Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

Na primeira fase, Prodígio foi o músico escolhido para representar os países africanos de língua Portuguesa, e para a dança foi seleccionado o grupo produtor de conteúdo Cubico Mwangole.

Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente africano.

O projecto de dança faz parte da música Stand Together, lançado em Julho. Denomina-se Together-Dance Challenge e consiste em mostrar toques da África. A turma angolana criadora de conteúdo Cubico Mwangole, terá de criar um movimento nas redes sociais, com vídeos produzidos no Tik Tok, a incentivar as pessoas a dançarem.

A música já esta disponível  na plataforma da Unitel, com o código 10106290 (Stand Together) e pode ser baixado como toque de espera. Para mais informação seguem as  páginas da  One og e Cloe Management, Facebook ou Instagram.

A comunicação para a escolha do grupo criador de conteúdos chegou ao país pela Cloe Management, a produtora que tem trabalhado com a organização e que havia indicado a Carga para seleccionar um representante no Mandela Day.

“Em Angola escolhemos o Cubico Mwangolé, cujo representante é Aryovaldo, para fazer o vídeo do projecto. Já estamos na segunda fase da música” Stand Together Challenge”. Juntámos o grupo para fazer uma dança com a música “Stand Together”, disse a responsável da Cloe Management.

O projecto nasceu com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção, que é: “ninguém está salvo até que todos estejam salvos”, com a produção musical do nigeriano Cobhams Asuquo.

as cargas mais recentes

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 5 meses

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 1 mês
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Praça de Touros portuguesa será transformada em Centro Cultural

há 1 mês
Trata-se da Praça de Touros da Azaruja, a mais antiga de Portugal, que não voltará a receber espectáculos com toureiros, mas dará lugar a espectáculos culturais, após passar por requalificação completa.

Trunfos do DJ Malvado

há 7 meses
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 1 ano
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 12 meses
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 6 meses

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 7 meses
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 5 meses
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 3 semanas
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 2 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 11 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Bonga é reconhecido em Portugal com “Prémio Prestígio”

há 4 meses
Bonga foi reconhecido ontem à noite com o “Prémio Prestígio”, na categoria de música durante a gala alusiva aos 25 anos da Rádio Difusão Portuguesa (RDP África).

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 5 meses
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.