Guitarra de Kurt Cobain leiloada com valor inicial de 1 milhão de dólares

A guitarra que Kurt Cobain usou no mítico MTV Unplugged, em 1993, entra hoje no segundo e último dia de leilão com um valor base de 1 milhão de dólares, equivalente a 59 milhões 671 mil e 400 Kwanzas. A cerimónia decorre em Beverly Hills, Los Angeles e é transmitido online no site “Julien”.

A leiloeira, que também leiloou o casaco de malha do vocalista dos Nirvana, justificou o valor da famosa guitarra Martin D-18E, dizendo que  o instrumento “ganhou um lugar na história do rock n’ roll por ter sido tocado por um dos músicos e ícones mais influentes numa das melhores e mais memoráveis performances de todos os tempos”.

O MTV Unplugged foi gravado em novembro de 1993. Apenas cinco meses depois, em abril de 1994, Kurt Cobain suicidou-se em casa, em Seattle, nos Estados Unidos. Tinha 27 anos.

as cargas mais recentes

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 3 meses

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 2 meses

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 3 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 4 meses
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

FreeBritney: Movimento de libertação da cantora Britney Spears “reacende” nas redes sociais

há 8 meses
O movimento existente desde 2019, manifesta a vontade que Britney volte a tomar as rédeas da sua própria vida, uma vez que há mais de uma década é mantida sob tutela pelo pai, James Spears, que controla quase tudo da cantora – incluindo o dinheiro, saúde e até a rotina diária.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 7 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 11 meses
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Fãs criam petição para que o papel de Pantera Negra seja descontinuado

há 8 meses
Após a Morte do Actor Chadwick Boseman, os fãs criaram uma petição para que o actor não fosse substituído, mas que em compensação, outro personagem herde o manto do Pantera Negra e um dos nomes mais votados é o da Shuri, irmã do Rei T´Challa, cujo papel é interpretado por Letitia Wright.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 3 meses

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 11 meses
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 9 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 1 ano

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 5 meses
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 10 meses
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 3 meses

Ivete Sangalo e Cláudia Leite acusadas de apropriação cultural

há 10 meses
As acusações foram feitas por Maicon Rodrigues, o actor brasileiro publicou um longo texto afirmando que mulheres brancas tentam tomar o lugar de negros na indústria da música, “duas pessoas brancas levam o nome da música axé no Brasil e são chamadas de ‘rainhas’”. Na mesma ocasião, Anitta também levou por tabela, sendo apontada como intriguista.