Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

«Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia», pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Para os espectáculos agendados entre 28 de Fevereiro a 30 de Setembro, o executivo vai garantir a emissão de «um vale de igual valor ao preço do bilhete», de forma a garantir o direito dos consumidores.

Entre a lista de festivais afectados por esta parcela de tempo encontram-se: Nos Alive (8 a 11 de Julho), Super Bock Super Rock (16 a 18 de Julho), Meo Sudoeste (4 a 8 de Agosto), Vodafone Paredes de Coura (19 a 22 de Agosto) e Vilar de Mouros (27 a 29 de Agosto).

as cargas mais recentes

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 8 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Nsoki lança música motivacional e junta figuras públicas no clipe

há 11 meses
Com objectivo de estimular as pessoas, por causa da pandemia do Covid-19, a cantora Nsoki gravou uma música motivacional intitulada “Mundo é teu”, cujo vídeo clipe conta com a participação de várias celebridades.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 1 ano
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 4 meses

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 1 ano
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Sílvio Nascimento e Adjany Costa representam Angola na Oxford Africa Conference

há 2 meses
Ao actor angolano cabe a responsabilidade de abordar assuntos ligados à realização de filmes, produção cinematográfica em África e as vantagens que o continente dispõe para o fim, enquanto a bióloga e ex-ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa intervirá no Painel sobre Ambiente.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 8 meses
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 9 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Duetos N’Avenida regressa em formato televisivo com tributo a Carlos Burity

há 8 meses
O tributo à voz do Semba teve lugar ainda na sua na presença e contou com a dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria.

China decide “castigar” Lady Gaga, Justin Bieber e BTS

há 2 meses
Os músicos Justin Bieber, Lady Gaga e a banda BTS terão sido ‘castigados’ por causa de atitudes em relação a assuntos considerados sensíveis pela China.

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 5 meses

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 6 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 11 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 1 mês
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 11 meses
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 1 ano
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.