Na primeira fase, Prodígio foi o músico escolhido para representar os países africanos de língua Portuguesa, e para a dança foi seleccionado o grupo produtor de conteúdo Cubico Mwangole.
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente africano.
O projecto de dança faz parte da música Stand Together, lançado em Julho. Denomina-se Together-Dance Challenge e consiste em mostrar toques da África. A turma angolana criadora de conteúdo Cubico Mwangole, terá de criar um movimento nas redes sociais, com vídeos produzidos no Tik Tok, a incentivar as pessoas a dançarem.
A música já esta disponível na plataforma da Unitel, com o código 10106290 (Stand Together) e pode ser baixado como toque de espera. Para mais informação seguem as páginas da One og e Cloe Management, Facebook ou Instagram.
A comunicação para a escolha do grupo criador de conteúdos chegou ao país pela Cloe Management, a produtora que tem trabalhado com a organização e que havia indicado a Carga para seleccionar um representante no Mandela Day.
“Em Angola escolhemos o Cubico Mwangolé, cujo representante é Aryovaldo, para fazer o vídeo do projecto. Já estamos na segunda fase da música” Stand Together Challenge”. Juntámos o grupo para fazer uma dança com a música “Stand Together”, disse a responsável da Cloe Management.
O projecto nasceu com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção, que é: “ninguém está salvo até que todos estejam salvos”, com a produção musical do nigeriano Cobhams Asuquo.