Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.
No processo completo de Leslie Benzies contra a Rockstar Games, lê-se que a produtora não é mais a dona da franquia Grand Theft Auto.
O processo chega dias depois que o ex-presidente da Rockstar Games North, Leslie Benzies, garantiu USD 41 milhões em financiamento para desenvolver o projecto de estreia do seu estúdio independente: Everywhere. O Telegraph informou na terça-feira que o estúdio de Benzies, BUILD A ROCKET BOY GAMES, reuniu uma série de investidores com muito dinheiro para financiar a aventura de mundo aberto de ficção científica que só foi provocada por meio de atualizações enigmáticas do site até agora. Mas agora, esta alternativa ao GTA um pouco mais nerd poderia criar uma guerra territorial com o GTA 6.
A Build a Rocket Boy Games parece ter uma abordagem de desenvolvimento diferente em comparação com a Rockstar (que é propriedade da empresa holding de videogames Take-Two Interactive). Em vez de ficar em dívida com seus investidores, o desenvolvedor aparentemente vai olhar para os jogadores para moldar seu futuro.