Grupo Mi Casa festeja disco de Ouro e partilha história do single `Mamela´

O house extraído do mais recente álbum do grupo intitulado “We Made It”, acaba de atingir a marca de Disco de Ouro.

Dr. Duda, J’Something e Mo-T , anunciaram a novidade hoje e partilharam a história por detrás da música que foi o hino do verão de 2020, em terras de Mandela.

Embora o vídeo oficial da música só tenha sido lançado há seis meses, a marca foi atingida devido à demanda do público e números fenomenais de streaming orgânico. Mamela é o terceiro single oficial do quinto álbum de Mi Casa, We Made It .

Numa longa publicação, que traduzimos para o português, J’Something agradeceu a banda, os parceiros de carreira e a esposa, e fez saber que escreveu a música enquanto estava na UTI de um hospital:

Palavras nunca serão capazes de capturar o que este momento significa para mim. Escrevi essa música em um dos momentos mais difíceis da minha vida. As linhas de abertura foram escritas na UTI onde o amanhã não estava garantido e tudo o que tínhamos era o momento de viver e esperar nos permitir sonhar com uma fuga quando toda a escuridão diminuiria.

Quando gravei essa música, coloquei-a em uma tomada. Lá e então eu sabia que meu coração e alma estavam nele e que tínhamos conseguido capturar uma emoção que foi lindamente transmitida na forma de uma canção.

O facto de que todos vocês encontraram seu próprio significado nesta canção e essencialmente fizeram dela o disco de venda gold é uma bênção e muito mais do que eu jamais poderia ter pedido. Eu sei que muitos de vocês encontraram luz nesta música e muitos de vocês foram em uma pequena ‘fuga’ por causa dessa música. Eu sei que tem sido uma trilha sonora para muitos momentos especiais e isso é tudo que eu queria deixar com você…”

as cargas mais recentes

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 2 anos
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 2 anos
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

T-Pain Diz que se 2pac estivesse no Rap hoje seria liricamente “engolido” pelos rappers actuais e ridicularmente “assassinado”

há 7 meses

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 2 anos

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Jerónimo Belo lança mais um livro sobre Jazz e música

há 10 meses
Crítico de jazz, Jerónimo Belo prepara-se para voltar a colocar no mercado mais um livro sobre o Jazz e a música. A obra intitula-se “Feijazzoada”. É o quinto do autor e surge na sequência de “Jazz- Me-mória e Gratidão” (2021) e está inserida nas festividades do 30 de Abril, Dia Internacional do Jazz.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 2 anos

Totó regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Abril, o mês da dança

há 3 anos

Um dia após lançar novo álbum e bater records de venda, Lana del Rey anuncia outro álbum

há 2 anos
Intitula-se “Rock Candy Sweet” e estará disponível a partir do dia 1 de Junho, nas palavras da própria artista, o disco servirá como resposta às acusações de “apropriação cultural e glamorização da violência doméstica” que têm sido feitas contra si.

DJ René Bombástico desafia quatro vozes do Rap feminino angolano

há 3 anos
O DJ e produtor juntou as vozes representativas do rap feminino nacional num único projecto musical. A obra é o protótipo do terceiro álbum do disc jockey intitulado ‘Ideias Malucas Vol. 3’.

FSobral Agency realiza Casting para bailarinos

há 2 anos
Por intermédio da Agência FSobral, Maya Zuda e Adi Cudz recrutam bailarinos, para performances em palcos, gravação de videoclipes e outros trabalhos.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 3 anos
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 3 anos
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Rui Orlando canta na Casa 70

há 2 anos
O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.