O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.
«Impõe-se a proibição de realização de festivais de música, até 30 de Setembro de 2020, e a adopção de um regime de carácter excepcional dirigido aos festivais de música que não possam realizar no lugar, dia ou hora agendados, em virtude da pandemia», pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.
Para os espectáculos agendados entre 28 de Fevereiro a 30 de Setembro, o executivo vai garantir a emissão de «um vale de igual valor ao preço do bilhete», de forma a garantir o direito dos consumidores.
Entre a lista de festivais afectados por esta parcela de tempo encontram-se: Nos Alive (8 a 11 de Julho), Super Bock Super Rock (16 a 18 de Julho), Meo Sudoeste (4 a 8 de Agosto), Vodafone Paredes de Coura (19 a 22 de Agosto) e Vilar de Mouros (27 a 29 de Agosto).