Enquanto as autoridades do mundo inteiro aconselham os cidadãos a evitarem reuniões em discotecas, espectáculos e vários hiper-mercados, shoppings e, até mesmo pequenas lojas e bares encerram devido o Covid-19, a banda norte-americana de hard rock protagonizou um show de massas.
Os rockers brilharam no festival Vive Latino, no passado sábado. Embora o México tenha registado até então 41 casos de Covid-19, os fãs surpreenderam Slash e pares ao aparecerem em grande com T-shirts e máscaras protectoras de cor preta, onde se exibia a logomarca da banda.
Com quarenta e um casos registados, o país sul-americano ainda não restringiu ajuntamentos de pessoas, tal como acontece em Portugal, Itália, Estados Unidos ou África do Sul.
Dias antes do espectáculo, a organização usou as redes sociais para anunciar a desistência, horas depois, decidiu prosseguir com o evento.
O desafio da banda surge numa altura em que se registam mais de 7 mil e 520 mortes em todo mundo e número de infectados pelo novo Covid-19 a rondar entre os 201 mil.