Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

Na primeira fase, Prodígio foi o músico escolhido para representar os países africanos de língua Portuguesa, e para a dança foi seleccionado o grupo produtor de conteúdo Cubico Mwangole.

Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente africano.

O projecto de dança faz parte da música Stand Together, lançado em Julho. Denomina-se Together-Dance Challenge e consiste em mostrar toques da África. A turma angolana criadora de conteúdo Cubico Mwangole, terá de criar um movimento nas redes sociais, com vídeos produzidos no Tik Tok, a incentivar as pessoas a dançarem.

A música já esta disponível  na plataforma da Unitel, com o código 10106290 (Stand Together) e pode ser baixado como toque de espera. Para mais informação seguem as  páginas da  One og e Cloe Management, Facebook ou Instagram.

A comunicação para a escolha do grupo criador de conteúdos chegou ao país pela Cloe Management, a produtora que tem trabalhado com a organização e que havia indicado a Carga para seleccionar um representante no Mandela Day.

“Em Angola escolhemos o Cubico Mwangolé, cujo representante é Aryovaldo, para fazer o vídeo do projecto. Já estamos na segunda fase da música” Stand Together Challenge”. Juntámos o grupo para fazer uma dança com a música “Stand Together”, disse a responsável da Cloe Management.

O projecto nasceu com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção, que é: “ninguém está salvo até que todos estejam salvos”, com a produção musical do nigeriano Cobhams Asuquo.

as cargas mais recentes

Justin Bieber: “A música é uma óptima forma de nos lembrarmos de que não estamos sozinhos”

há 8 meses

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 7 meses
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.

Jovens do Prenda no Show do Mês online

há 1 ano

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 1 ano
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Músicos brasileiros expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras

há 9 meses
O Ministério da Defesa do Brasil expulsou dois rappers da corporação. Big Bllakk, tido como uma das vozes promissoras do rap brasileiro, e Patriick, da Facção Poética, foram expulsos das Forças Armadas por causa das mensagens das suas letras.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 4 horas
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 3 meses
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Já está disponível o segundo single promocional do Projecto ShowTimeCollection

há 11 meses
Da autoria de Gedson, `Hustler´ dá continuidade ao projecto ` ShowTimeCollection´, a música é lançada após Megga Skills, CEO da label, fazer as “honras da casa” com single `Tá Doce´.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 1 ano
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Exposição ‘S.O.S ambiente’ apresenta projectos para salvação do meio ambiente

há 1 ano
Vários adolescentes provenientes de centros de formação e educação ambiental de Luanda, expõem, desde hoje, projectos de sustentação e preservação do meio ambiente.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 4 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Música e café são a nova união da aposta nacional

há 1 ano

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 1 ano
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

DJ Quik reivindica direitos autorais nas músicas de 2Pac, R. Kelly até Kendrick Lamar

há 6 meses
Visivelmente agastado, DJ Quik queimou publicamente, durante um live no seu Instagram (28), um cheque de royalties da Death Row Records ao lamentar pela falta de reconhecimento por aquilo que já fez para a música norte-americana.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 1 ano
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 1 ano
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.