Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

Na primeira fase, Prodígio foi o músico escolhido para representar os países africanos de língua Portuguesa, e para a dança foi seleccionado o grupo produtor de conteúdo Cubico Mwangole.

Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente africano.

O projecto de dança faz parte da música Stand Together, lançado em Julho. Denomina-se Together-Dance Challenge e consiste em mostrar toques da África. A turma angolana criadora de conteúdo Cubico Mwangole, terá de criar um movimento nas redes sociais, com vídeos produzidos no Tik Tok, a incentivar as pessoas a dançarem.

A música já esta disponível  na plataforma da Unitel, com o código 10106290 (Stand Together) e pode ser baixado como toque de espera. Para mais informação seguem as  páginas da  One og e Cloe Management, Facebook ou Instagram.

A comunicação para a escolha do grupo criador de conteúdos chegou ao país pela Cloe Management, a produtora que tem trabalhado com a organização e que havia indicado a Carga para seleccionar um representante no Mandela Day.

“Em Angola escolhemos o Cubico Mwangolé, cujo representante é Aryovaldo, para fazer o vídeo do projecto. Já estamos na segunda fase da música” Stand Together Challenge”. Juntámos o grupo para fazer uma dança com a música “Stand Together”, disse a responsável da Cloe Management.

O projecto nasceu com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção, que é: “ninguém está salvo até que todos estejam salvos”, com a produção musical do nigeriano Cobhams Asuquo.

as cargas mais recentes

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 7 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 9 meses

Top dos Mais Queridos 2020: Este ano só haverá homenagens aos ícones da música angolana

há 5 meses
O Top dos Mais Queridos, edição 2020, terá um formato diferente. Ao invés da eleição do Artista Mais Querido, a organização decidiu destacar os momentos mais marcantes da música angolana, homenageando os ícones da música nacional e a Rádio Nacional de Angola pelo contributo na produção, promoção e divulgação da música.

Morreu “Gigante” da música africana

há 8 meses
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Tensão entre Anitta e Ludmilla volta a aumentar e dessa vez Snoop Dogg foi o pivó

há 7 meses
O rapper norte-americano comemorou através de uma publicação no Instagram, os 95 milhões de views da música ‘Onda Diferente’ no Youtube. Na mesma publicação, Snoop agradeceu apenas Anitta e Papatinho pela música, que tem participação e foi escrita por Ludmilla, deixando no ar um clima de tensão, que o “obrigou” a fazer uma nova publicação.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 4 meses
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 3 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Brian May, integrante dos Queen, eleito o melhor guitarrista de todos os tempos

há 7 meses
Para a mesma nomeação estavam as lendas Eric Clapton, Jimmy Page, Jimi Hendrix e Eddie Van Halen. Ao reagir à votação, May emocionou-se e confessou que não se via nem sequer no Top 3 dos melhores guitarristas.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 4 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 4 meses
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 10 meses
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Elástico Nandako disponibiliza o primeiro projecto musical com participação

há 8 meses
Trata-se do primeiro projecto colaborativo do cantor e dançarino, depois de se despedir dos Power Boyz. O single estará disponível, nas plataformas digitais, a parir das 19 horas de hoje e conta com a participação do seu antigo grupo.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 meses
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Madonna cancelou contrato com David Guetta por causa do signo do DJ

há 3 meses
A cantora tinha o contrato para gravação de um álbum com David Guetta. O interesse de Madonna em trabalhar com o DJ francês surgiu após este ter conquistado um Grammy, em 2011, por causa do remix do tema ‘Revolver’ da artista.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 6 meses
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.