Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Dr. Duda, J’Something e Mo-T , anunciaram a novidade hoje e partilharam a história por detrás da música que foi o hino do verão de 2020, em terras de Mandela.

Embora o vídeo oficial da música só tenha sido lançado há seis meses, a marca foi atingida devido à demanda do público e números fenomenais de streaming orgânico. Mamela é o terceiro single oficial do quinto álbum de Mi Casa, We Made It .

Numa longa publicação, que traduzimos para o português, J’Something agradeceu a banda, os parceiros de carreira e a esposa, e fez saber que escreveu a música enquanto estava na UTI de um hospital:

Palavras nunca serão capazes de capturar o que este momento significa para mim. Escrevi essa música em um dos momentos mais difíceis da minha vida. As linhas de abertura foram escritas na UTI onde o amanhã não estava garantido e tudo o que tínhamos era o momento de viver e esperar nos permitir sonhar com uma fuga quando toda a escuridão diminuiria.

Quando gravei essa música, coloquei-a em uma tomada. Lá e então eu sabia que meu coração e alma estavam nele e que tínhamos conseguido capturar uma emoção que foi lindamente transmitida na forma de uma canção.

O facto de que todos vocês encontraram seu próprio significado nesta canção e essencialmente fizeram dela o disco de venda gold é uma bênção e muito mais do que eu jamais poderia ter pedido. Eu sei que muitos de vocês encontraram luz nesta música e muitos de vocês foram em uma pequena ‘fuga’ por causa dessa música. Eu sei que tem sido uma trilha sonora para muitos momentos especiais e isso é tudo que eu queria deixar com você…”

as cargas mais recentes

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 6 meses

Beyoncé e Jay-Z anunciam fundo para bolsas de estudos

há 1 semana
O casal Carter destinou um total de 2 milhões de dólares a bolsas de estudo para alunos de arte e campos criativos de um grupo selecto de Faculdades e Universidades Historicamente Negras (HBCUs).

Adelino Caracol: O pioneiro desconhecido do movimento Hip Hop angolano

há 10 meses
O 47° aniversário Hip Hop, que se comemorou na semana finda, trouxe ao de cima este facto irrefutável sobre a gene do movimento Hip Hop em Angola.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 6 meses
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 1 ano
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio será lançado esta sexta-feira, 6 de Novembro

há 11 meses
O aguardado álbum Bênção e Maldição de Paulo Flores e Prodígio estará disponível a partir desta sexta-feira, 6 de Novembro, anunciaram ontem os músicos.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 1 ano
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 1 ano
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 1 ano
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Músico fundador dos “Titãs” morre de Coronavírus

há 1 ano
úsico brasileiro Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda de rock “Titãs”, morreu na madrugada de terça-feira, aos 62 anos, na sequência de uma infecção causada pelo novo coronavírus, anunciou a família.

MCK dará aulas aos reclusos

há 8 meses
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 2 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 1 ano
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 1 ano
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

há 1 mês
A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola).

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 1 ano