Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

Na primeira fase, Prodígio foi o músico escolhido para representar os países africanos de língua Portuguesa, e para a dança foi seleccionado o grupo produtor de conteúdo Cubico Mwangole.

Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente africano.

O projecto de dança faz parte da música Stand Together, lançado em Julho. Denomina-se Together-Dance Challenge e consiste em mostrar toques da África. A turma angolana criadora de conteúdo Cubico Mwangole, terá de criar um movimento nas redes sociais, com vídeos produzidos no Tik Tok, a incentivar as pessoas a dançarem.

A música já esta disponível  na plataforma da Unitel, com o código 10106290 (Stand Together) e pode ser baixado como toque de espera. Para mais informação seguem as  páginas da  One og e Cloe Management, Facebook ou Instagram.

A comunicação para a escolha do grupo criador de conteúdos chegou ao país pela Cloe Management, a produtora que tem trabalhado com a organização e que havia indicado a Carga para seleccionar um representante no Mandela Day.

“Em Angola escolhemos o Cubico Mwangolé, cujo representante é Aryovaldo, para fazer o vídeo do projecto. Já estamos na segunda fase da música” Stand Together Challenge”. Juntámos o grupo para fazer uma dança com a música “Stand Together”, disse a responsável da Cloe Management.

O projecto nasceu com o objectivo de criar um hino de unidade para o continente nesta fase difícil da pandemia do Covid19, com vários artistas que pudessem comunicar nas suas línguas, transmitindo a mensagem chave de prevenção, que é: “ninguém está salvo até que todos estejam salvos”, com a produção musical do nigeriano Cobhams Asuquo.

as cargas mais recentes

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 2 anos
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Rick Ross deixou de seguir todas as celebridades que o trouxeram para África

há 4 meses
O músico norte-americano Rick Ross dediciu deixar de seguir, no Instagram, todas as celebridades que o trouxeram para o Continente africano, incluindo membros da staff da Clé, que, em Abril último, levou o cantor e produtor ao “Baía Fest”.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 anos
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente visita projectos artísticos e culturais da Fundação Arte e Cultura

há 6 meses
Enquadrada no âmbito da agenda das actividades do Ministro, o encontro visou constatar in loco as acções desenvolvidas pela Fundação Arte e Cultura no campo das artes, bem como os trabalhos de literacia ambiental que vem efectuando com as crianças da comunidade da Ilha de Luanda.

DJ Znobia cria espaço on-line para divulgação de Disc jockeys

há 1 ano
O espaço denominado `Kubata da música´, foi criado para dar visibilidade a “bons DJs”, que além ressentirem o recesso das actividades culturais, também não dispõem de condições de técnicas para se mostrar.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 2 anos
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Taylor Swift acusada de plagiar no último álbum

há 2 anos
O álbum surpresa de Taylor Swift foi lançado na última sexta-feira (24) e vendeu mais de 1,3 milhões de cópias em 24 horas. A capa do disco, segundo a banda de metal Emperor, é um plágio da obra “Stridig” e apresenta evidências.

Programa `GOZAéFêMea´ estreia dia 16 de Junho

há 2 anos
Trata-se de uma iniciativa da produtora de conteúdos de entretenimento, Goz´Aqui, e tal como o nome deixa adivinhar, é um programa apresentado só por mulheres, cujo conteúdo será essencialmente de cariz social e cultural.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 2 anos

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 6 meses

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 2 anos
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Mostra “Boa Noite às Coisas de Aqui em Baixo” chega a Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Evan Clever vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Boa Noite às coisas de aqui em baixo”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 09 de Julho de 2021, pelas 16 horas.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 11 meses
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 2 anos
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Detergente e Smash apresentam “hits” no reportório

há 2 anos
Os produtores Detergente e Smash são os convidados da Revista Carga para quarta edição da rubrica “Reportório”, na próxima sexta-feira (26), onde cada um vai exibir os seus maiores “hits”.

A Salsa e suas variantes

há 2 anos
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.