Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

No longínquo dia 23 de Outubro de 2002, Kanye West sofreu um acidente de viação à saída do estúdio de gravação, causado por excesso de velocidade e sono, pois eram 3 horas da madrugada. Como consequência, o artista fracturou a mandíbula, tendo que passar por uma reconstrução que durou várias semanas.

Nesta fase, Kanye já tinha alguma fama como produtor, tendo já trabalhado com Jay-Z, Scarface, Mos Def e outros.

Em entrevista na época, Kanye West que agora responde pelo nome de Ye, descreveu o acidente como a “pior melhor coisa que poderia ter acontecido com ele”. “Há males que vêm para o bem”. Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

A música que foi lançada oficialmente na sua mixtape de estreia, ‘Get Well Soon’, veio ilustrada com a foto do rosto de Ye inchado e quebrado. ‘Through The Wire’ alcançou a posição #15 na Billboard, e foi indicado ao Grammy.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

O facto é que o acontecimento que quase o tirou a vida, catapultou-o para um lugar de destaque na indústria musical, hoje, Ye é um dos mais polémicos porém bem sucedido no seio artísticos.

as cargas mais recentes

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 2 anos
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 10 meses

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 6 meses
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Ready or not… Fugees estão de volta à ribalta

há 2 meses
Quer estejamos prontos quer não, Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel voltarão a juntar-se para uma tour mundial que tem início em Novembro, porém, o trio fará uma aparição em concerto já amanhã na cidade de Nova York e tudo deve-se às celebrações dos 25 anos do álbum “The Score”.

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 11 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 5 meses

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 1 ano
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

O Rotineiro Incansável

há 2 anos
Kizua Gourgel anunciou o sucessor do álbum Tetembwa.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 1 ano
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 1 ano
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 1 ano
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Vida e obra de Cesária Évora será contada em filme

há 1 mês
Grammy em 2004 pelo disco “Voz d’Amor”, a trajectória de Cesária Évora será narrada numa série documental intitulada “Sodade” interpretada pela cantora cabo-verdiana Eliana Rosa.

Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

há 2 anos
A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 1 ano
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 1 ano
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 1 ano
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.