Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Dr. Duda, J’Something e Mo-T , anunciaram a novidade hoje e partilharam a história por detrás da música que foi o hino do verão de 2020, em terras de Mandela.

Embora o vídeo oficial da música só tenha sido lançado há seis meses, a marca foi atingida devido à demanda do público e números fenomenais de streaming orgânico. Mamela é o terceiro single oficial do quinto álbum de Mi Casa, We Made It .

Numa longa publicação, que traduzimos para o português, J’Something agradeceu a banda, os parceiros de carreira e a esposa, e fez saber que escreveu a música enquanto estava na UTI de um hospital:

Palavras nunca serão capazes de capturar o que este momento significa para mim. Escrevi essa música em um dos momentos mais difíceis da minha vida. As linhas de abertura foram escritas na UTI onde o amanhã não estava garantido e tudo o que tínhamos era o momento de viver e esperar nos permitir sonhar com uma fuga quando toda a escuridão diminuiria.

Quando gravei essa música, coloquei-a em uma tomada. Lá e então eu sabia que meu coração e alma estavam nele e que tínhamos conseguido capturar uma emoção que foi lindamente transmitida na forma de uma canção.

O facto de que todos vocês encontraram seu próprio significado nesta canção e essencialmente fizeram dela o disco de venda gold é uma bênção e muito mais do que eu jamais poderia ter pedido. Eu sei que muitos de vocês encontraram luz nesta música e muitos de vocês foram em uma pequena ‘fuga’ por causa dessa música. Eu sei que tem sido uma trilha sonora para muitos momentos especiais e isso é tudo que eu queria deixar com você…”

as cargas mais recentes

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 3 semanas
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 2 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Mito Gaspar defende a “transformação” da obra de Teta Lando em objecto de estudo

há 2 meses
A saga de espectáculos `Yuri Canta Teta Lando´, cujo primeiro encontro está marcado para hoje, a partir das 20 horas, no Royal Plaza, será dirigida artisticamente pelo músico Mito Gaspar.

Carnaval 2021 será em formato digital

há 5 meses
Para evitar que a festa do carnaval, em Luanda, não aconteça este ano, o Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente decidiu transportá-la para as plataformas digitas num novo formato e com grupos reduzidos.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 9 meses
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 1 ano
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 9 meses
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

TANB lança “2020”: O registo sonoro de um ano marcante

há 2 meses
São 12 faixas onde nos conduz numa viagem sonora por acontecimentos marcantes, desde a pandemia ao desconfinamento, da violência policial às eleições americanas, sem esquecer a corrida ao papel higiénico.

Megan The Stallion é eleita a rapper do ano pela GQ

há 7 meses
A rapper está numa das três versões da capa da revista ao lado de George Clooney e Trevor Noah. Na entrevista, The Stallion fala sobre crescer cercada por mulheres negras fortes em Houston e os desafios que todas enfrentaram.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 7 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 4 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 12 meses
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 10 meses
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 2 semanas
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.