
A cantora angolana, a residir no Brasil, Jéssica Areias apresenta no dia 23 de Abril o seu segundo álbum discográfico, intitulado “Matura”, em todas as plataformas digitais.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 1 ano
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 3 meses

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 1 ano
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Vênias aos Filipes

há 2 anos
Dupla foi homenageada no Show do Mês, duas noites de evento que ficarão nos anais da música angolana.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece dia 29 de Setembro

há 1 ano
Já com o processo de inscrições a decorrer, para a edição `MUHATU 2020´, a competição anual, que já conta com 3 edições realizadas (2017, 2018 e 2019), vai adaptar-se ao “novo” normal social, tendo a 4.ª edição realizada completamente on-line.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 2 anos

Yanick cancela nove shows e dois contratos

há 2 anos
Por causa do Covid-19, o rapper Yanick Afroman teve que cancelar nove shows e dois contratos com marcas diferentes para publicidade.

Katy Perry reage pela primeira vez às acusações de abuso sexual

há 1 ano
A cantora norte-americana vem sendo acusada de má conduta sexual em duas situações. Numa recente entrevista, Katty Perry comentou, primeira vez, sobre os alegados abusos movidos por um homem e uma mulher.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 1 ano
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Cientista angolano é homenageado e ganha bolsa de estudo

há 1 ano
O Ministério da Juventude e Desportos distinguiu o jovem cientista angolano, Valdemar Tchipenhe, com um Diploma de Mérito, pela a sua dedicação e entrega no projecto humanitário de montagem de laboratórios de Biologia Molecular, que contribuem para prevenção e combate à Covid-19.